deixar filho com avó ou na escolinha????

44 respostas [Último]
helllen
No PF desde: 10/06/2013

Eu me produz a dar certo valor, recebo um auxilio creche no meu serviço e se ficar com ela não receberei, então falei o quanto poderia dar, me chateou o fato dela dizer, podia ser pelo menos tanto, um pouco mais... sempre fui uma boa filha, trabalho desde meus 15 anos e quando morava com ela lhe dava metade do meu salario, e ainda comprava coisas que precisasse , o que me chateou foi não bastar o que ofereci, sei que ela terá de dispor seu tempo e é complicado...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

ainda mais se a velha quer cobrar pelo "serviço" - no meu tempo as avós eram diferentes.


Pois é guilherme na minha época filho tb não pegava a pensão do pai/mae para viver, etc... Mas enfim... as realidades mudam... épocas passam...


A minha não cobrou pelo serviço mas fiz questão de pagar, ela NÃO E OBRIGADA APESAR DO AMOR a CRIAR O FILHO ALHEIO e muito menos deixar de fazer suas coisas....... eu não acho que o problema aqui seja da Avo... E SIM A AVO TEM DIREITO A VIDA... se derrepente ela não quer cuidar.... é direito DELA tb... afinal a filha ela criou isso era responsabilidade dela... ;-)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Cara Si Cal e Blue Zóios;


Nesse caso a coisa muda totalmente de figura; pra começar, o pai e a mãe devem dar conta do rebento por sua própria conta e obrigação, seja um ficando em casa, seja em escolinha...etc


Avô e avó não são pais reservas como vejo muitas surtadas fazendo por ali, largando a molecada nas mãos dos velhos e vazando...Volta e meia pais e mães precisam dos avôs para ficarem com os filhos, as vezes, mães que trabalham e não contam com creche pública também precisam optar por esse expediente, e estão tão f..... em relação à dinheiro que não tem condições de pagar uma escolinha.


Nesse caso, a vó teria que entender a condição precária da filha e não cobrar, e a filha sempre deveria colaborar ao menos com a despesa que o filho daria na casa da vó.


Vocês duas estão certas no tocante a "te liga abajur" e oferecer contribuição as vós, nada mais justo e sensato, como essas...têm o semancol necessário de entender as necessidades de vocês, o motivo real e necessário da presença das crianças com elas, e não cobrar sob hipótese alguma uma taxa de compensação.


É assim que funciona em mundos civilizados, uma convivência sadia com necessidades reais sendo atendidas e não meramente por motivos de expurgo de uma situação (cuidar da criança na visão da mãe).


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Exatamente!


Concordo contigo, as avós não têm que ser exploradas assim como não teriam que cobrar pelo serviço. Onde entra o amor não é mesmo?


Na verdade, a mãe deve sim pagar por livre e espontânea vontade. Até porque sempre tem os irmãos que acham ruim de verem a mãe deles trabalhando e criando o neto.


Isso deve ser temporário também, uma mão lava a outra, mas sem exageros. Nada de deixar a avó criar o rebento, que como vc mesmo falou tem obrigação por si só.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Onde entra o amor não é mesmo? Então nao acho que avós não possam cobrar... e se a avó deixar de trabalhar para cuidar do neto?? morre de fome?? e se a avó quiser sair com as amigas para passear (nada mais que justo)... ela ja trabalhou o tempo dela... fica com o neto por amor??


Infelizmente se todos tivessem bom senso esta discussão nem precisaria existir... o fato é... não jogue para outros a responsabilidade que é sua...


E ja que a discussão e sobre a colega do topico, eu fiquei indignada que ela tenha o displante de achar ruim o fato de a mae dela que não tem obrigação nenhuma, TER QUE FAZER O QUE ELA QUER...... acho de fato que ela ULTRAPASSOU O LIMITE do bom senso ao CRITICAR A MÃE.


Ponto, este é meu ponto de vista do que li.


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Você entendeu errado, quando eu disse onde entra o amor é em relação a filha pagar pelos serviços da avó.


Eu também acho injusto ter que deixar toda a responsabilidade com a avó e mesmo partindo dela a iniciativa de cuidar do neto, ela tem que ser remunerada por isso de alguma forma.


Já havia dito acima também, a garota do tópico realmente está sendo sensível demais, a verdade é que a gente ouve tanta coisa de babá, de empregada mas quando é alguém da família a gente acha que tem a obrigação de fazer sem dizer uma palavra, sem reclamar.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ah Blue, então me desculpe, realmente interpretei como se você estivesse questionando o AMOR da avó que não queria ter esta obrigação... enfim... (vc poderia tb achar isso), mas argumentei o pq não concordava. :-)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Gui, mas sera que a avo realmente cobrou ou apenas dou um toque na filha (pq esta não se manifestou no sentido civilizado de oferecer ajuda???) tudo tem dois lados, aqui so foi colocado um... mas de mais a mais, a filha se sentir ofendida realmente acho d+ e se não quer ouvir "bobagens o resto do ano" se vira... a vida é isso... ou ela realmente tá achando que a mãe deve ser mártir?


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Temos que acreditar no lado que externou o problema cara Si; de resto, não podemos adivinhar.


Mas se eu ouço um "enfim liberdade!" da vó da criança, essa só verá novamente o neto se vir até mim!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Justo caro Guilherme!


Para ambos! ;-P