Desanimada com meu casamento...

33 respostas [Último]
FKLRS
No PF desde: 25/08/2010

Gente, preciso de ajuda... estou muito angustiada, muito desanimada com meu casamento. Para que vocês possam entender melhor, vou resumir minha história. Sou casada há quase 2 anos oficialmente, mas estamos juntos há quase 7 anos. Tenho uma linda filha que vai fazer 1 aninho nos próximos dias. Nossas brigas tem começado há pouco mais de 1 mês e o motivo é sempre o mesmo: falta de dinheiro. Eu trabalho em uma empresa há 4 anos e meu marido, atualmente, é representante, porém, os negócios dele vão mal, há pouco mais de meio ano ele está nesse emprego e até agora tem pago para trabalhar. O que eu ganho não chega para pagar todas as despesas, na verdade, se meus pais não me ajudassem acho que até fome estaríamos passando. Não é a primeira vez que meu marido investe em algo sem futuro, na verdade, é a segunda vez. Desde que nos conhecemos nossa vida sempre foi assim, pagando aluguel, dinheiro contato... ele não se fixa em nenhum emprego, fica pulando de galho em galho. A única vez que estivemos melhor de vida foi de 2008 a 2009, quando ele era vendedor de uma empresa, aí ele ganhava comissão e ajuda de custo para as despesas, mas ele encheu o saco e quis sair quando minha filha nasceu, alegando que não aguentava mais essa vida e que queria ficar mais perto de mim e da nossa filha. Só que, desde então, nossa vida tem piorado financeiramente e está cada vez pior. Quando falo em ele procurar outro emprego e desistir de se representante dessa empresa, ele fica bravo e briga comigo, disse que vai tentar só mais um pouco e que se realmente não tiver resultados positivos, aí sim ele desiste e parte para outra. Porém, não quero mais essa vida pra mim, queria muito que ele fosse um \"cara normal\", com um bom emprego, ganhando o suficiente para manter sua família. Mas ele já disse que não gosta de trabalhar em lugar fechado, que ele se sente sufocado. Estou prestes a desistir de tudo e cair fora, porque estou cansada de ficar dessa vida chata... sei que dinheiro não é tudo, mas é importante, ainda mais agora que temos uma filha. Me ajudem, gente.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Difícil...


Seu marido precisa se dar conta de que é um pai de família, e a família precisa comer e pagar as contas.


Acho louvável que a pessoa busque um trabalho que lhe dê prazer mas, antes disso, é preciso ganhar o suficiente para o sustento da casa! Caso contrário, todo mundo poderia viver de artesanato numa praia paradisíaca do nordeste... Mas não é assim que funciona.


Acho bom vcs conversarem e combinarem prazos para que as coisas aconteçam. Determinem quanto tempo ele ainda vai investir nesse emprego que não dá retorno financeiro...Quando vencer o prazo, ele terá que buscar algo que mude a situação, se não o fizer...Daí vc terá que repensar essa união...


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

Concordo com a Nanda..


Já tive um relacionamento assim... As coisas não aconteciam com ele! O tempo passava e via que nossa situação só piorava... Na época eu estava bem cega e hoje percebo o quanto ele era imaturo.


Precisas conversar com ele, com jeitinho e carinho para que ele entenda que se continuar nessa situação precária no atual emprego, os problemas financeiros de vocês nunca irão se resolver...


Está na hora dele deixar de pensar apenas no próprio umbido e perceber que há uma família a zelar...


Caso não venhas a ter sucesso e ele não mude, mude você, tenho certeza que conseguirás educar e cuidar da filha de vocês e ainda de quebra encontrar alguém mais responsável que valorize melhor o quesito FAMÍLIA.


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

Uma coisa é passar por dificuldades financeiras sem ter opção para melhorar.... outra é passar por dificuldade, por burrice....!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Só uma pergunta: esse comportamente começou quando? Agora ou é algo que já vem de longe?


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

O que me espanta no fórum é a facilidade com que se diz: \"Separa\". É por isso que os casamentos e namoros não duram hoje em dia. Qualquer coisa \"separa\". Ao invés de tentarmos pensar no que nós temos que mudar pra ajudar a pessoa com quem estamos, logo pensamos em que o outro não está fazendo pra nos ajudar.


Não se batalha, tenta, se dispõe a ceder, doar, avaliar, persistir. Isso me assusta. Bem que não é só o Mc Donald\'s que é descartável hoje em dia. Somos pessoas Mc Donald\'s.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

\"O que me espanta no fórum é a facilidade com que se diz: \"Separa\".\"


Iron, nem é pela facilidade, pq sabemos que separação não é fácil, mas tem casos né querido que manter casada é mesma coisa que dar murro em ponta de faca. Se o casamento não faz bem... e bla blá blá, vai ficar tentando até qdo? Toda pessoa merece ir em busca do melhor, e se não está bom, separa sim!!!!

melhor que ficar dentro de um casamento falído, empurrando com a barriga, só pq o que deus uniu o homem não separa!

Aff!


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

\"O que me espanta no fórum é a facilidade com que se diz: \"Separa\". É por isso que os casamentos e namoros não duram hoje em dia.\"


Discordo. O problema é que as pessoas casam despreparadas, sem ter noção da responsabilidade que é manter uma família, vão com a maré e não se questionam se o casamento é realmente necessário.

Casamento longo não é sinal de felicidade. Se for pra ficar mais feliz, a separação é sempre bem vinda.


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

Sim, musa e annebonny. Acho que as pessoas hoje em dia, em geral (em geral mesmo) se dispõe muito menos a batalhar por uma relação e por outras pessoas do que acho (me parece) que antigamente faziam. Isso não significa manter casamentos e relacionamentos falidos. Mas com certeza muitos poderiam ser salvos. As pessoas estão cada vez mais egoístas, inflamadas em si próprias, tudo é para que \"eu tenha\", \"eu faça\", \"eu sinta\" e não também o outro. Duvidam dessa teoria? Olhem como nosso mundo vai de mal a pior.


E casam sim despreparadas, muitas vezes. Por quê? Porque falta a análise, reflexão, persistência e altruísmo de que falei acima.


Continuo achando que é tudo \"fácil demais\". Aqui temos só UMA visão, que é a da pessoa que se diz machucada. Mas como saber o que realmente acontece? Não acho simples incentivar \"do buraco da fechadura\" a separar, mas sim inspirar uma autoavaliação por parte dos que buscam ajuda para que eles próprios, olhando a situação em completude, tomem a decisão certa.


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

Resumindo, nos cabe abrir horizontes, e não criá-los aos outros sem poder ver como é o caminho até lá detalhado.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

A maioria das pessoas antigamente batalhava porque era de mau tom não ser casado.

Egoísmo pra mim é não conversar e colocar em pratos limpos como se sente. Ela já conversou com ele, o egoísmo é dele de não olhar o que essa escolha dele traz pra ela, pra filhinha deles e pros pais dela.