Desanimada com meu casamento...

33 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

\"Aqui temos só UMA visão, que é a da pessoa que se diz machucada. Mas como saber o que realmente acontece?\"


Mas opinamos pela história contado, se tem mais coisas por detrás, não sabemos e ngm é adivinha. Por isso damos conselhos no relato de uma de uma só pessoas, por isso mtas vezes perguntamos e pedimos mais detalhes, qrendo saber da outra pessoa. É complicado realmente, dar conselhos para uma pessoa que escreve a vida em poucas linhas...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Escrevi meio correndo, daí alguams palavras sairam errada e sem nexo, rs. Mas deu pra intender o que quis dizer.


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

Não se deve fazer o caminho. Deve-se ensinar alguém a encontrá-lo por si próprio. Pois é só assim que realmente se encontra o caminho. Deve-se fazer com que as pessoas se autoavaliem, reflitam e abram os olhos para que, de olhos abertos, escolham suas \"paisagens\".


O ruim é que sobre um mesmo fato podem existir e em geral há visões tão diversas. Às vezes é difícil saber quem é o moço ou o bandido.


Mas, reiterando... Me condói, sim, ver que as pessoas estão mudando com os \"novos tempos líquidos\". Bebe, joga fora e compra outra latinha.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

\"Não se deve fazer o caminho. Deve-se ensinar alguém a encontrá-lo por si próprio.\"


E é isso que fazemos aqui. Não obrigamos ngm a seguir o que dizemos. Mas aconselhamos, ela segue se quiser. Abrimos o olho, mostramos ângulos das coisas que talvez ela não tivesse \"enxergado\", mas atitudes partem dela, da própria pessoa.


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

musa, infelizmente não é o que muitos fazem aqui... nem fora daqui. Mas é normal, é do ser humano querer \"fazer o caminho\" pra todos. Assim tivemos duas Guerras Mundiais e fomentamos a terceira.


E nosso pior erro ainda é achar que não erramos...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Iron


Não entendi sua participação aqui no tópico. Nem eu nem a Scila falamos para ela se separar. Sugerimos que ela converse com ele, que o chame para responsabilidade de marido e pai, para que ele busque auxiliar no sustento da casa e não fique só buscando sua realização profissional, enquanto a mulher para as contas, cuida dos filhos pequenos e o sogro ainda ajuda financeiramente...


Se nada for feito e ele continuar com esse comportamento, o desgaste será cada vez pior e a separação poderá ser inevitável.


E vc, o que vc sugere que a dona do tópico faça?


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

Nandablue,


Não fiz comentário direto sobre o assunto do tópico, o que aventa um erro de minha parte. Fiz um comentário geral sobre uma situação que detectei no fórum em geral, não querendo criar um tópico só pra fazê-lo. Também não critiquei diretamente a musa nem nenhuma outra pessoa, apenas enfatizando que \"isso ocorre da parte de muitas pessoas no fórum\" a meu entender.


Sem mais delongas. Fecho meu parêntese no tópico e considero válidas as admoestações em favor de \"abrir horizontes\", \"abrir olhos\" para a decisão pessoal de quem realmente está mergulhado em na adversidade real.


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

\"o que aventa um erro de minha parte.\"


E isso ainda é relativo, visto que o fórum é um lugar público no qual, de forma consciente e educada, podemos expor opiniões onde desejarmos que tenham a ver, mesmo que parcialmente, com os assuntos tratados em cada tópico.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Mantendo o foco... ;)

Olha, realmente, falta de dinheiro pode sim balançar uma relação!

Já vi acontecer tts coisas com casais por conta da grana... Afinal, sonhos, vontades, desejos de ter o trabalho dos céus... Todos temos. Mas chega uma hora que é preciso amadurecer e pensar que sonhos não pagam contas.

Como as meninas falaram... Converse com ele.

Conversou, não ajudou?

Tente outra vez. Argumente, traga as contas p/ a frente dele, peça que ele te ajude então a se organizar e não deixar que falte nada à vocês e que as contas sejam pagas.

Acho que este é o momento de ter serenidade para acertar os pontos... E fazer valer aquela promessa do casamento \"na riqueza e na pobreza...\"


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Concordo plenamente com você Iron, sobre essa desistência do casamento já primeira dificuldade. Ninguém faz nenhum esforço para manter. Em segundo lugar, comecei perceber outra coisa grave aqui, já estive escrevendo sobre isso noutro tópico. A temdências das mulheres aqui é de sempre por a culpa nos homens pelos fracassos. Por exemplo, a Nanda, nesse tópico, já comeceu escrevendo assim: \"Seu marido precisa se dar conta de que é um pai de família, e a família precisa comer e pagar as contas.\" Mas a responsabilidade é só dele? Ela não contribui com nada para chegar nesse ponto. É um vítima do destino incompreendida? Acho que foram muita justas todas as conquistas femininas ao longo da história, sua inserção como membro ativo na sociedade e na vida privada também, por exemplo, de puderem ter uma vida sexual sem precisar casar para isso, etc, etc. Mas não existem somente os bônus, tem o ônus também. Às vezes, me parace, por várias respostas colocadas aqui, que as mulheres não estão querendo assumir suas resposabilidades como se fossem as perfeitas, que não erram nunca. Os errados são unicamente os homens.