Estou perdendo a minha filha!!

36 respostas [Último]
nilza51
Offline
No PF desde: 02/05/2014

..


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Olha, Nilza, a experiência mostra que quanto mais a gente rejeita um namorado ou namorada, mais os filhos encrencam em continuar o namoro.


No teu caso, tu deu pistas de ser muito conservadora e intransigente com pessoas que não sigam a tua religião e que, por causa disso, tenham liberdade sexual e gostem de tomar umas e outras.


Vai ser difícil tu te adaptar a um cara completamente diferente do padrão Fifa de ser.


Eu entendo melhor o fato de tu não aceitar ele ser carregador de supermercado do que tu implicar com os chupões e com a cerveja a granel. Por mais politicamente incorreto que seja, eu esperaria pra minha filha formada bem mais do que um empacotador. Entendo mas acho que quando o bicho pega e o amor bate, amiga... é complicado forçar o filho a enxergar com os nossos olhos. Até mesmo por que que garantias nós temos de que tu estejas 100% certa?


Eu aconselharia a dar uma oportunidade pra esse cara. Chamaria pra conversar, explicaria as regras da casa e tentaria entrar em um entendimento. É burrice continuar nessa queda-de-braço, porque já te adianto: ELE VAI GANHAR.


Nenhum filho escolhe os pais, mas sim o amor - quer dizer, nenhum filho normal. Só os com sérios problemas psicológicos (complexo de Édipo ou de Elektra) escolhem os pais. Mesmo que seja pra quebrar a cara, o amor acaba falando mais alto.


Pega leve, irmã!


nilza51
Offline
No PF desde: 02/05/2014

..


Womanowar
Offline
No PF desde: 30/04/2014

Concordo com a opinião acima.... O fato dele ser um empacotador e sua filha formada não faz dela uma pessoa melhor que ele. Também sou formada e meu esposo é peão de metalurgica, nem por isso vivemos mal e ele é um bom marido. Sobre a cerveja isto é que sua religião não permite, não quer dizer que seja errado, eu particularmente prefiro cerveja a religião...... Tente ser compreensiva com sua filha, com ele, se ele fizesse algum mal a ela você já estaria sabendo. Tem que dar a chance dela ser feliz e fazer as escolhas dela, afinal ela já tem 25 anos.


nilza51
Offline
No PF desde: 02/05/2014

..


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Nilza, presta atenção em como tu é radical: tu tem certeza de que ela paga o estudo dele, está absolutamente convicta de que ele fuma maconha porque come demais (tá manjando bastante de larica, hien) e não tem dúvidas de que ele trai a tua filha.


Mas amiga, DA ONDE que tu sabe tanto?


Será que o teu ódio por esse guri é tão grande assim que tá te embotando as vistas?


È evidente que a tua filha tá revoltada e não quer nem saber de papo. Ela de certo deve estar excomungando a tua igreja, o teu pastou e a tua religião por ti ser tão intransigente. E... convenhamos... se ela estiver pensando isso, será que está tão errada?


Volto a dizer que entendo o teu inconformismo, mas tô te dizendo que isso é uma tremenda burrice. Se tu quer te afastar da tua filha, vai nessa. Segue este caminho. Agora, se tu quer ser esperta e virar um pouco esse jogo, tem que ser mais humilde e se aproximar DOS DOIS.


O que tu ainda não entendeu é que tu ama a tua filha muito mais do que ela te ama. Essa é a lei da vida. Tua filha seria capaz de ir embora sem nem olhar pra trás em nome de um grande amor, mas tu dificilmente faria o mesmo. É ASSIM. Não se trata de ser mal-agradecida.


Pensa bem... tu tá te enveredando por um péssimo caminho! Não adianta só rezar, tem que fazer a tua parte!


nilza51
Offline
No PF desde: 02/05/2014

Eu tenho sido tão humilhada por ela, desde que arranjou esse namorado ela nunca mais conversou comigo!

O que estou passando com ela é uma lição de vida, sempre fiz tudo por ela, paguei os melhores colégios e faculdades, até a pós-graduação dela ajudei a pagar e agora ela fica sendo ingrata dessa forma.

A única família que eu tenho é ela, e ela faz isso comigo.

O pai dela é falecido faz 5 anos, se ele estivesse vivo seria mais fácil controlar essa situação. Aliás, já joguei na cara dela tudo o que já fiz por ela e que o pai dele morreu foi de desgosto.

Toda vez que vou conversar com ela e fico questionando o porquê dela não ter dinheiro pra mais nada (ela não compra mais roupas como antes, certeza que ela tá gastando com aquele traste) ela perde a cabeça, grita comigo, me chama de louca!! Eu choro de tristeza, ela fala de um jeito que tenho até medo de ser agredida.

A irmã dele já foi agredida pelo proprio marido, e o irmão dele ja usou drogas qdo era adolescente. E um vizinho dele tá cumprindo pena de 5 anos. Agora me diz, dá pra confiar num sujeito desses??? Tenho até medo dela estar fazendo algo de errado junto com ele. Sempre que posso eu fuço o armario dela e as coisas dela. Até preservativo já encontrei.


imagem de Sofia87
Sofia87
Offline
No PF desde: 23/12/2013

Você está fazendo a mesma coisa que minha mãe faz comigo e não entende o quanto ele faz bem para ela, e daí que ele é empacotador? O salário dele não paga a facul? Já ouviu falar em bolsa de estudos ou em FIES? Aposto que tudo que ele faz é motivo de erro, até comer demais agora virou motivo de usar droga? Que homem que não come muito? Até mesmo pela profissão dele? Afff vocês estão nos perdendo mesmo, por não nos entender e querer viver a nossa VIDA...


imagem de Rush
Rush
Offline
No PF desde: 17/02/2014

Bem difícil mesmo a tua situação! Mais difícil ainda nós opinarmos de uma forma que te auxiliará, pois me parece que as diferenças são muito fortes, e não terás êxito com tua filha, neste momento.


Uma pena que estas coisas acontecem na vida da gente, mas o mundo é imperfeito... E só nos damos conta disso, quando a enchente chega em nossa porta.


Não tem jeito! Terás de ter forças para suportar o que vier, por que acertando ou errando... Será tua filha sempre!


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Nilza, eu insisto contigo porque acredito que sejas uma pessoa de bem, só que ultra-mega-xiita.


Querida, tua filha é sexualmente ativa (daí os preservativos) e tu não pode obrigá-la a rezar pela tua cartilha, pois ela já tem 25 anos! É mulher feita!


Não custa nada ela recolher as coisas dela e ir embora, morar sozinha ou pior (pra ti), COM ELE, porque trabalha e pode se manter sem ser obrigada a brigar contigo todos os dias.


Ela não vai mais te ouvir com respeito porque se sente ameaçada pelas tuas cobranças, invasões, ofensas, certezas. Afinal, pra que ela vai gastar o latim contigo se tu já sabe de tudo?


É muito desgastante viver com alguém assim, amiga!


Se as pessoas ao redor do cara não são as melhores companhias, isso é INDÍCIO, não CERTEZA, de que ele não vale nada. O certo era trazê-los pra perto de ti, pra que tu pudesse tentar influenciá-los positivamente.


Tu tá tão desesperada que tá fazendo uma coisa horrível, que é jogar tudo na cara da guria. Tu não vai conseguir nada com isso, Nilza! Só afastar a guria ainda mais!


Eu tenho uma filha e suuuuper te entendo, mas procura refletir um pouquinho: seguindo essa estratégia, o que tu ganhou até agora? Só lágrimas e sofrimento!


nilza51
Offline
No PF desde: 02/05/2014

..