deixar filho com avó ou na escolinha????

44 respostas [Último]
imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Eu deixaria na escolinha. Sempre fui da opinião que avó já fez a parte dela, criou seus filhos. Eu tive duas filhas, fiquei com elas o tempo que deu, depois tive a sorte de encontrar uma pessoa ótima que cuidou das duas, e quando já sabiam falar coloquei na maternal, pois assim elas poderiam me contar o que acontecia na escola. Deixava com suas avós quando desejava sair a noite, fazer um passeio onde não era apropriado para levar crianças. Elas cuidaram dos seus filhos, e cabe a mim cuidar dos meus!!!! Minha opinião né!!!!!


imagem de Aline_Floripa
Aline_Floripa
No PF desde: 18/12/2013

Quote:
Eu deixaria na escolinha. Sempre fui da opinião que avó já fez a parte dela, criou seus filhos. Eu tive duas filhas, fiquei com elas o tempo que deu, depois tive a sorte de encontrar uma pessoa ótima que cuidou das duas, e quando já sabiam falar coloquei na maternal, pois assim elas poderiam me contar o que acontecia na escola. Deixava com suas avós quando desejava sair a noite, fazer um passeio onde não era apropriado para levar crianças. Elas cuidaram dos seus filhos, e cabe a mim cuidar dos meus!!!! Minha opinião né!!!!!


Vica, ia postar algo, mas você se antecipou falando exatamente o que eu penso.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Concordo com vc Vica!


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Eu continuo achando que ter alguém da família com quem deixar, mas alguém equilibrado, amoroso e paciente, que não contrarie as regras de educação e disciplina dos pais, é a melhor opção. Mas vá encontrar uma pessoa livre e bem disposta com todos esses predicados!


Se eu pudesse, teria deixado a minha filha com a minha sogra quando era bebê. Por sorte, encontrei uma moça perfeita, a babá maravilha, que me ajudou até a L ter 3 anos e poder ir pra escolinha.


Em todo o caso, eu jamais aceitaria essa letrinha de "liberdade". Se a pessoa me larga uma dessas, acabou-se ali, na hora, a história de cuidar da minha filha, seja de graça ou remunerado.


Mas enfim... a nossa amiguinha Hellen tem até hoje pra decidir! O que será que ela vai fazer? Tchan-tchan-tchan-tchaaaaaan...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Em todo o caso, eu jamais aceitaria essa letrinha de "liberdade". Se a pessoa me larga uma dessas, acabou-se ali, na hora, a história de cuidar da minha filha, seja de graça ou remunerado.


Querida Girlie só para exercitar a discussão...


Voce pensando sériamente (sem o véu da "mãe ofendida" afinal... dizerem que nossos bixinhos não dão liberdade, é uma ONFENSA a nossos ouvidos de maes...) rss enfim tirando a parte sentimental da ofensa pessoal!!! Raciocinando de fato... vc acha que uma AVO que ama um neto tem que ser abnegada?? tem que deixar de ter a liberade dela e ainda achar legal???


Quando caimos (eu tb caio nisso) de acharmos que somos SUPER MÃES, SUPER MULHERES (e esperamos isso dos outros... AVOS aqui no caso), corremos o grande risco de deixar de TER VIDA e transformamos nossos filhos em pessoas inseguras... pois acham que o UNIVERSO gira em torno deles......


É dificil (bem sei) quebrar estes paradigmas... mas é necessário e pessoalmente acho que devemos ter esta complacencia de aceitar a AVO falando... afinal elas são seres individuais, mulheres, cidadãs... antes de serem e tão somente avos... :-)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Onde entra o amor não é mesmo? Então nao acho que avós não possam cobrar... e se a avó deixar de trabalhar para cuidar do neto?? morre de fome?? e se a avó quiser sair com as amigas para passear (nada mais que justo)... ela ja trabalhou o tempo dela... fica com o neto por amor??


Carma, carma...eu falei em bom senso, não em vó deixando de ir na biriba com as amigas ou sendo obrigada a sair do trabalho ...rs!


Quote:
Em todo o caso, eu jamais aceitaria essa letrinha de "liberdade". Se a pessoa me larga uma dessas, acabou-se ali, na hora, a história de cuidar da minha filha, seja de graça ou remunerado


Bah, depois de uma dessas, é para pegar o chapéu e ir embora mesmo.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Continuo "descordando"... (teimosa que sou)... REPITO que nosso orgulho de mae/pai não nos deixam ver coisas simples... a AVO RECLAMAR não necessariamente quer dizer que ela não ame...


Enfim... quando formos Avos/Avôs cansados, mais velhos, e com vontade de levar uma vidinha tranquila sem criança a ser responsabilidade (pq eu pessoalmente acho que cuidar de criança é o Ó)... enfim... qd lá chegarmos, vms ver quais serão nossos conceitos ;-)


imagem de NÃO CUMPRIU
NÃO CUMPRIU
No PF desde: 17/07/2012

Vai não, guerreiro... acabei de chegar...

AAAAAAAAAiiiiii!


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Si,


Eu concordo que somos todos humanos e faz parte disso reclamar, espernear, chiar e nem por isso deixamos de amar maridos, filhos, colegas e amigos.


No entanto, se eu me ofereço pra te fazer um favor, por exemplo, e tu aceitas porque tá com a corda no pescoço e a minha ajuda vai ser providencial naquele momento, será que eu tenho o direito de te jogar na cara o tremendo porre que foi ter te quebrado uma? Afinal, EU me ofereci; que direito eu tenho de reclamar e bufar por ter feito isso?


Me parece que essa é a situação da nossa amiga: a avó se ofereceu e não aceitaria bem o fato de o neto ir pra escolinha, mas ao mesmo tempo se desgasta com a atividade (como qualquer ser humano normal, nesse ponto concordamos). Não é mesmo o fato de ela ser avó que a torna imaculada, uma criatura amantíssima que nunca perde a paciência com os netos; é o fato de ela ter aceitado essa combinação e recusado deixar o neto com outra pessoa que torna incoerente - só pra te plagiar, já que sei que tu gostas dessa palavra - a conduta dela!


Eu sou egoísta, sempre fui e é meu pior defeito; não sei se toparia cuidar de neto todos os dias. Pode ser que até lá eu mude e a coisa que mais queira na vida é cuidar do(s) filho(s) da L. Entendo quem não curta essa praia. A minha mãe, por exemplo, não ficaria com a minha filha, mas eu deixaria tranquilamente com a minha sogra, sem medo de merda jogada na minha cara no futuro. Tudo depende dos combinados e das personalidades envolvidas.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Gi querida, entendo seu ponto de vista... mas veja bem (no momento que a Avó se propos) a criança estava doentinha (qual avo não se propria... ai nosso senso de SUPER MAE, SUPER MULHER E SUPER AVO prevalecendo... mas depois viu que não era assim tão simples e ai começou a falar... (bem isso é o que como disse o guilherme a moça do topico falou), nao sabemos o contexto exato... mas partindo da premissa que assim foi... enfim... ELA NO DECORRER QUIS MUDAR O JOGO... e ai cabe a nós nos adequarmos, pq repito... ela tem direito de mudar o jogo no momento que ela quiser, a responsabilidade é da mãe, esta não pode mudar o jogo... afinal repito o filho, a escolha e consequentemente a responsabilidade é dela (MAE)...


Mas enfim... minha opinião é claro (discorde se quiser direito seu) rsss - AGORA TENTAR "JOGAR A MÃE" na fogueira falando que ela é DIFICIL... etc.. etc... não é atitude LEGAL!!!! repito, NAO JOGUE SUAS RESPONSABILIDADES NA CONDICIONALIDADE ALHEIA!!! ponto. rs ;-) (sou teimosa pode falar) ahahahahahahhaa