Minha sogra

25 respostas [Último]
Maria Tereza
No PF desde: 05/07/2011

Boa tarde !


Meu marido e eu vamos visitar minha sogra uma vez por mes. Quando vai chegando o dia de irmos fico deprimida só de pensar em tolerar o filho e a mãe. Ele quando está com a mãe só sabe ser filho, faço tudo o que não gosto e o que não quero para não desagradar a sogra que não sabe ouvir um \"não\" como resposta. O filho, por outro lado, faz tudo o que a mãe quer, além de dar a ela uma mesada por mes, coisa que não faz para mim. A minha sogra tem 85 anos, mais é lúcida, uma raposa que explora meu marido e ele finge que não vê e não faz nada para mudar.Além da mesada, paga todas as contas que ela faz sem necessidade, paga conta farmácia todo mes no mínimo R$ 1.000,00. Ano passado, em um mes foram pagos R$ 8.000,00, ela não assina as notas de comra, a farmácia somente aprensenta um relatório do que foi pego. Certa vez, comentei com ele para pegar as notas, ele ficou zangado comigo. Ele é cheia das vontades, comprou um carro que nunca usou,ficou lá por um bom tempo, quis vende-lo, o filho não deixou que ela vendesse para ninguém, ele mesmo o comprou mão sei para que, pois já temos carro. Na nossa casa os gastos são con trolados, na casa da mãe dele tudo é vontade, ela está jogando comida fora e ele comprando e comprando...A confidente é a mãe, não sei o quanto ele tem de dinheiro e tão pouco, quanto ele ganha, mas a mãe sabe de tudo. Ele faz um relatório e entrega para ela. Se tem que tomar alguma decisão, liga para a mãe primeiro, depois fala comigo. Enfim, estou sempe em segundo plano. Não me importaria que ele fizesse tudo isso para ela, mas que fosse tão generoso comigo e na nossa casa também. Ela sabe como manipular ele, por isso leva vantagem sobre mim. Não quero disputar nada com ela, só gostaria de ser mais valorizada por ele, afinal, sou eu quem lava, passa, cozinho e ainda cuido dele. Mas a endeusada é mamãe que ainda o trata como um moleque um homem com 63 anos.

Não queria sofrer por isso nem deixar que isso estrague nosso relacionamento. Mas ela não se enxerga e ele que não enxerga.

Agradeço a todos que carinhosamente lerem esse desabafo. Abraços. MT


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Conversa com ele, explica que isso não tá certo. Tbm acho que vc ta certa em ficar chatiada.. Sogra é um poko complicado, mas nada que uma conversa não se resolva


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

De boa? Vc fala dele mas faz iqual. E daí que a véia não sabe escutar \"não\"? Se algo não te agrada fala \"não\" sim!!!

Só por isso vc faz coisas que te desagrada? Nunca bateu o pé? Não adianta reclamar se tu não age.

Seu marido é um bocó, sério. Ficar com um homem/criança é o fim! Ngm merece!


Das duas uma: Ou tu aguenta, pq o dinheiro é dele, ele gasta como quiser. (Ou o dinheiro é seu tbm?)

ou tu sai fora.


Esquece a idéia dele mudar... Boa sorte!


manauara
No PF desde: 25/03/2010

amiga, quando si trata de mãe o negocio é serio.

eu te entendo, e também não acho justo que ele faça mais por ela do que por vc, poxa ele deveria suprir a necessidade das duas igualmente. e esse negocio dele primeiro falar com a mãe dele pra depois falar com vc, isso esta totalmente errado. ele tem que ver que a mãe dele ja viveu a vida, agora é ele que tem que viver a dele...homenssss.


imagem de Flavia Cabral
Flavia Cabral
No PF desde: 27/06/2011

Poxa Maria Tereza...no início do meu relacionamento penei tb com a minha sogra! Chorava quase todos os dias por causa dela e fui mostrando isso p/ o meu marido. E ele me falou o seguinte: Mãe de homem sempre vai ser problemática, pq ela nunca vai admitir que a nora seja melhor q ela e nunca vai falar q a nora é tão boa quanto ela!

Elas são possessivas, amargas, amarguradas, muitas vezes acho que até invejosas, mas o que te aconselho a fazer é:

1º tente conversar com ela, na frente do seu marido!

2º ACREDITE! Nem ele e nem ela vão mudar! árvores com raízes formadas não mudam a formação do seu tronco!

3º Busque sair com uma ou várias amigas, converse muito, desabafe...vc passa a enxergar tudo mais colorido

4º compre um smartphone ou coisa do tipo qnd for pra casa dela use e abuse disso, ou então parta para o ataque da MISS...ria sempre, seja educada, simpática, afável...depois tranque-se no banheiro e xingue a vontade! FUNCIONA!

5º e último...ñ esqueça de vc! Valorize-se, ame-se, cuide-se, invista em vc! Seja sempre o mulher que puder, mas com a consciênci a de ñ ser uma escrava! Entenda que amores vão e vem...mas a vida é uma só!

Espero ter ajudado! Bjs


Barbarela80
No PF desde: 27/06/2011

Vc pode continuar com essa postura submissa para evitar problemas com seu marido, ou pode defender suas opniões e vontades.


Tenha paciência... nada é permanente... 85 anos? 85 anos....falta pouco..... :) (brinks)


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Você tem mãe hein ?


Você quer receber por ser esposa ?


Sei lá, aposto que o dia que ela morrer ele ainda vai achar que não fez o suficiente.


No mais mãe é mãe não é madrasta.


Tenho dito.


manauara
No PF desde: 25/03/2010

Barbarela80

hahahahh...vc tem razão. o problema é ele querer mora no cemiterio depois.


aminha ainda esta com 72 anos, e meu namorado é igualzinho ao da maria tereza..hj mesmo já pensei em desitir.


Barbarela80
No PF desde: 27/06/2011

ihhh manauara 72?? é tempo...rsrsrsrs.


A minha tá com 64 acho, e ia ficar assim, se eu não quebrasse logo a vassoura dela rsrsrsr...


Brincadeiras a parte, o melhor é se impor de início. Ninguém muda ninguém, mas todos têm que se respeitar, e só se respeita a quem se dá o respeito.


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

A minha é uma bomba. Uma desgraça mesmo. Mas meu marido não é bocó e sempre a colocou no lugar dela. No nosso casamento, nossas finanças, nossa casa e a criação do nosso filho, ela não dá pitaco.

Há 3 e meio gloriosos anos, cortei contato com essa mulher tão prejudicial. Recebi apoio do meu marido nessa decisão, pois ele sabe muito bem que ela não é flor que se cheire. Ele tem contato, pois por pior que ela seja, é mãe dele. Mas minha ela não é nada, então não tenho nada a ver com essa pessoa mesquinha, perversa e desequilibrada. Porque para estar na tua situação, eu acho que já teria separado...


manauara
No PF desde: 25/03/2010

hahahahah...ainda bem que seu marido esta do seu lado querida, o pior são aqueles que sabem que a mãe é errada e ainda ficam contra a mulher.

meu namorado ja foi casado e morava na casa da mãe dele com a família, e um belo dia a ex e a sogra resolveram si estranhar. e ex chamou a sogra de fofoqueira, resultado ela ganhou um belo tapa na cara seguido de um pedido que ela respeite a mãe dele.

já pensou???


logico que a velha si sentiu o máximo né