Pequeno probleminha com a prima do marido

57 respostas [Último]
imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Hello, amigos do meu Brasil varonil,


Vim lhes usar, jesuinisticamente.


Tentei resolver um problema sozinha, mas parece que só dou mancada. É o seguinte: há uns meses, lá pras bandas de maio, comentei com uma prima mais velha do meu marido que queria começar academia, porque estava gorda-sedentária-sem-vergonha-na-cara-baranga-do-bucho-caído, e ela já vinha há dois anos numa rotina de dedicação exclusiva à marombagem e exaltando nos feicebúquis da vida o quanto estava sarada e goxtoza.


Eu estava falando sério. Queria umas dicas de treino e daqueles bagulhos que agora toda academia vende (eu só conhecia e tomava o Whey). Já tinha começado a malhar e pensei que seria legal falar com ela. A moçoila foi super receptiva, deu o maior apoio e se comprometeu a, dali uns três meses, trocar umas figurinhas sobre os babados da área, já que era muito cedo pra eu começar com alguma ajuda desse tipo.


Belê. Uns dias depois, a gaja postou uma série de fotos que ela fez em estúdio pra mostrar os músculos. Bastaria dizer que ela fez algumas fotos de calcinha de biquíni, outras abrindo o botão de um short jeans, outras de costas e com o rosto virado pra câmera... enfim, um espetáculo pra que se vissem não só os músculos lisos, mas quem sabe até os corrugados da região infero-lombar.


Todo mundo na família do meu marido primeiro se apavorou com a explicitude das fotos, depois se espantou com a desinibição da moça e do seu marido (não é por nada, mas ela tem seus quarenta e alguns pontos de escala Richter, dois filhos adolescentes e, quer saber, fica chato os amigos do filho empinarem pipa em intenção na mãe dele com umas fotinhos de orkut e FB).


Nas internas, o povo não perdoou. Falou muito mal dela, esculachou geral, mas ninguém falou nada das fotos dela no FB e orkut. Tirando o meu marido - que é sempre do contra, afemariamãedemisericórdia - nenhuma alma viva curtiu ou comentou qualquer foto que fosse. Silêncio total.


A prima se ijuriou. Não perdoou a inveja das recalcadas - sei lá porque ela achou que só as mulheres da família que tiraram onda, como se os cuecas não tivessem achado também tudo de uma lindeza e bom gosto de Bataclã.


Passou. Dali um tempo, fiz a besteira de compartilhar um quadrinho que andou rolando no FB, com os tipos mais comuns de usuários da rede. Lembram disso? Tinha a beata, o encrenqueiro e etc... Eu achei super legal e compartilhei, comentando que pra mim o pior tipo era mesmo aquele pra quem tudo é Deus, que posta de segundo em segundo mensagens bíblicas e que afoga a galera com mensagens cristãs. Também falei que não suportava quem vivia criando caso e botando boneco pelo FB, xingando e dando nome aos bois, fazendo barraco ao vivo e dando escândalo sem nenhum pudor.


Não sei porque cargas d'água, essa prima se envaretou comigo, mas eu, tooooonta, não percebi que ela tinha ficado braba por causa dessa postagem. Desde que eu compartilhei essa mensagem, ela me chamou de mau caráter, falsa, pseudo-esclarecida (oi?) e muito blablablá que eu nem lembro mais.


Depois de um certo tempo, me avisaram que aquele festival de barbaridades era pra mim. Não acreditei que fosse verdade, e fiz o que achava certo: procurei a prima pelo pvt do FB e perguntei se era verdade que ela tinha se incomodado com a minha postagem. Ela falou que sim, que era mesmo verdade, porque não tinha se ofendido (nãããão, capaaaaz) mas achava que eu tinha agredido 80% dos usuários (!!!!!!!) com uma piada de mau gosto. Que achava que eu era uma pessoa 100% do bem (ERA, viram bem) e que tinha se surpreendido com aquilo que ela considerou uma falta de respeito minha.


Parênteses: não se ofendeu, mas ficou por mais de um mês me detonando - sem eu perceber, dããã - e xingando, me chamando de quenga e mais um pouco, por causa de uma palhaçada dessas?


Tá, feitas as pazes e talicoisa, dali a uns dias nos encontramos pessoalmente e... ela não só me virou a cara como ainda ignorou minha filha (pobrezinha, tem só 4 anos e é uma inocente... aqui, genteim, aqui exatamente foi o ponto em que o monstro vermelho do ódio injetou sangue nos meuzoim) e maltratou a minha sogra, que é tia dela, por ciúme de achar que ela "ficou do meu lado". Concordam que essa baboseira toda é falta de um tanque cheio de cueca freada pra lavar, né.


Depois disso, a coisa toda degringolou. Soube que ela disse não suportar olhar na minha cara, que eu sou uma baita de uma falsa, safada, ordinária e de quando em quando ela posta uma beliscadinha no FB, só pra não perder o hábito de me dar nos dedos. Uma pessoa que convive tanto lá como cá disse que o que tem deixado ela p da vida é o assunto das fotos que ela fez - mas eu nem falei nada sobre aquilo! Se for pra me culpar, pelo menos que seja pelo motivo certo!


Vale acrescentar que essa pessoa de tempos em tempos decide romper com alguém da familia. Já brigou de morte com a mãe, com a filha, com tias e sobrinhas. Já ficou dois anos sem falar com a minha sogra e depois voltou como se nada tivesse acontecido. Psicotécnico dela diz que é nota dez ("dezesperadamente" doida).


Hoje fui eu quem provocou. Ah, vá que eu também não sou santa. Meu sogro postou uma história mais velha do que a Henriqueta Brieba do escorpião que picava quem tentava salvá-lo de um afogamento e que concluiu que não se pode mudar a natureza das pessoas. Que devemos nos preocupar com nossa própria consciência, sem dar bola pro que os outros acham de nós, já que isso é problema deles. Eu comentei, com bastante veneno, que conhecia uma pessoa pra quem a história servia como uma luva. Pra quê? A resposta veio rápida: ela disse que tem gente que gosta de bater nos outros, mas que quando apanha se faz de vítima e coitadinho. Depois, eu ainda comentei que nem todos são capazes de entender lições como essa, já que cada um dá aquilo que tem, e não demorou muito pra vir a tréplica, dizendo que nada como o tempo pra mostrar as verdades sobre as pessoas".


Enfim, percebi que esse tiroteio não vai parar. Por algum motivo incompreensível, eu sou a vadia da vez. O chato é que agora vem Natal, vem Ano Novo, e a gente vai ter que se pechar. Fica uma situação de merlim. Não sei o que fazer. Prefiro brigar de vez do que ficar fazendo a fina, que não faz cocô e não se abala com nada. Bem melhor mandar um VTNC do que fizer se fazendo de salame.


Ai, people... help meeeeeee ooooh... Que que eu faço pra me descontaminar? Que droga, viu. Acho que eu tenho sérios problemas de relacionamento. Nenhum departamento da miha vida foi poupado de relações tormentosas: cama, mesa, banho, bazar, artigos infantis e masculinos, em todos tenho dado defeito. Arré égua.


Qual seria a melhor solução? Pohan, eu mesma fui atrás no início, tentei esclarecer tudo e ela me mandou até beijim-beijim. Acreditei que estava tudo Alf, tudo limpo, mas que nada. Alguma coisa aconteceu nesse meio-tempo que despertou as lombrigas dessa menina, mas não sei o que é. Meu marido simplesmente me disse, na época, que ele ia fazer a linha tô nem aí e nem iria tocar no assunto, pra ela não se sentir cheia da moral. Eu discordei veementemente e deixei claro que esperava dele uma posição mais firme, já que chamar a esposa de safada e mau caráter era meio peso-pesado. Agora me vem ele perguntar se eu quero que ele fale com ela, HAHAHA. Quero, sim: quero que ele e ela peguem o primeiro voo pra PQP. Que delay, meu pai.


E aí, gentchy? Tô doida? Também tô precisando de um tanque bem cheio de meia chulezenta?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Desculpa, não deu p/ entender quasse nada.. Mas tenta conversar com ela


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Girlie, hilário esse seu jeito de escrever, viu? Ri horrores...

Não consegue ignorar essa criatura das profundezas do pântano?


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

Deleta ela do teu face. Se algum dia voltarem as boas, add de novo. Nas festas familiares sempre tem algum arranca rabo. Seja phyna e saia por cima.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Hahahaha


Girlie, eu adoro suas historias, são hilárias! Ou melhor, o jeito de vc contar que e muito divertido!


Acho que o VTNC e bem apropriado para essa situação. Concordo que conflitos com familiares são complexos, e nessa época de festas de final de ano a coisa complica ainda mais.


Ela não esta disfarçando a implicância com vc, não e mesmo? Fez de vc a Carminha da vez, não e mesmo? Então acho que isso te da o direito de bater de frente e perguntar na lata qual e o problema, o que vc fez para ela pois vc não se lembra de ter feito nada! No seu lugar, eu confrontaria.


Um beijo e apareça mais por aqui!!!


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Ué, Nary! Como assim, não entendeu nada? /o\


Missy, já tentei fazer a Kátia com ela e brincar de cega, mas fica difícil aturar uma pá de palhaçada nessa merlim de FB, sabendo que continuo sendo o alvo da marombada.


E, Nyx, querido(a), já pensei seriamente nisso. Penso sempre, aliás. Só não fiz porque:


(a) gosto de sofrer e tenho comichão por saber WTF ela continua falando mal de mim - QUE VERGOOOONHA, mas é a vera;

(b) se eu fizer isso, de phyna não vou ter nada. Fica parecendo que eu pedi pra sair, que fui fraca, que eu é que quis romper de vez.


Mas, quer saber? Acho que esse é o caminho... 2012 tá chegando no final, mesmo... tô doida pra chamar no Nostradamus e enfiar um calendário maia nessa relação familiar.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Desculpa, nao entendi..


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

Barracos no face não te farão a mais phyna, baby. Ganha a disputa quem não se suja com baixarias e quem deleta primeiro. Fica a dica.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Baby Nanda,


Guria, mas eu já fiz isso. Já fui, na maior humildade, de peniquinho na mão, ver qualera a dela. Ficamos de bem, demos as mãos, mas depois a ariranha que sonha em ser a Suelen mas que já perdeu todo o colágeno me vem com essas presepadas!


Haja saco, ora.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

(morrendo de rir do teu post)


Olha, eu deletaria essa mala sem alça, sem rodinha e de pano vagabundo do FB.

Depois iria nas festas como se nada tivesse acontecido, mas ignoraria ela ostensivamente. Ainda falaria com todos os seus desafetos familiares como se fossem meus amigos de infância mais queridos.

Eu sei, eu sou implicante. Basta me irritar com alguém para adorar pegar seus calcanhares de aquiles. Aqui no caso dessa parente, que mais parece mais um encosto de macumba, o problema é atenção. Então vamos tirá-la dos holofotes, que não é o lugar que lhe cabe.


Vá nas festas, coma, beba, converse e de preferência dê gargalhadas (se ela pensar que é dela, melhor!)

Não dê mais trela e nem indiretas, nem virtual ou real. Ela só terá dois caminhos: ou cortará os pulsos e dirá que foi você a assassina ou irá aos poucos baixando para o mundo real e descobrindo que mesmo sarada ela não é a última cerveja gelada do reveillon..


Bom, isto é o que eu faria...


FERNANDAcr
No PF desde: 15/01/2012

Concordo contigo Kvet em gênero, número e grau.


E Girlie ri horrores do seu jeito de escrever, muito extrovertido.


Larga de mão desse encosto, finge q ela e nada são a mesma coisa, Não entre na dela, assim ela perderá a graça, pode apostar.


Bjimm!!