Perdi minha virgindade e minha mãe não aceita.

38 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Imagino, Maria Carlos, mas tenho certeza que você não vai expulsar ela de casa.


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

......... Caronte não de jeito nenhummmm...... nem de brincadeira


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

O que parece para mim é que sua mãe surtou por ver que você não é mais um bebê.

E há mães que podem ter dificuldade em não ver a filha como uma espécie de rival.

O ideal é ficar na casa de alguém que não seja o seu namorado, até que sua mãe esfrie a cabeça e vocês possam negociar.

Acho que no dia que acontecer comigo ficarei bem constrangida, mas não vou expulsá-la de casa por isso.


imagem de Lari.lemos
Lari.lemos
No PF desde: 20/10/2010

Eu entendo que mãe é mãe sabe. Eu sei que dar essa noticia pra ela, não é fácil.

Mas eu estou crescendo, eu faço enfermagem, já já vou ter o meu próprio dinheiro, sabe?

Olha, estou me abrindo aqui e eu preciso disso.

Eu sempre a ajudei, enquanto meu pai era doente, ela mentia pra ele e ficava no motel com meu atual padrasto, ela nunca me ensinou nada, ela só acha que ter dinheiro e carrões, é o necessário pra ela.

Meu namorado tá correndo atrás do futuro dele, ele trabalha e no ano que vem tá entrando na faculdade de psicologia, mas ela não entende. Eu tinha ficado feliz, porque pela primeira vez na vida, eu ia falar algo de mim e não só dela. Mas nao foi assim, né?

Mas tudo bem, ja estou acostumada com isso. O ideal é sair, pois ela fez a cabeça de todo mundo aqui dentro de casa e ninguém fala mais comigo, porque todo mundo pensa que estou \'\'perdida\'\'.

Muito obrigada pela ajuda, me aconselharam e fico muito agradecida por isso, pois eu sei que vocês me entendem.


imagem de Lari.lemos
Lari.lemos
No PF desde: 20/10/2010

olha gente, se quiser me adicionar no orkut ou no msn, vocês podem tudo bem?

orkut -

msn-


valeu gente. s2


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Olha, tudo o que tu falou tem que ser relativizado, por uma razão muito singela: tu ainda é menor. Não atingiste a maioridade, portanto, enquanto não completares 18 anos ou não te emancipares (o que pode ocorrer pelo casamento tbém), infelizmente a tua sina é obedecer tua mãe.


Me desculpe a franqueza, mas esse trecho da tua narração...


\"Sempre fui muito amiga da minha mãe, quer dizer.. quando o assunto é ela. Porque quando é comigo, não tenho direito algum. \"


...me fez pensar que a sua mãe é uma pessoa que fez muitas merdas na vida e continua fazendo - como dar autoridade para o namorado sobre a filha adolescente - fato que a leva a ter desistido de consertar a própria vida e, diante disso, querer te obrigar a ser e agir da forma que ela gostaria de ter feito se pudesse voltar no tempo.


Isso ocorre muito: mãe degenerada e à beira da sarjeta (não estou me referindo à sua mãe aqui, ok? não se ofenda) tiranizando sua filha decente porque quer viver a vida da filha, já que a dela foi pelo ralo. Aí vira uma ditadora, cheia de razão e conceitos moralistas sobre como a filha deve viver e agir, quando ela mesma, na verdade, jamais agiu assim.


Algo como querer \"passar a limpo\" a própria vida miserável usando da vida ainda incólume da filha pra isso.


E nesse ponto, entra a indignação de uma mãe com a perda da virgindade da filha, como se fosse uma mancha na vida impoluta da menor (ao que parece, ignorando que para ter essa filha, ela também precisou, um dia, abdicar do próprio hímen e isso não foi uma tragédia).


Mas como disse no início, tua idade te impõe limitações legais. Impõe essas limitações até nos conselhos que podemos te dar, diante do estatuto da criança e do adolescente.


Então me limito a dizer que, se a situação for insuportável, sair de casa seria a única solução. Mas esse \"sair de casa\" não é colocar uma mochila nas costas e o pé na estrada, pois vc é menor. Seria através da emancipação (informe-se a respeito, há requisitos legais). Boa sorte.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Perdeu, ta perdido, já era!

Não há mais o que aceitar... Já foi.


Sobro leite derramado não há muito o que fazer... então...


imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

sabe mi dizer com quantos anos sua mae se casou com seu pai?


muitas vezes elas tem medo quando afilha perde sedo a virgindade ,por fato de engravidar logo......as vezes muitas pessoas se casam sedo e nao curte o suficeinte o que vida nos traz e acaba rolando a traiçao ou separaçao no relacionamento .


muitas maes tem medo disso para com suas folhas ,mas outras nao tem noçao de vida mesmo ...


imagem de Lari.lemos
Lari.lemos
No PF desde: 20/10/2010

Bayma, ela se casou com 17 anos com um outro homem.

Com o meu pai foi com uns vinte e pouco.


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

O mais interessante numa história envolvendo filhas é que quando mais precisam das mães ou responsáveis para que troquem experiências, recebam conselhos, informações e orientações para que desenvolvam uma vida de qualidade: social, sexual, moral... muitas mães ou responsáveis dão mancadas como essas, chegando ao cúmulo de, analogamente, empurrar um passarinho do alto de um penhasco que sequer sabe ou tem forças para voar.


Alguém postou que mãe não pode ser amiga, deve ser mãe, porque amigas são as coleguinhas do colégio, algo assim...


Mãe deve ser amiga sim! Deve ouvir com atenção, deve se compadecer da dor, se angustiar com as dúvidas, contar suas próprias experiências para exemplificar histórias porventura semelhantes


Mãe deve pular de alegria mas também compreender quando não for bem vinda... E tem o direito de ficar chateada por ser preterida, como qualquer amiga!


Mãe não é só mãe (ou não deveria ser). Mãe deveria ser amiga, segurança, alicerce, porto seguro.


Lari, se sua mãe é uma amiga egoísta, afaste-se dela e busque uma amiga de verdade! Não é porque te concebeu e educou que pode se julgar sua dona. Quem decide se quer e se sente bem ao lado dela é você. Se não é boa companhia, liberte-se disso tudo e vá ser feliz!


Sou mãe de uma garotinha de 07 anos. Farei de tudo para que se sinta bem ao meu lado. Serei sua amiga e jamais me afastarei nos momentos mais marcantes de sua vida, ao contrário! Simplesmente porque não quero perdê-la como filha nem como amiga.


\"Perder virgindade\" soa tão estranho... Ela iniciou sua atividade sexual e deixou de ser uma menina. É uma mulher que precisa de orientação, de um ginecologista, de camisinha, precisa se conhecer para ter prazer, se valorizar para ser valorizada... Ela se encontrou, nunca \"se perdeu!\"


Força, Lari!