Minha mãe não aceita meu namoro...

16 respostas [Último]
hellenportnoy
No PF desde: 09/01/2010

namoro já a cinco meses e desde então eu e minha mãe vivemos em pé de guerra! Não há um dia em que não haja uma discussão na minha casa sobre meu namoro, eu tenho dezoito anos e esse é meu primeiro relacionamento sério, sou a unica filha mulher e sempre fui muito grudada na minha mãe pq meu pai foi embora qd eu tinha 10 anos; Eu e minha mãe tínhamos um relacionamento mt legal contanto que ela não fosse contrariada! Agora que comecei a namorar ela tem tido crises de ciumee (é assim que eu chamo) inventa coisas, me humilha na frente das outras pessoas e até chegou a me bater algumas vezes... Confesso que com tudo isso acabei ficando um pouco rebelde e fazia coisas como posar na casa do namorado ou chegar tarde em casa, coisas q ela nunca admitiu aqui em casa!

mas agora a situação esta mais séria, ela me joga na cara que por eu estar dentro da casa dela as coisas tm q ser do jeito q ela qizer... de uns dias pra cá ela vem me mandando embora, diz que não aguenta mais as minhas atitudes e hj até separou algumas coisas minhas pra q eu fosse pra casa do meu namorado! claro q não fui pq não vou fazer as coisas de cabeça quente mas acho que vou acabar saindo daqui sim

eu queria algumas opiniões, o meu namorado tm casa e eu começo a trabalhar semana que vem , acho que as coisas não seriam tão dificeis fora daqui!!

obrigadaaa =D


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Um tempo atrás, eu escrevi um texto aqui sobre relações de poder na família. Há contribuições ótimas de foristas, talvez te ajude a entender um pouco desta situação.


http://www.precisofalar.com.br/forum/comportamento/relacoes-poder-na-familia


O que me parece óbvio é que sua mãe é um tanto infantil, a ponto de nunca ter deixado de brincar de boneca. Só que, no caso, a boneca é você. E agora, surgiu seu namorado, e ele está querendo, na visão dela, roubar o brinquedo preferido dela.


Uma relação é uma coisa complicada. Coabitação, então, é várias vezes mais complicado. Você namora há cinco meses, é pouco tempo, você ainda está conhecendo seu namorado. Tudo isto eu digo para que você reflita a respeito das consequências de tomar a decisão que parece mais óbvia, sair de casa e ir morar com ele.


Entenda, o clima em que você vive hoje é ruim, péssimo e, possivelmente, será muito melhor com seu namorado. Mas não significa que será fácil.


No entanto, pese bem. Sua mãe está blefando. Está te expulsando de casa para que tu peça pra ficar. Se tu juntar tuas trouxas, ela vai fazer uma cena, rolar no chão, se debulhar em lágrimas. Veja se você tem estrutura para encarar uma barra destas, ou se vai ceder e cair na chantagem emocional.


Pesando tudo isto, com honestidade, morar com seu namorado pode ser uma solução melhor do que se manter no clima atual.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
mas agora a situação esta mais séria, ela me joga na cara que por eu estar dentro da casa dela as coisas tm q ser do jeito q ela qizer...


Ué, e não é?


hellenportnoy
No PF desde: 09/01/2010

deve ser do jeito dela sim, ela diz que se eu quero q seja do meu jeito então q saia da casa dela! e é isso que estou pensando em fazer! ñ to exigindo nada de mais dela só respeito!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Ué, sou do tempo que os mais novos é que respeitam os mais velhos. Logo... :)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho sim que, vc deveria sair de casa. Já que ela não quer mais vc. Vai ser muito feliz, com seu namorado longe dela. E outra, é uma experiencia nova p/ vc. Garanto que vc vai gostar


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

voce veio até o forum receber apoio para ir morar com seu namorado e ser independente da sua mãe?

ok, voce tem 18 anos, é livre para fazer o que bem entender... vá trabalhar ....se sustente... pague seus estudos, sua comida, suas roupas...

voce perderá algumas mordomias da mamãe, mas o que é isso comparado ao grande amor do seu namorado?

quais as chances disso dar certo?

adiantará alguém aqui te dizer que, a tua mãe não é uma [*****] louca descontrolada, é só quer o teu bem?

vá a luta... quebre a cara... e depois volte com o rabinho entre as pernas para o colo da mamãe, ou não...

boa sorte!



imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Bom, vou fazer aqui o meu comentário como mãe de uma menina com quase a sua idade. Não concordo com o fato de sua mãe ser contra seu namoro, até porque ela não tem motivos para não gostar do rapaz. Masssssssssssssssss dai a sair de casa com apenas 18 anos, namorando a 5 meses, não acho uma boa idéia, tenta conversar com ela numa boa, leve o namorado junto para a conversa e explique a ela, sobre a relação ótima que vcs duas tinham, não acredito que ela vai querer perder a filha, apenas por um capricho....BOA SORTE!!!!!


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Tente entender um pouco o lado da sua mãe, na situação de unica filha mulher e sendo tão companheiras é normal que ela se sinta insegura!

Acredito que ela tenha medo que este teu namoro de alguma forma estrague o relacionamento de vocês, e essa crise de ciumes é a unica forma que ela tem pra demonstrar isso.


A minha sugestão é que vc tenha uma conversa franca com ela, diga que esse seu namoro não vai influir na amizade de vcs. Ela precisa se sentir segura quanto a sua posição, quanto mais ela sentir que esta perdendo a filha para o namorado pior ficará!


E no mais tente um entrosamento entre mãe e namorado, faça com que eles se conheçam melhor e se ele for um bom rapaz com certeza vai agradar.


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

Hellen, tem certeza que teu namorado nunca fez nada, pra que tua mãe pensasse e agisse assim?? Nada mesmo???

Eu tinha sua idade quando fui morar junto com meu namorado, com concentimento dos meus pais que simplesmente o adoram. Estávamos juntos a 6 meses apenas, e no dia 27 de janeiro fará 4 anos que estamos juntos e sempre deu tudo certo, nossa vida só melhorou de lá pra cá!

Te aconselharia a, antes de tudo, sentar e calmamente conversar com a sua mãe sobre toda essa situação, pq ela não gosta dele, pq está te infernizando, afinal sempre se deram tão bem.... vc já está bem grandinha pra ter horário de chegar em casa!

Pensa bem, conversa com ela, pois o pior de tudo se realmente decidir sair de casa, será a mágoa que causará nela.


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Já passei por isso, mas meus pais apenas queriam proibir meu namoro, mas de tanto eu insistir eles acabaram aceitando. Foram meses de brigas, discussões e muito stress mas eu sabia que iria valer a pena e hoje sou muito feliz ao lado de meu namorado.

Você tem que conversar com sua mae... . Seu namorado também precisa conversar com ela. Acho que sair de casa por esse motivo não é uma boa ideia, vai só piorar a relação de vocês, e não é isso que vc quer.. Vai ser complicado, talvez demore muito tempo pra ela aceitar mas não é impossivel. Boa Sorte.