Minha sogra

25 respostas [Último]
concla
No PF desde: 08/07/2011

Maria Tereza,


Boa tarde!

Entendo perfeitamente a tua situação...

Eu quase cheguei a casar com um rapaz que a situação era bem parecida. O que diferenciava, é que ainda tinha um irmão com mais de 30 anos e a minha ex-sogra fazia o meu namorado sustentá-lo também. Uma exploração total... eu achava um absurdo!

Eu não conseguia entender muito as coisas, ficava chateada, chorava e pensava como seria depois de casada... Deus não permitiu o casamento e eu agradeço por isso todos os dias.

No teu caso, como está casada, sugiro que você lute pelo teu casamento...

Na bíblia diz: Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne. (Gênesis 2,24).\"

Diante do casamento, teu marido assumiu a responsabilidade sobre a tua vida, inclusive pelos teus sentimentos... ele tem a responsabilidade de proteger o teu coração destas mágoas e deveria estar ao teu lado, sempre.

Não quer dizer que com isso ele tenha que se colocar contra a mãe ou então abandoná-la; Apenas deveria pensar um pouco mais em você, pois com o casamento passaram a ser um só.. Vc bem, ele estará bem...

Lute pelo teu casamento, seja sábia e você terá sucesso... Deus abençoe vcs dois!

Ah, e faça um esforço para amar tua sogra!

OBS: ler o teu desabafo hoje foi muito bom para mim, pois eu vejo que a minha decisão foi a mais correta e com isso, não ficam margens para arrependimento.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

\"Ah, e faça um esforço para amar tua sogra!\"


Ai forço!!! Jesus me abana!!!!!!!


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Maria Tereza,


A relação com sua sogra não tem que ser de competição do tipo, de quem ele gosta mais e, também não é de direitos iguais como para quem ele faz mais coisas ou dá mais dinheiro. As relações são diferentes o tratamento também.


A questão é que você está com foco errôneo, o problema não é a atenção que seu marido dá à ela em uma visita UMA vez ao mês, que bom que ele se preocupe com a mãe. O problema é o que ele deixa de fazer por ti enquanto companheiro.


Ele dá atenção à mãe e não dá à você. Ele ajuda financeiramente a mãe e deixa a desejar em casa. O problema me parece ser somente ele.


\" Ela sabe como manipular ele, por isso leva vantagem sobre mim\" talvez a maioria dos relacionamentos ruins entre nora e sogra seja essa péssima mania de competição de querer ser a maior no coração do gajo, sendo que cada um pode ser a maior naquilo que lhe cabe.


Querer competir com alguém de 85 anos e que convive com seu marido há 63 anos é bola fora. E, ao contrário do Caronte, eu imagino que a relação de vocês não deve ser tão antiga assim.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
A 1ª vez que ela veio na minha casa dei um jeito na vida dela: eu fumo e gosto de uma cerveja tbm,ela como toda a velha separada a mil anos, cai de [***] em cima de mim. Simplismente olhei na cara do meu marido e disse: Tua mãe vai descer pelo elevador ou sai pela janela mesmo,moro no 5º andar. Tem uma diferença entre teu passado e eu, disse a ele. Na minha vida e na minha casa quem manda sou eu, isso inclui vc tbm. Nunca mais ela se meteu.


HEiehuihUIHEuiheihuiHUIEhiUIHEIuhuUIEhuiuehuei


Adorei! tem que ser assim msmo!

parabéns!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

A minha é diferente quando vamos lá trata agente com indiferença

e eu tmb sou assim quando chegar perto de ir fico mal, estressada