deixar filho com avó ou na escolinha????

44 respostas [Último]
helllen
No PF desde: 10/06/2013

Oie...

Queria uma opinião sincera...

Tive bebê a 5 meses e voltei a trabalhar a umas 3 semanas, coloquei meu bebê na escolinha que meu filho estuda, mas ele pegou de cara uma virose e ficou uma semana com febre, minha mãe pra ajudar se poderei pra ficar com ele não só agora que tá tomando antibiótico mas até completar um ano, achei ótimo, mas minha mãe é bem difícil, mesmo sabendo que eu to numa economia danada quis que eu pagasse alguma coisa, e desde que ela esta olhando fica com indiretas, ontem demorei um pouco mais no serviço, quando cheguei ficou dizendo liberdade enfim!!! Não sei se estou sendo sensível demais, mas isso me irrita e chateia profundamente, me da vontade de deixar ele na escola mesmo, afinal serão somente 3 horinhas, mas ao mesmo tempo sei que ela cuidará dele melhor.

To entre o bem do meu bebê e me estressar o resto do ano... O q acham????


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho melhor vc deixar na escolhinha... Do que ficar se estressando o tempo todo som sua mãe...


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Amiga... Acho que, se vc deixar com sua mãe, deve pagar. Uma coisa, uma coisa, outra coisa, outra coisa... Se fosse uma eventualidade, tudo bem. Mas se é para ser todos os dias, acaba sendo um trabalho e como tal, remunerado. Acho isso pq fica mais fácil vc poder pedir as coisas se estiver pagando. Mesmo que seja um valor simbólico...

Sobre deixar com ela ou na escolinha... Acho que vale uma boa conversa. Diga a ela que não se ofenderá se ela não quiser, mas que precisa ter certeza de que estão entrando em um acordo que, querendo o melhor para o bebê, também não prejudique ninguém, pq cuidar de um bebê requer disponibilidade de tempo, de atenção... E coloque isso também, que eventualmente vc precisa se atrasar, como podem lidar com isso.

Ao final, acho que vcs encontrarão a melhor solução.

Mas, vamos ver o que as meninas que têm filhos te dizem. :)


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Acho que a PF deu os conselhos sensatos.


Num mundo ideal, deixar com a vovó é tudibão pra criança, desde que a vovó tenha pique, energia, seja amorosa e não contrarie a orientação dos pais nem interfira na educação da criança.


Na prática, somos todos seres humanos falhos e acabamos nos atrapalhando "um pouquinho" nos relacionamentos interpessoais e fazendo ou dizendo coisas que irritam e magoam nossos semelhantes.


Talvez tua mãe não seja A pessoa ideal. Esse desabafo dela ("liberdade!") foi de última. Desnecessário. Ela não é nenhuma pessoa inexperiente pra não saber como é cuidar de um bebê; então, que aguente no osso e se lembre que é neto dela.


O pagamento que ela tá te exigindo é algo que me soa estranho, embora pareça justo. Não me vejo pagando mãe ou sogra pra cuidar minha filha, mas cada família tem seus arranjos. Se tu tá pagando, pode exigir certas coisas, como, por exemplo, não ficar praguejando por causa de eventuais atrasos nem tratar a criança como estorvo.


Eu adoraria deixar minha filha só com as avós, mas no teu caso acho que a escolinha é a melhor opção. É que eu prefiro evitar a fadiga...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

DEixa na escolinha.

Sua mãe é indelicada e inconveniente, e isso a longo prazo vai piorar. Melhor preservar o relacionamento de vcs. Achei o comentário dela bem infeliz. (minha mãe é assim também, fala coisas sem pensar e espalha muita mágoa)

Na escolinha seu filho vai conviver com outras crianças, terá horários mais regrados e atividades adequadas ao seu desenvolvimento.

Acho que a escolinha é a melhor opção, sempre.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Escolinha!


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Meninas gostaria muito que ele nao precisasse ficar com estranhos, sei que minha mãe não faz por mal, é o jeito dela sabe, mesmo errado, mas tbm é dificil pra mim ter ouvir e engolir algumas coisas, principalmente depois de um dia cansativo que vai demorar pra acabar...mas tbm tem meu bebê... , to com a cabeça cheia, e sem saber ainda o que fazer, se for tirar da escola tenho que fazer até dia 30 ... Mas sei que minha mãe ficará magoada se eu mudar de idéia quanto a ela cuidar... To bem confusa mesmo...


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Eu pagaria para minha mãe o mesmo valor que pagaria em uma escolinha. Acho até justo pagar.


Eu deixaria mais um tempo com a minha mãe e conversaria com ela.


Nessas horas não dá pra ser sensível, neste momento tem que pensar no bem da criança.


Seja fria, se não é, tem que aprender.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então, eu deixei com minha mãe até os 03 anos da pequena e pagava para tal, aos 03 ela foi meio periodo e continue pagando para minha mae, este ano ela foi para o integral, chegou a hora de deixar a barra da avó rss


as duas opções tem ônus e bonus, enfim... é muito dificil decidirmos por vc... (a escola traz socialização, independencia, etc...) a avó traz mimos, excesso de zelo, mas traz AMOR... que é importantissimo... enfim... são coisas distintas....


Boa Sorte.


A escolinha é boa!!! a avó tb.. repito são situações distintas.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Deixa na escolinha, ouvir mãe ronhando de má vontade ninguém merece; ainda mais se a velha quer cobrar pelo "serviço" - no meu tempo as avós eram diferentes.


Claro que na escolinha o bebê vai pegar um monte de pereba, mas isso é normal até certo ponto, depois de um tempo em visitas aos plantões, farmácias e afins, a criança "pega no tranco" e vai embora, sem contar que a socialização com outras crianças é algo sempre desejável.


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Acho errado a avó cobrar mas acho certíssimo quando o filho tem SIMANCOL e se propõe a pagar.


A minha avó nunca cobrou nada naqueles tempos mas a gente tinha gratidão pelos seus serviços e minha mãe pagava ela sim, ela nunca queria aceitar mas minha mãe colocava nas coisas dela o dinheiro. Era uma forma de agradecer e reconhecer pelo que ela fazia pela gente.