segundo casamento finanças como fazemos?

51 respostas [Último]
MARCIA2010
No PF desde: 22/07/2010

Jonas tbm to achando isso ,porque ele tbm nao vai abrir mao de todo salario dele ,sera que é melhor combinar com ele assim ,ele poe o dele na conta dele eu coloco o meu na minha conta ?Ai ele fas o que quiser com o dele e eu tbm?Ele concorda com qualquer dessas duas opçao ,só nao concorda de por mais que eu na conta poupança.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quote:
Mas quando um casal se casam esta escrito que tornam uma só carne nao é? O certo é unir tudo o que os dois ganham ,e o que sobrar investir em algo que sera meu e dele ,falo isso porque com meu ex marido era assim ,sei que cada pessoa pensa de um jeito e queria saber mais opiniões


Há controvérsias!!!! Pra mim não é bem assim!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu não acho errado querer unir rendas e administrar como casal, como família. Aqui em casa o dinheiro se junta, fica num determinado lugar na casa, pagamos as contas e o resto vamos utilizando e sempre se comunicando em relação a movimentação desse dinheiro. Isso é a nossa forma de levar a vida. Tem dado muito certo e não há stress algum. Em questão de dinheiro temos uma confiança muito grande um no outro.


Mas isso precisa ser debatido entre o casal.


Converse com seu marido e diga claramente o seu pensamento. E acho que vc não devia por todo o seu salário na poupança. Se ele é do tipo meu-dinheiro-seu-dinheiro, nada mais justo do que vc ter uma parte reservada para si do seu salário. Dialogue.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Que estranho, pois pelo que eu saiba bens adquiridos antes do casamento, em caso de separação não entram na partilha dos bens. Já os que forem adquiridos após o casamento, por ambos, são partilhados entre as partes e os filhos. Como teu marido consegue comprar pra vc não ter direito?


Sinceramente, teu marido faz tudo pensando numa futura separação. E é claro que ele não quer a mulher leve o que ele conquistou sozinho: esconde quanto ganha, dá um jeito mágico de adquirir bens aos quais vc não tem direito, se nega a por numa conta conjunta um centavo a mais do que vc coloca. Sendo assim o que eu posso te falar é que vc tem que ir em busca de um futuro melhor, sem considerar o marido. Estude, batalhe pra ter um emprego melhor que te pague melhor e que te possibilite comprar o carro, a casa, ou seja lá o que vc quiser, pois teu marido não vai te dar nada, pois é assim que ele vê. Ele já paga as contas da casa, já faz o papel de homem dele.


Eu fiquei em cima do muro com a tua história. Na minha opinião a mulher tem que ir atrás do que quer, tem que trabalhar, dividir as contas, buscar melhorar de vida, pra melhorar a vida do casal. Mas ao mesmo tempo, a postura dele me deixaria com o pé atrás. Esconder o quanto ganha, fazer manobras pra me excluir dos bens dele, me deixaria com o pé atrás com um homem desses. Não me passa confiança e nem lealdade.


Pergunta: quem faz os trabalhos domésticos? Ele ajuda? Vocês tem uma secretária do lar?


MARCIA2010
No PF desde: 22/07/2010

Svetlana,

Ele pos no nome dos filhos dele um terreno, fora o resto que eu nao sei. pq ele tem escritorio e fica tudo (os documentos dele la eu nao vejo nada).

Ele é mais velho que eu tenho 36 ele 54,ele sempre fes td pensando em separaçao mesmo tanto é que ja separamos uma ves e voltamos fas 2 anos .

Sera que esta desconfiança dele é pela nossa diferença de idade?Sera que isso vai dar certo?

Ah sobre sua pergunta ,eu que faço os trabalhos domesticos.Porque ?


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Pra saber qual a dinâmica do casal. Veja meus pais, eles são casados em comunhão parcial de bens. Minha mãe é dona de casa, mas tudo é dos dois. Inclusive na documentação vem o nome dos dois.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Acho que nem tudo no casamento deveria ser comum do casal, a começar pelo dinheiro. Na minha opinião cada um tem, e ganha o seu. Devem sim dividir o que é preciso em casa, e o resto cada um com a sua independência financeira!!! Enquanto estive casada nunca dependi financeiramente do marido, e no nosso caso sempre funcionou muito bem!!!! E na hora da separação isso ajudou bastante....


MARCIA2010
No PF desde: 22/07/2010

Ro Samy

V c falou o que e queria falar (unir renda e administrar como casal ,como familia) é isso que quero dizer mas as veses ou sempre nao consigo me expressar direito.Sei que agente nao pode comparar ex com atual marido ,mas eu e meu ex era assim casei com o ex eu tinha 21 anos sempre confiamos um no outro, nós dois trabalhava ,nao tinha isso de meu ou dele era nosso e tivemos nossos sonhos conquistado construimos nossa casa ,carro .

E com meu atual nunca foi assim ele nunca confiou ,e paramos no tempo . Ai vivemos assim um esconde do outro ,mas eu nao queria que fosse assim ,e nao sei como falar com ele .porque ja falei isso td que escrevi aqui ,mas nao adianta.

O que faço deixo do jeito que ta mesmo?


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Se não está bom para vc não deixe como está não.

Faça a proposta pra ele: vc vai ficar com uma parte pra vc do seu salário. O resto vai para uma conta conjunta.


Eu, honestamente, não me sentiria confortável em viver com uma pessoa que me esconde o que ganha. Esconder porque?????


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Eu também não Ro. Nem nos meus namoros houve esse tipo de comportamento, sempre soube o que ele ganhava e ele também. Ambos tínhamos acesso a conta um do outro. Não me imagino casado com alguém que esconde coisas, sejam quais forem, de mim.