Família praticamente toda brigada

49 respostas [Último]
imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

rsrs Pior que eu não tive a intenção de tirar ele.


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Com a minha irmã minha mãe brigou por causa dele também por que depois de todas já adultas ele fica querendo que todo mundo corra atrás dele sendo que quando criança ele nunca deu afeto a ninguem e sempre achou que a obrigação dele como pai era dar casa e comida! Amor e carinho? Ele falava:"Se quiser gostar de mim que gostem e se não gostar não estou neim ai". E hoje ele cobra isso. Minha irmã não suporta falar com ele por que todas as vezes que ele a procura é para falar mau da minha mãe, da minha outra irmã e de mim. E quando veem aqui em casa ele fala mau dela.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Dera


Considero muito importante a sua vontade de continuar estudando e trabalhar para ser independente. Atualmente, ficou bem mais fácil cursar uma faculdade, as úniversidades públicas criaram diversas modalidades de acesso e as particulares tem o PROUNI. Você fez o ENEM? Fez vestibular? Não sei onde você mora, mas também existem casas de estudante para quem é do interior.


Às vezes, por motivos diversos, os pais falham imensamente com seus filhos. Como você já é adulta, sugiro que esqueça todas as discordâncias que tem com seu pai e deixe de contar com ele para conseguir recursos para estudar, desse modo, você se frustrará menos.


A dinâmica de um casal pode ser de difícil compreensão para os filhos. Evite brigas com seu pai: às vezes, um pedido de desculpas, até pelos erros não cometidos, facilita tanto nossa vida que vale a pena deixar o orgulho de lado.


Tente concentrar toda a sua energia para preparar-se para o ENEM e vestibular, pois é isso que vai contribuir para você ter independência e construir o seu futuro em bases diferentes.


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Olá Iani. Sim eu fiz o Enem, meu pai havia feito um trato comigo e não cumpriu! Se eu cosegui-se tirar 50% de bolsa ele arcaria com os outros 50%. Enfim, eu consegui mais ele não cumpriu. Desde então não pedi mais ajuda dele para me estudar e decidi que agora em 2013 eu estudaria em um cursinho para tentar uma bolsa de 100% mas, minha mãe não quer que eu estude para conseguir bolsa! Ela acha perda de tempo e diz que eu tenho que trabalhar (o que ela não entende é que está dificil por não ter experiência profissional ainda). Queria fazer faculdade por que ficaria até mais fácil de entrar para o mercado de trabalho por meio de estágio por exemplo. Mas, meus pai não entendem isso e mesmo que eu não peça a eles, ninguem aprova que eu estude para conseguir uma bolsa de 100% Falam que fazer cursinho para isso é jogar dinheiro fora (eu recebo pensão mais o valor é baixo e por isso não tem como pagar faculdade com ela, então ajuntei junto com o dinheiro de uns bicos que eu fiz e iria pagar o cursinho). Minha mãe aprontou um barraco só por conta disso e disse que só permite que eu estude para concurso pulblico e mesmo assim que não quer saber de mim é trabalhando. Por morar na casa dela eu tenho que acatar as ordens dela .-.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quote:
Ele culpa os filhos pelo casamento ter acabado.


Mas eu vejo cada coisa nessa minha vida!

Ele trai a mulher, sai de casa. Pede perdão, volta e faz de novo e a culpa é dos filhos ( que por sinal foi ele quem pôs no mundo junto com a esposa...)


Dera...eu venho de uma família com estrutura frágil. Minha mãe é uma pessoa muito difícil. Meu irmão teve problema com drogas, olha era um inferno, coisas quebradas em casa, brigas, gritarias....


O que eu posso te dizer: o silêncio é um grande amigo. Eu tinha 12 anos quando li uma frase e guardo ela comigo até hoje: Mas vale calar o que sentimos do que manifestar a quem jamais poderá entender.


Deixe sua mãe falar o que quiser. Apenas mantenha seu respeito por ela, mas nem tente fazer ela compreender as coisas.

Apenas silencie e continue procurando emprego, vc vai conseguir. Já te disse um dia, tenta até o Mac Donalds se for o caso. Paga pouco mas é trabalho e te dá experiência no ramo da alimentação, onde tem muita vaga e bons salários.

Eu já trabalhei como babá, já fiz faxina...de tudo!

Quanto ao seu pai, a mesma coisa. Senão há condições de entendimento...silencie. Não discuta, não briga, não grita.

Mire seus esforços para seu futuro, ponha metas em sua vida.


Em relação a tua faculdade: não gaste dinheiro com cursinho. Vc tem internet em casa? Faça cursos pela internet, faça vídeo aula, faça testes on line. Guarde seu dinheiro para outras coisas. Para inscrição em enem e vestibular federal, por exemplo.


Faça o enem, estude TODOS OS DIAS. Que seja uma hora, duas ou meia hora de estudo, mas estuda. Consiga provas do Enem passado pra vc ter uma noção e mete a cara nos livros. Estudando para o Enem vc também já estuda para os vestibulares da faculdades federais.


Quando os ânimos se exaltarem, peça licença, se tranque no seu quarto, ponha um fone no ouvido e estuda.


Todas as pessoas tem direito a escolher sua profissão sim, e o dever de batalhar para conseguir isto.

VC pode sim. Não desista.


Vc é de Brasília, se me lembro bem né?


Dá uma olhada aqui: tem 82 vagas para nível médio

http://www.pciconcursos.com.br/concurso/tribunal-de-justica-do-distrito-federal-e-territorios-df-87-...


e vc pode estudar para concursos deste tipo fazendo este tipo de aula aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=McVfjKUzStk


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Oi Ro, bom ele sempre falou que os filhos atrapalham o casamento. . .eu sofro na mão dele desde que tinha 10 anos. Ele é uma pessoa que ofende muito, fala coisas pesadas como por exemplo :" Até um objeto é melhor que você". Eu não falo com ele faz 2 meses mas, minha mãe anda forçando a barra para que eu volte a falar com ele. (e enquanto isso ele me manda emals provocativos). Hoje a casa é melhor do que na epoca que ele morava aqui pois ficava com raiva e quebrava as coisas, gritava e humilhava todo mundo. O único problema é que ele consegue não sei como virar a cabeça da minha mãe mesmo depois de tudo e eu não entendo isso e já neim tento mais entender.


Como disse para a Iani eu fiz o Enem e dava para bolsa de 50% mais não tenho como custear os outros 50%


Eu não vou desistir não, já que não tenho como fazer a faculdade agora eu continuo em busca de emprego por que sei que uma hora alguem vai me dar oportunidade! E já que não querem que eu estude por enquanto (acredite, por mais estranho que isso pareça mais minha mãe me infernizou quando eu disse que estudaria novamente para o enem) pelo menos quando eu tiver o meu emprego e o meu dinheiro não poderão me proibir de nada por morar sobre o teto dela. Vestibular Federal para mim seria outro problema pois minha mãe já havisou que não quer filho dela demorando anos para fazer uma faculdade e muito menos fazendo faculdade de dia (e a faculdade daqui é longe da minha casa, teria que ser de dia pois para chegar lá tenho que pegar 2 ônibus).

Eu não quero que eles me sustentem neim que me ajudem mais a pagar estudo. . só gostariam que me deixa-se fazer o que tenho que fazer mais sem brigar comigo por que afinal de contas eu estou correndo atrás das coisas.


Obrigada pelos links Ro! (e sim, sou de Brasília)


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Bom pessoal e só para constar, acho que meus pais não valorizam muito uma graduação por que eles não fizeram!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Dera, te gruda nesse concurso aí que te mandei, vc viu o salário inicial????


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Vi sim Ro! Está ótimo =)


imagem de marilia cristina de oliveira
marilia cristin...
No PF desde: 01/01/2013

RO entrei no site e vc sabe me informar se tem que ter aqueles cursos para poder fazer a incrição