Desanimada com meu casamento...

33 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc ta certa em querer que ele mude de emprego. Complicado quando a pessoa não enxerga que ta sendo difícil.. Mas não desiste dele, convence ele que precisa arrumar outro trabalho. P/ ganhar melhor até p/ sustentar sua filha Bjo


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Outro dado interessente é que a missivista diz que o marido deixou um emprego, que era bom, pois \"queria ficar mais perto de mim e da nossa filha\". Certamante, se ele se entregasse ao trabalho e estivesse sempre com a conta do bancária em dia, ela estaria se queixando que ele não tem tempo para a familia. É muito difícil contentar uma mulher.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Profano


Vc disse:


\"Por exemplo, a Nanda, nesse tópico, já comeceu escrevendo assim: \"Seu marido precisa se dar conta de que é um pai de família, e a família precisa comer e pagar as contas.\" Mas a responsabilidade é só dele? Ela não contribui com nada para chegar nesse ponto.\"


Diga-me uma coisa: vc sequer leu o texto da autora do tópico? Ali ela conta que trabalha há 4 anos numa empresa, porém o que ela ganha não é suficiente para sustentar a casa (ela, o marido e 2 filhos, um deles completando 1 aninho). O pai dessa moça ajuda nas despesas da casa... Enquanto isso, o marido insite num emprego que lhe dá um certo prejuízo (ela disse que ele está pagando para trabalhar).


Em consideração a esses fatos, manifestei minha opinião. Se a história falasse de uma mãe de família com a mesma posição desse marido, minha opinião seria a mesma: de que ela teria que esforçar-se em procurar um emprego com retorno financeiro para ajudar o marido a pagar as contas. Se vc achou minha opinião feminista é por que interpretou de forma errada, da forma como lhe convinha para poder usar isso de exemplo para o seu discurso.


O casal deve contribuir para o bom andamento das coisas, em nenhum momento foi dito que isso é responsabilidade apenas do homem.


Se vc quer reclamar de opiniões feministas, faça isso com quem realmente se expressa dessa forma. Vc está usando o exemplo errado nesse caso. Prepare melhor seus argumentos da próxima vez.


FKLRS
No PF desde: 25/08/2010

Na verdade, ele não pára em lugar nenhum, apenas uma única vez ele ficou em um emprego por mais de 1 ano, mas aí ele resolveu sair porque queria ter mais tempo para ficar com a gente.


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Obrigado Nanda, sua irritação está ajudando a comprovar minhas teorias. Valeu mesmo!!!!


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Menos, Profano, menos...


FKLRS
No PF desde: 25/08/2010

Gente, agradeço muito a ajuda de todos, realmente fiquei muito feliz com as respostas. Quanto ao meu problema, já me dei conta de não adianta falar, porque ele não me escuta, sempre acha que está certo. E quanto tento expor minha opinião, ele fica bravo, xinga, fica estressado... é um caos. Por isso resolvi que vou dar o tempo que ele quer, mas se esse tempo passar e nada mudar, vou cair fora, porque não posso e não quero ficar com alguém que só sabe sonhar e não põem os pés no chão. Sei que as intenções dele são as melhores e sei que ele ama a mim a e minha filha, mas infelizmente não temos mais tempo nem idade para perder tempo. Ano muito ele, muito mesmo, mas eu estou com 32 anos e ele com 34, já tá mais no que na hora de pensar no nosso futuro, né gente?


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

Profano:

\"Obrigado Nanda, sua irritação está ajudando a comprovar minhas teorias. Valeu mesmo!!!!\", acho que não é Nanda que está irritada....rs


\"Prepare melhor seus argumentos da próxima vez.\" (2x)

Ou melhor, leia ATENTAMENTE O TÓPICO TODO, e não comentes omente as partes que lhe convém.


FKLRS, me aprece que sua decisão é tomada com serenidade, espero que continues com esta visão para que se a mudança não acontecer, faças valer o que é melhor para si e seus filhos.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Profano


Eu não fiquei irritada em nenhum momento. Novamente vc me interpretou de forma errada, ou seja, da forma que lhe convinha... A fim de arrumar \"comprovações\" para suas teorias...


Novamente lhe digo, eu não comprovo em nada suas idéias, procure exemplos que realmente façam isso e use-os, vc tem todo o direito de manifestar sua opinião. Apenas faça isso de forma coerente, e não distorcendo os fatos como está fazendo.


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

FKLRS, você se despediu, não sei se vai ler esta postagem, mas, tendo em vista que seu marido não gosta de trabalhar em ambientes fechados, vocês já pensaram em investir num concurso público para motorista, agente de trânsito? Tem estabilidade e o trabalho é feito na rua. Não sei se precisa de de alguma CNH especial para ser motorista profissional. Poderia comprar uma moto e fazer tele-entregas, ou fornecer lanches para escritórios, etc. Como ele é vendedor, deve gostar de conversar, nessas funções ele vai poder ter oportunidade de conversar bastante. Algumas coisas vão requerer algum tempo para chegar lá, como, se preparar, fazer o concurso, ser aprovado. Isso depende de quanto tempo mais você vai ter de paciência. Minha esposa não trabalha, mas faz faculdade e está se preparando para concurso também. Prefiro ir pagando as contas de casa agora, mas que ela se qualifique, do que não consiga estudar por estar presa num trabalho onde não tenha chance de crescimento.