Perdi minha virgindade e minha mãe não aceita.

38 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Joiarara, eu só falei que mãe não deve ser amiguinha no sentido de dizer amém a tudo.

Claro que mãe (e pai) devem ser amigos dos filhos. Mas antes de mais nada devem educar, orientar.. a impressão que eu tive do post é que ela quer que a mãe lhe diga sempre amém. Se ninguém gosta do namorado, nem a mãe, pq será? Se é um motivo sério ela não pode passar a mão na cabeça.

Concordei que mandar embora de casa foi uma atitude errada. Mas será que essa reação dela não tem algo haver com o caráter ou atitudes deste moço? Atitude errada da mãe, mas será que não há algo mais por trás.

Custo a acreditar só em maldade e egoismo desta mãe. Embora possa ser, claro, não a conheço.

Só acho que esta menina quer que a mãe simplesmente não se meta na vida dela. E isso de apoiar sempre para mim é papel de amiguinha de escola.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

kvet


Entendo seu ponto de vista, mas pelas histórias contadas pela autora do tópico, não é difícil entender que a mãe dela não pé flor que se cheire. E a reação de expulsar a filha de casa porque esta perdeu a virgindade é coisa de gente louca.


Não dá muito para contemporizar.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Entedo também Caronte, também achei a reação extrema.. mas em se tratando de adolescentes sempre tenho o pé atrás.


Enfim, se ela tem condições de ir embora de casa, que não seja para a do namorado, talvez seja bom para as duas darem um tempo.


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

kvet


Não, querida, não podemos permitir que nossos filhos entendam que nós pais (pai, mãe, responsável) desejamos que eles \"peguem a estrada\" quando ainda têm tanto a aprender. Nisso concordamos: devemos ensiná-los, orientá-los, não é?


Especificamente nesta situação, a conduta desta mãe é o exemplo mais absurdo do egoísmo imposto a um filho que ainda precisa dela para ser preparado para o mundo.


E de maneira geral penso exatamente o que postei, mas respeito seu posicionamento. Estou tentando me colocar em seu lugar e usar a conduta de \"dar um tempo\" entre mãe e filho(a) para vislumbrar um bom desfecho... Confesso que não conseguiria.


Neste caso específico a filha deve se afastar simplesmente porque a companhia da mãe é perniciosa para ela. Somente por isso.


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Importante:


Kvet, me desculpe! Li com mais calma e percebi que você acha errado que a mãe coloque a filha para fora de casa, e que NESTA SITUAÇÃO da Lari seria melhor para as duas dar um tempo.


Se fosse você e sua filha, você não desejaria/pediria para que fosse embora de casa, suponho... certo?!


Perdão de verdade pela má interpretação de suas palavras.


Bj.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Oh Jóia, nem precisa pedir desculpas.


Jamais colocaria minha para fora de casa nem por este e nem por outro motivo tão pequeno, aliás, fico me perguntando em qual situação eu poderia tomar tal atitude. Não consigo pensar em nenhuma....


Eu só achei no primeiro post que a menina tinha uma atitude meio arrogante. Como se ela fosse certa e todos errados e que tivessem sempre que concordar com ela. Confesso que no último post dela eu a achei bem mais madura.

Enfim, torço para que esta menina tenha um lugar realmente estável e seguro para ir.


bj


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

ops.. jamais colocaria um filho para fora de casa...


karolyneee
No PF desde: 05/10/2010

Oiee Lari, é virgindade é uma situação mt dificil mesmo.

Meu caso é super parecido com o seu tbm, eu perdi meu pai a 6 anos, sou filha unica, tenho 18 anos de idade, e namoro a 1 ano e 6 meses, com um menino mas novo 2 anos que eu, e por ele ser mas novo que eu, nem minha mae e minha familia aceitam nosso namoro.

Mas acho que nao devemos escolher pela idade; pois idade nao é documento, o que importa é nossa felicidade, eu e ele ja passamos por muitas coisas, as vezez tem horas em que eu paro, e nem acredito que conseguimos compeltar todo esse tempo ja de namoro, muyitas pessoas foram e ainda sao contra, me mandavam terminar com ele, diziam que nao seriamos felizes, que ele so queria saber de si aproveitar de mim e depois cair fora, que ele nao era o garoto certo para mim, mas achoo que si ele realmente quisesse msm ai aproveitar de mim, ja teria caido fora a mt tempo, e nao taria cmg a 1ano e 6 meses.

Fico muito chateda sim com o que as pessoas falam, ele é meu 1 namorado, posso ti duizer que ele foi meu 1 tudo, pois foi com ele que perdi minha virgindade, isso foi dezembro do ano passado, e foi um dos piores momentos em que passamos no nosso namoro, eu nem tive coragem de contar a minha mae.

Minha mãe é uma otima pessoa, sou que nem vc, sempre aoiei ela em tudo, dava força em tudo que ela fazia, e faz ate hoje, mas nunca fui de chegar perto dela e poder desabafar meus problemas, mesu assuntos mas intinmos, sei que ela é minha mãe, e minha unica amiga de verdade que eu tenho em 1 lugar, mas praticamente acho que ela nem é minha amiga, pq devido a minha mae ser com aquels pensamentos tipo antigos, de achar que ainda tamos como na epoca dela, que as moças ainda si casavam virgens, evitava de contar dos meus assuntos pra ela, pq ja sabia que a reação dela nao ia ser nada boa, e ao inves dela me aconselhar, me apoiar, iria so me criticar.

Entao quando perdi minha virgindade, nem quis contar a ela, meu namorado ate queria sentar cmg e dizer tudo a ela, mas tinha mt medo, acho que iris ser pior, entao fui deixando os dias passar, ficava pelos cantosd kerendo contar a ela, mas ao msm tempo com aquele medo por dentro de mim, ate que si passou 1 mes e meu namorado contou a mae dela, e foi por ela que minha mae acabou sabendo de tudo, e foi ai que a reação dela nao foi nada boa, pq ela achou que era eu que tinha dito a ela, e ao inves de ter contado para ela que é minha mãe, mas eu dizia que nao fui eu, mas ela nao acrditava em mim de jeito nenhum, ela me xingava todos os dias de tudoq ue era nome, me mandava tbm ir morar com ele, foi horrivel, ela espalhou para todos meus tios, e os vizinhos tbm, ate hoije saio na rua com vergonha, sem saber onde enfiar minha cara, pq sinto que as pessoas me olham com um olhar estranho, e ficam cochicando com os outros.

Tinha horas que eu nao sabiia o que fazer, pensava em juntar minhas coisas e sumir, dar um tempo pra tudo e para todos, poder ir para um lugar bem longem, que eu nao visse ngm que conhecesse.

Minha mae proibiu nosso namoro, ai começamos a nos encontrar as escondidas, eu amo ele demais.

Com essa confusao toda fui passar uns tempos na casa da minha tiia, pq minha mae dizia o tempo todo que nao queria ver mas minha cara, fikei na casa da minah tia 1 mes, e depois que voltei, minha mae estava mas calma, ainda com raiva, contra nosso namoro, mas sentia que nao tava mas tao brava como antes, ate que minha tia conversava mt com ela, dava conselhos, dizia que isso é normal, acontece, que ela como minha mae agora teria que fikar do meu lado, me apoiar, me alertar, ate que foi passando um tempo, e ela si desculpiu cmg, e meu namorado, voltou a deixar nos namorarmos em casa novamente, e hije tudo esta bem graças a Deus.

Ela ainda nao aceitou nosso namoro, mas estamos levando, entao ti dou um conselho, as mães acham que isso é bicho de sete cabeças, que é a pior coisa do mundo, mas prça direção a Deus uma hora ela vai entender que isso é uma coisa normal, agora nao pense em sair de casa, so por isso que nem eu pensie tbm, vocc é mt nova, ainda nao sabee nada direito da vida, agora si ele ja for de amior, ja tiver um emprego, ai ti dou toda força siim, si vc realmente gosta e ama ele de verdade, vá a fente amiga, nao de ouvido para os outros, nao pense no que eles iram dizer, si vc ama vai a luta.

Si tiver de quaebrar a cara por estar fazendo isso, mas é errando que aprendemos.

Ti desejo boa sorte amigaa.


imagem de Lari.lemos
Lari.lemos
No PF desde: 20/10/2010

kvet, sou nova sim. Mas não sou boba, não sou burra.

Ser nova não quer dizer que eu não tenha maturidade, é claro que eu tenho muito que aprender ainda, sei disso. Mas eu sei o que é certo e o que é errado. Não fui arrogante em momento algum, pelo contrário, disse a verdade para todo mundo. Eu tenho uma mãe que é assim, desse jeito como eu disse. Ela não gosta do meu namorado porque ele é sincero, fala as coisas na lata. Repito mais uma vez, ele trabalha sim e no ano que vem vai estar na faculdade de psicologia, seguindo os passos da mãe.

Posso ser nova, mas tenho uma consciencia enorme e te pergunto: Que tipo de mãe diz pra própria filha que sente nojo?

Quer que eu repita as palavras que ela disse? Pois bem, aí vai.

\'\'Você é suja, não consigo olhar pra sua cara, quero que você saia de casa, vai morar com o seu marido, porque você agora é mulher dele\'\'

Tem outras frases que eu nunca esqueço... Como essas:

Eu - \'\'Mãe você gosta de mim ou me ama?\'\'

Ela - Não, eu não gosto de você, eu ia te abortar sabia?


São coisas como essas que eu aguento, então estou sendo arrogante kvet?

Acho que não, apenas me abrindo que é algo que definitivamente nao consigo fazer com a minha própria mãe desde que o meu pai faleceu. ;)


imagem de Lari.lemos
Lari.lemos
No PF desde: 20/10/2010

ah e eu posso muito obrigada a todos, inclusive a você karolyneee.