segundo casamento finanças como fazemos?

51 respostas [Último]
MARCIA2010
No PF desde: 22/07/2010

Oi pessoal, minha duvida é sobre o dinheiro do casal ,somos separados ele tem 2 filhos eu tenho 1 que é do nosso primeiro casamento . Ele é engenheiro tem imobiliaria ,nao sei quando ele ganha ,mais ele fala uns 5.000 eu ganho 1000 , mas acho que ele ganha mais que isso .Ele fala de abrir conta conjunta eu coloco 1000 ele tbm, que é pra gente investir em terreno ou casa ai as contas da casa que da uns 1.500 ele paga .

Voces acham que ta certo? ou o certo seria ele por tudo que ele ganha ,porque eu coloco td que eu ganho,mas ele fala que tem outros gastos dele .

Só que o problema é que ele esconde de mim quanto ele ganha ,e ele sempre da um jeito de comprar as coisas (terreno) pra eu nao ter direito ( tipo assim ele guarda o que sobra do dinheiro dele , vende um terreno que ele ja tinha antes de me conhecer e compra uma casa )ai fica sendo só dele.


O que vcs acham?


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Você confia nele?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Voces acham que ta certo? ou o certo seria ele por tudo que ele ganha ,porque eu coloco td que eu ganho,mas ele fala que tem outros gastos dele .


eu acho que o dinheiro dele é o dinheiro dele... assim como teu dinheiro é o teu dinheiro... mesmo em uma relacionamento a individualidade deve ser mantida... se ele ganha mais provavelmente trabalha para isto, né? se está insatisfeita com os teus rendimentos deveria procurar algum emprego que te remunere melhor...

Quote:
as contas da casa que da uns 1.500 ele paga .


pois então ele já paga as contas .... o que voce quer mais? está te faltando algo?

esta é minha opinião.... é o que eu sigo na minha vida , mas o que importa é o que voce precisa para tua vida...

se está insatisfeita talvez sinta falta de comprometimento dele na relação, e a questão do dinheiro salientou isto....

aqui não é julgamento ético ou moral , nem precisa responder... é só para voce refletir ... que voce espera dele? quais as tuas prioridades? conforto material, está pensando nos bens em uma suposta separação? (que os bens em separado fique para os filhos dele?) ou espera que ele seja um companheiro amoroso, leal e comprometido com o relacionamento de voces?


MARCIA2010
No PF desde: 22/07/2010

Mas quando um casal se casam esta escrito que tornam uma só carne nao é? O certo é unir tudo o que os dois ganham ,e o que sobrar investir em algo que sera meu e dele ,falo isso porque com meu ex marido era assim ,sei que cada pessoa pensa de um jeito e queria saber mais opiniões.

Ana nao sei fazer direito este quote ,se alguem souber me explicar como fas obrigada ,sou nova aqui . ,

Quote

prioridades? conforto material, está pensando nos bens em uma suposta separação? (que os bens em separado fique para os filhos dele?) ou espera que ele seja um companheiro amoroso, leal e comprometido com o relacionamento de voces?


Acho que na vida agente tem que pensar em tudo isso , nao é escolher uma coisa ou outra .Mas em separaçao nao penso .

Por exemplo os casais querem um companheiro amoroso, leal ,mas que casal tbm nao quer ter sonhos ,planos para o futuro resumindo conforto material quem nao quer ? ou temos que escolher entre um dos dois?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
ou temos que escolher entre um dos dois?


não precisa escolher entre os dois.... só sugeri que reflita sobre as tuas prioridades....

se o teu parceiro é amoroso, companheiro e leal , a longo prazo o fato de estar insatisfeita com o modo dele em controlar as próprias finanças poderá atrapalhar o relacionamento sim... haverá cobranças diretas e indiretas da tua parte ...

o que servia no teu casamento anterior ou para a maioria, talvez não sirva para o teu parceiro atual... pessoalmente eu não vejo nada errado ma atitude dele, até porque ele já paga as despesas da casa... quando estou convivendo com alguém sempre é meio a meio, sempre dividi e paguei a minha parte....

nunca entendi o porque o homem (pai ou marido) deve sustentar uma mulher.... afinal se não é inválida ( o casal acerta de comum acordo que ela cuidará dos filhos em casa) pode muito bem trabalhar e pagar as contas...

***********

Quote:
Ana nao sei fazer direito este quote ,se alguem souber me explicar como fas obrigada ,sou nova aqui


Tags permitidas:
Quote:
, [img][/img], , , ,

para quotar use [.quote]texto[./quote] (sem os pontos)


MARCIA2010
No PF desde: 22/07/2010

Ana tudo bem que vc gosta de pagar sua parte ,mas e o resto vcs nao tem planos juntos ?(casa ,carro etc),nao estou falando de contas do mes e nem estou falando que homem deve sustentar a mulher ,meu marido paga as contas pq ele gosta assim .


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Marcia eu não penso como a maioria então só comento a título de debate, para voce ter outros pontos de vistas... não acredito em certo ou errado, mas o que é bom para ambos neste caso...

Quote:
meu marido paga as contas pq ele gosta assim


sim, ele gosta assim talvez porque deste modo tenha o poder do provedor.... eu nunca gostei que outras pessoas decidissem sobre minha vida, nunca quis dar este poder ... então sempre paguei minha parte... eu consumo, eu usufruo , então porque não pagaria?

Quote:
mas e o resto vcs nao tem planos juntos ?(casa ,carro etc)


ué, claro... e a compra será (ou foram feitas) quando ambos podiam arcar com as despesas....

muitas mulheres (não falo de voce, é um comentário genérico) vêem o casamento como um meio de alcançar seus objetivos de vida financeiros... escolhem um homem pela possibilidade de melhorar de vida... eu já acredito que a mulher deve tentar alcançar seus objetivos pelo suor da própria testa...

quer uma boa casa, um boa carro? ora, trabalha, economiza e compra.... eu nunca vi as mulheres como um ser inferior que precise de ajuda alheia para conquistar seus objetivos... graças aos meus pais por isto....

e talvez... talvez... o teu marido prefira pagar as contas porque é cultural... porque se sentiria menos homem, com receio de comentários alheios... bom aí volta a questão : qual a prioridade?

*

e será que ele tem os mesmos planos que voce?


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Ana


E oq tem de mulher q "casa bem" e não tem noção NENHUMA da vida, eh brincadeira.


Algumas até tem um emprego bem meia-boca e se acham as mais "trabalhadeiras", simplesmente pq desconhecem o trabalho de verdade.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

tempos atrás eu 'choquei'...

uma amiga veio me confidenciar que a filha estava pensando em se separar porque o marido não estava oferecendo lazer suficiente (para as mentes sujas, não era sexo)

o marido paga aluguel, comida, roupa, manicure, academia, estudos... mas segundo a mocinha deixa a desejar nos passeios, restaurantes e etc...

aí perguntei: mas o salário dela serve pra que? R: ela não trabalha, ela é casada ...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

agora quem é o bobo?

na minha opinião o marido... é um otário, bobão...

e a mãe da mocinha (minha amiga) que criou assim pagando por tudo e agora se houver separação pagará para a dondoca não fazer nada!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Ana


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Vc abrir mão de todo o seu salário em prol da poupança e depender dele pra comprar qualquer coisa pra vc, eh furada.