Família praticamente toda brigada

49 respostas [Último]
imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Olá todos do PF, sei que não existe família perfeita (e muito menos ser humano perfeito), mas, gostaria de saber como vocês lidariam (ou quem sabe alguém também vive essa situação) se a sua família fosse praticamente toda brigada?Não me refiro à briguinhas bobas do dia-a-dia, me refiro a brigas intensas de um ficar anos sem falar com o outro e principalmente até no caso de pai não se da bem com o filho e colocar outros membros da família contra o mesmo. Como vocês lidariam com uma situação assim?


[Meu pai fez uma grande sacanagem com a minha família e meu relacionamento com ele depois disso piorou muito. Minhas irmãs são brigadas faz 10 anos e a minha mãe mesmo sendo sacaneada pelo meu pai está contra 2 filhas dela (eu e a minha irmã mais velha) por conta do meu pai].


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Pessoal, eu não contei a historia do que anda acontecendo por que é muito grande, por isso para resumir coloquei dessa forma que está ai em cima.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca passei por isso. Mas se passase, eu simplesmente não


falaria mais com aquela pessoa


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

E se fosse vários familiares? E mesmo que você não fala-se mais com a pessoa mas ela sempre da um jeito de se meter na sua vida e arrumar uma nova briga?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Começa a ignorar essa pessoa...


imagem de Marcio M
Marcio M
No PF desde: 27/02/2011

Não levo muito em consideração o fato de serem familiares. Se me tratarem bem, serão bem tratados, se me tratarem mal ou notar que não são pessoas com os valores que eu tenho, eu me afasto. E lembre-se: tem pais e mães ruins também.


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Exato Marcio mas, para os pais são so os filhos que são ruins! Eu não posso me afastar totalmente por ainda não tem minha idependencia financeira mais, tendo evitar brigas só que meu pai está pondo toda minha família contra mim incluindo a minha mãe agora.


imagem de Marcio M
Marcio M
No PF desde: 27/02/2011

Qual a sua idade? Como ele faz para tentar colocar os outros contra vc?


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Eu tenho 19 anos, no momento estou desempregada por que não tenho experiencia profissional e estou sme condições de fazer uma faculdade (ele havia me prometido ajudar a pagar metada de faculdade caso eu conseguise bolsa mas depois deu para trás) procuro emprego todos os dias mas, no final do ano passado tive problemas de saúde e por conta disso fiquei inchada o que fez ele sair falando que eu estava gorda por que ficava atoa sem fazer nada da vida! Tirei satisfações com ele por conta disso e desde então estamos brigados! Minha mãe que antes me apoiava acabou ficando contra mim por que ele a ajudou com uma irmã dela então ela acha que ela deve muito a ele. Antes ela era do meu lado por que ela sabe que ele nunca foi de querer ajudar em nada os filhos quanto a educação. Tenho uma irmã que ficou prejudicada por conta dela profissionalmente justamente pelo mesmo motivo.


imagem de Marcio M
Marcio M
No PF desde: 27/02/2011

O meu pai é um caso parecido. Por não ter estudado muito, nunca deu valor para isso. E sempre me criticou, desmereceu quando eu tinha a sua idade. Hoje digamos que ele é obrigado a me engolir, pois me formei, fiz pós-graduação e tenho um bom emprego; além de tê-lo ajudado muito financeiramente, apesar de que quando ele pôde, ao invés de me ajudar, ajudou uma irmã que só pensa em dinheiro.

O meu conselho é engolir alguns sapos nesse momento, não entrar em conflito. Continua atrás de emprego e pensa em estudar.


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Marcio, antes minha mãe me apoiava a estudar. Eu não peço mais que me ajudem a pagar pois eu tenho uma grana guardada e queria pagar um cursinho para conseguir uma bolsa de 100% na faculdade. Eu não sei realmente o que meu pai fez com ela mais hoje ela desmereceu totalmente o fato de que eu faça faculdade! Me disse coisa horrivel. . .praticamente disse que pobre não tem direito a escolher profissão como arquitetura, medicina, direito e etc por que são faculdades caras. E ela disse que não quer saber que eu fique estudando para conseguir bolsa por que tenho é que trabalhar. (e ela sabe que não estou trabalhando por não ter experiencia profissional) Eles são separados mas, meu pai todos os dias veem aqui na nossa casa. . fica durante horas e para não dar briga eu fico o tempo que ele passa aqui trancada no meu quarto por que mesmo com ele tendo me ofendido ela quer que eu peça descupas a ele sendo que não fui eu que errei!