SOCORRO!ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

23 respostas [Último]
imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

afrodite, não ha ninguem da familia que possa \"aturar\" essa criatura?


ja pensaram em \"tirar\" o que ela mais gosta?


não sei se vcs tem condições pra isso, mas será que um internato para meninas não resolveria?


ou senão... deixe o serviço social dar um jeito... é mto dificil lidar com aborrecentes...ainda mais quando não são nossos filhos!


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

o caso dela é gravissimo, não conheço as leis de onde vc mora, mas ela logo pode fazer algo que prejudique ela mesma...


vc ja tentou falar com ela?


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Afrodite,


No caso dela, o ideal é um tratamento mesmo. Tentar não custa, mas eu mandaria a garota para a mãe, nem que pra isso precisasse recorrer à justiça. Os dois tem obrigações e não apenas o pai, principalmente agora, que está doente. Se a mãe trabalha? Isso não é desculpa para não cuidar de filho... se fosse, teríamos milhares de órfãos por aí.


Tenta o serviço social, conversa a respeito do quadro dela. Se for o caso, pode até mesmo haver internamento como medida socio-educativa. Como não sei em qual país tu mora, fica difícil, já que não sei quais as leis nem como funciona.


E outra: pode ser desvio de conduta - o que é muito sério - ou pode ser algum distúrbio psiquiátrico. Nos dois casos, o ideal é submetê-la a acompanhamento.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Essa menina têm que levar um sustunho, pra começara a enxergar a vida de um outro jeito e começar a dar valor.


Seria bom se ela começasse a trabalhar, a ter horários e conviver com outras pessoas, o servilo social pode estipular isso pra ela? Seria bom.

Boa sorte!

:**


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi afrodite!

querida, tenta conversar com seu marido sobre isso, mas não se atrite com a garota, vc pode criar um problema e se meter numa grande fria!

acho q seu marido precisa conversar com ela e mostrar q não é assim q funciona... mas é ele!

bjoos e um sacão de paciencia!


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Olá samiroots. Infelizmente nao tem ninguem que QUEIRA aturar a garota. Esta trancada no quarto desde ontem porque na hora de ir pra escola disse que estava com dor de barriga. Queria ir ao médico sozinha. Só que pedi a meu marido pra ir junto. O médico falou que ela nao tinha problema nenhum! ela faz isso para \"arranjar\" um atestado de no minimo tres dias para nao ir à escola! ela quer determinar até o dia que devo lavar roupas e o que devo comprar para casa quando preciso! Eu nunca vi uma coisa dessas na minha vida!


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Eu moro na Alemanha. Já tentei falar com ela. Mas, ela finge nao entender. Agora está trancada dentro do quarto porque ontem fez bagunca em casa e eu falei para o pai dela que nao ia arrumar. Dai ele mandou que ela arrumasse! ela arrumou. Mas, esta trancada desde ontem no quarto. E nao tomou café. Só sai do quarto para ir fumar no banheiro.


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Olá Circe. Como vai? tambem penso como vc. Está mais do que claro que ela tem um desvio sério de conduta. Ontem falei com minha sogra. E, as minhas cunhadas tambem concorda que ela precisa de tratamento médico urgente. Eu moro na Alemanha. Devido as infracoes cometidas por ela nos últimos dias. Está para haver uma audiencia. ONde o juiz irá determinar o que será feito por causa das faltas de cinco meses na escola e dirigir sem permissao. Mas, até lá algo muito grave pode acontecer tanto com ela como com alguém. Bjs


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Olá querida. Eu tento nao me envolver. Sempre estou conversando com meu marido a respeito. Ele parece achar que nao existe saída para ela. Ontem liguei pra minha sogra. Porque ele parece nao tem mais forcas para tomar alguma decisao. Também pode ser porque está doente. Nao sei. Mas, nao vou deixar que ela tome conta da situacao. Ela quer determinar o que devo comprar para casa, quando devo lavar e passar roupas. Reclama até porque tomo banho todos os dias!


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Oi musa. Tudo bem? concordo com vc. Algo tem que \"balancar\" essa garota. Ela parece nao querer ter nocao de nada! Pessoas na familia mesmo nao querem ela por perto porque sabem que é sinonimo de problema. Mas, ela fica rindo diante do fato. As escolas daqui sao excelentes. Tem muitas coisas interessantes. Mas, ela quer ficar o dia todo na frente de um PC ou da Tv. Fora isso vai dormir na casa do namorado quando quer. Resumindo: Nao tem regras ou normas na vida dela. Se isso apenas a envolvesse seria bom. Mas, sai levando todo mundo junto! Pedi a família para fazerem alguma coisa.