Perdi minha virgindade e minha mãe não aceita.

38 respostas [Último]
imagem de Lari.lemos
Lari.lemos
No PF desde: 20/10/2010

Bom, como posso começar? Tenho 16 anos, mas diferentes de umas garotinhas bobinhas, já passei por muita coisa na vida.

Perdi meu pai a pouco tempo, devido a problemas de saúde, vi minha mãe o traindo com um homem que hoje em dia é o meu padrasto, entre outras coisas. Sempre fui muito amiga da minha mãe, quer dizer.. quando o assunto é ela. Porque quando é comigo, não tenho direito algum. Nunca na vida a julguei e olha que ela já fez muita coisa errada que só eu sei.

Perdi a virgindade e resolvi contar, namoro a um ano e quatro meses e ninguém gosta dele. Mas eu não ligo, pois eu gosto e isso basta. Mas como uma boa mãe, ela deveria me entender. Hoje em dia eu sofro muito, porque ela não me ajuda, ela me expulsou de casa devido a isso e disse que era pra morar com ele, porque estava muito chateada. Disse que nao sou mais filha dela e me xingou. Sabe, não aguento. Quero uma amiga, não alguém que me julgue. O que eu faço? Saio de casa? Me ajudem, pois não sei o que fazer.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Lari, vamos por partes:

Pq sua mãe não gosta dele? Não estuda, não trabalha, usa drogas..? É um motivo real e concreto?

Segundo, mãe até pode ser amiga.. mas antes de mais nada ela tem que ser MÃE! Esse é o real papel dela na tua vida. Amiguinhas tu tem as da escola, pq parece que é isso que tu queres. Amiguinha que te dá força em qquer coisa...

Po outro lado,concordo contigo, nada justifica ela dizer que não és mais a filha dela. Isso não se faz.

Converse com ela. Veja o que ela tem a te dizer, tente fazer ela te ouvir.


Sabe, quando temos 16 anos achamos que já sabemos tudo nesta vida. Mas não é assim, vais descobrir, à medida que envelhecemos, que sempre vamos descobrimos que nunca sabemos o suficiente, que dirá com 16 anos!!!


Vai por mim. Converse com ela. Dê uma chance dela te escutar e de vc aprender com ela.


Pare e pense pq \"ninguém gosta dele\" (palavras suas). Será que todos, inclusive sua mãe, estão errados e só vc certa???


Outra pergunta: vai sair de casa e morar onde?? Viver como??


Nannynih
Offline
No PF desde: 01/10/2010

Se eu te disser q sair de casa naum é a solução to mentindo...mas morar com ele naum é uma boa opção!

Tbm passei por mta coisa...minha mãe naum me entendia...e qdo descobriu algumas coisas sobre mim, disse q naum era mais minha mãe, q destrui os sonhos dela etc...Bem ...moro com minha Avó agora, tive coragem de sair de casa...pke mãe é mãe...ela te ama, mas sabe q vc naum vai sair...

Alguns dias depois minha mãe pediu pra mim voltar, mas preferi continuar com minha Avó, hj somos mais amigas(eu e minha mãe) eu namoro com um rapaz maravilhoso, e ela aceita ele mto bem, bem...Ela naum se atreveria a naum aceitar (rsrsrs)

Fique calma...o nervosismo da pontos pra ela...Se tiver alguem de confiança, tipo um parente de preferencia, passe uns tempos na casa dele...senão, com carinho,e paciencia vai conversando com sua mãe...

(a minha mae seria capaz de me prender pra eu naum fazer nada de errado, é excesso de zelo...i olha...ja passei por mtaaaa coisa...Amiga...pensa bem tah...qualquer coisa...estou aki pra oq precisar...(eu te entendo)

bjoO

Boa Sorte ;)


imagem de Lari.lemos
Lari.lemos
No PF desde: 20/10/2010

Tenho irmãs, mas ela não me deixa ter contatos com elas, rs.

Porque ela não gosta, porque são filhas do meu pai.

Entende o que eu passo dentro de casa? Olha, meu namorado é muito bom pra mim, sempre me ajudou ainda mais quando meu pai morreu, diferente dela que botou outro homem em menos de um mês dentro de casa. Eu tenho sim pra onde ir, mas o que me falta é coragem. Eu a amo e só tenho ela por mais que ela seja assim. Eu tento conversar, mas ela me manda embora. Então não tenho solução. Ela é muito cabeça fechada.


imagem de Lari.lemos
Lari.lemos
No PF desde: 20/10/2010

acho que sair de casa é a solução, porque dentro daqui ela me trata como se fosse lixo, me ignora e me dá desprezo. Não seria uma boa não? Assim ela pensaria melhor e assim tiraria as próprias conclusões. Mas sabe, tenho medo que ela continue com as mesmas ideias e não mude, porque ela sempre foi assim.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Mãe machista e tradicionalista é triste, infelizmente ela não é sua amiga, resta a você estudar e trabalhar para viver solitária. Torço para que seu namorado seja um companheiro de verdade para te ajudar nesse momento triste.


Geh
No PF desde: 09/10/2010

Lari!

Acalme seu coração, algumas pessoas precisar da nossa compaixão e sua mãe é uma delas. Muita força pra você e estamos aqui para lhe ajudar!


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

.......... Lari sou mãe de uma garota de 16 anos...... como disse a Kvet..... sua mãe tem motivos para não gostar do seu namorado??? olha tenta conversar com ela tenha paciência é difícil mesmo...... tem horas que fico perdida como mãe ... será que ela não está assim tbm?? força lindinha e fique com Deus


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha, sua mãe me parece ser uma pessoa difícil e de caráter duvidoso(falando eufemísticamente). Está me parecendo que conversar, neste momento, não é opção, já que não foi você que brigou com ela, foi o contrário.


Se você tem para onde ir, e não é a casa do seu namorado, acho que você deve ir. Longe de você, talvez ela consiga refletir e se dar conta da merda que está fazendo.


Embora eu ache que sua mãe seja uma pessoa excessivamente centrada em si mesma, talvez ela pense melhor.


imagem de brurs
brurs
No PF desde: 20/01/2010

de tempo ao tempo!

ela vai se dar conta que esta exagerando...

é dificil, mas passa!


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

.......... Caronte olha...... estou me preparando para o dia que minha filha me contar que não é mais virgem..... vou te dizer .... não deve ser fácil........