vontade de sumir

31 respostas [Último]
imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

Preciso desabafar, nao sei de mais nada da minha vida, me sinto uma inconpetente profissional já tenho 28 anos e até agora nao arrumei um emprego que pague bem, enquanto isso tenho que morar com meus pais e irmaos e ficar aturando os mais diversos desaforos.Tenho um namorado e vamos morar juntos, mas nao sei se vai dar certo nós dois juntos também, ele é igual minha familia, sempre acha que tem razão... to cansada parece que ninguem gosta de mim, que eu sempre sou a errada...hoje briguei com meu namorado e com a minha familia, minha vontade é de dar um fim na minha vida, me sinto uma inútil, nao sirvo pra nada, nem pra alguém gostar de mim. Meu sonho é morrer quem sabe assim alguem sinta minha falta pelo menos por um dia. Nao estou me fazendo de vítima nem nada, é que realmente minha família e meu namorado sao pessoas dificeis de conviver, estao sempre estressados, nao tem paciencia com nada e eu tenho que ficar tolerando tudo.As vezes parece que só estou com ele por nao ter outra saída na vida, pois nao consigo me manter sozinha, eu gosto dele, mas nao sei se é o melhor pra minha vida.... queria ir numa psicóloga ou psiquiatra que fosse, mas nem dinheiro pra isso eu tenho. Só queria poder conviver com pessoas normais....


imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

linda ja passei or isso ,sao coisas da vida que devemos saber encara de cabeça erguida ,sabemos que viver e isso né saber enfretar todas as dificuldades .

Sei que ficar sozinh nas opnioes e como se nao encontrase niguem na frente ,mas sempre vai ter alguem para te apoiar ,quando passei por essa ciutuaçao (vontade de morrer) demorou um pouco pra achar uma pessoa que mi ajudou a mi levantar e ela mi mostrou que tenho que confiar em mim mesma ,para nao mi importar com o que os outros vao falar ou pensar de mim.

E enrelaçao a trabalho ,mi diz o que vc anda fazendo para ter um trabalho digno a vc ?

E as vezes tenos que comesar do zero para obter sucesso ta.

bjos flor


imagem de tranquilo
tranquilo
No PF desde: 08/08/2010

Também ja passei por isso, e ainda passo são siuações de pura nóia, voce acha que todo mundo ta contra ou nao gosta de voce, se estão conversando e rindo é de voce, eu ja cheguei a dizer um amigo do nada \"ta rindo de mim?\", antes mesmo de cumprimentá-lo quando o encontrei, pra minha sorte ele não leva nada a sério... mas sei exatamente como voce se sente... querendo sumir ou ficar bem doente para que todos parem de brigar pelo menos e prestem mais atenção em mim... ir ao psicólogo não é tão dificil assim voce consegue pelo município aí mesmo onde voce mora, procure a unidade de saúde onde mora.... terapia é excelente, voce passa a ver as coisas de forma mais ampla, abre os horizontes... e passamos a ver que ha coisas que não faz o maior sentido em pensarmos... nos de respaldo de como esta a sua vida... ah! e espero ter ajudado!


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Nossa... me identifiquei muito com essa postagem. Até por isso decidi voltar ao site, mas menos. Sei bem o que é a pressão familiar, a pressão da vida profissional, a pressão de não saber se vai dar certo a vida amorosa. Já quis sumir, já quis reaparecer, já quis fazer análise (ainda pretendo), já achei que eu era o grão de areia mais escondido do deserto.


O que falar pra quem vive uma situação assim? Quem sabe te ajude dando uma olhada no tópico que criei sobre mim, na parte \"Família\", acho que o título era \"Minha mãe faz eu me sentir um lixo\". Busca forças em Deus (eu busco), tenta ser paciente e ir arrumando um jeito de sair de casa e ter independência financeira e emocional. Sobre teu namo, dizem que quando temos muita dúvida é porque não é pra ser. Mas quem sabe seja só reflexo da tua má fase, por isso espera um tempo pra ver como vai ficar. Os fantasmas logo ou vão embora ou se especificam (se fazem entender). Beijos.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Tens que de modo urgente sair da casa da tua família. Isso vai ajudar muito. Se manter pelas próprias pernas faz com que vc se valorize mais e que sua familia a respeite mais. Depois disso, as coisas irão clarear mais. Não estou dizendo que é fácil, sei que é difícil, ainda mais ganhando pouco. Mas é possível. Sempre é possível, basta querer.

Quanto à terapia, seria altamente recomendável no teu caso, pois quando se chega nas idealizações de suicídio, é um indício de que sozinha talvez não consigas sair dessa. Não sei de que cidade és, mas há muitas cidades com postos de saúde que oferecem tratamento, tens que ir atrás. Não se acomode nessa situação porque não existe fórmula mágica, vc terá de sair disso, inicialmente, pelas próprias forças. E depois usando dos auxilios disponíveis, como a terapia pelo sistema público.

E não se esqueça: ninguém é responsável por tirá-la desse vazio. Não adianta achar um namorado e pretender que ele será o responsável por isso. Se não estás feliz nessa relação, é um indício de que a razão ainda está predominando dentro de ti, então não espere que ele mude para te agradar ou para te tirar da casa dos teus pais. Isso é responsabilidade sua, vc tem que fazer, então aja, não deixe pra amanhã. Um índice de aproximadamente 90% das pessoas que saem da casa dos pais, depois de algum tempo, além da satisfação de andar pelas próprias pernas, relatam que a vida melhorou e a única reclamação que fazem é essa: \"por que não fiz isso antes?\" Isso se dá por um erro comum das pessoas: elas acham que ir morar sozinha significa abandonar os familiares. Está errado, vc só vai mudar de residência, ponto final, mas vai poder ainda conviver com eles, em outras bases bem mais adultas e respeitosas. Porque quando fores visitá-los e a coisa começar a \"encrespar\" para o lado das antigas brigas, basta levantar e dizer: \"então tá, amo vcs, mas agora vou para a minha casa, até a semana que vem\". E pronto. Sem brigas, sem desenterrar mágoas, sem cobranças. Cada um com a sua vida e o seu lugar.

Com vc não tem por que ser diferente.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Talvez voce se foque muito no dinheiro... Dinheiro vem como consequencai, escqueça-o e ele virá pra voce.

Ao invés de pensar no quanto vai ganhar, pense em como pode fazer mais e melhor o que faz.


\"to cansada parece que ninguem gosta de mim, que eu sempre sou a errada\"

\"minha vontade é de dar um fim na minha vida, me sinto uma inútil, nao sirvo pra nada, nem pra alguém gostar de mim\"

\"Meu sonho é morrer quem sabe assim alguem sinta minha falta\"


Não deseja chamar a atenção dos outros, antes de mais nada, valorize-se! Se voce não se respeitar, quem vai?


Se foque mais em si mesma, se respeite, evolua pessoalmente e as coisas vão automaticamente se adaptando ao seu novo estilo de vida.


A decisão de ser feliz ou continuar se lamentando é sua.


Não é recomendado ir morar com seu naorado agora, voce ainda não está bem pessoalmente pra isso e tenho quase certeza de as coisas vão desandar se voce se juntar a ele agora.


No dia em que voce for livre, desempedida e independente, aí sim poderá morar com alguem que a sua vida e a dele se torne um inferno.


Boa escolha.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Corrigindo:


* sem que a sua vida e a dele se torne um inferno.


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

Dame, li seu tópico, comigo é a mesma coisa sabe, nao entendo pq uma mae trata um filho dessa maneira, esse final de semana ouvi os maiores insultos, me chamando de golpista, aproveitadora, etc.... tudo porque eu comprei um celular que nem cheguei a usar e como ela quis comprar eu vendi, ela simplesmente surtou dizendo que vendi um aparelho usado que eu sou uma aproveitadora. É nesse nivel que eu vivo desde criança....


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

jupiter: uma vez saí de casa e morei com esse mesmo namorado, pois nós arrumamos emprego em outra cidade, olha foi um paraíso só nós dois com a nossa casa, mas devido a saúde do meu pai eu resolvi voltar, a minha intençao era continuar morando com meu namorado, mas ela me pressionou em voltar a morar com ela, voltei e hj vivo esse inferno.


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

Jgabriel,\" Não deseja chamar a atenção dos outros,\" nao é isso que desejo, só que esse final de semana, explodi pq odeio injustiças e fui acusada de coisas que nao fiz, mesmo minha mae sabendo que é mentira oque ela mesma fala. Quanto ao dinheiro, eu me decepciono pq fiz faculdade, fiz pós, ja estudei muito pra concurso e nada de arrumar emprego que me de independencia, isso já faz 5 anos... emprego bom na minha área só em cidades do interior...mas vou em frente morar com meu namorado tentar ao menos ver se da certo, mas vou ter meu plano B, caso nao de certo nao preciso voltar pra casa dos meus pais também.


imagem de Relicário
Relicário
Offline
No PF desde: 04/08/2010

Senhorita eu tenho passado por algo semelhante a sua situação, eu sou apenas um ano mais velha que vc, tenho graduação e pós mas um emprego que tenho paga de acordo com o nível de quando eu arrumei, que é nível médio. Tive um relacionamento com uma pessoa que era tão dominadora como minha família, fui morar com ele e depois voltei para a casa dos meus pais porque não deu certo, minha família assim como ele, adoram me dominar. Faço terapia e aconselho vc a fazer também, com certeza vai te ajudar com o principal que é se conhecer melhor.

Vou te dizer o que acontece comigo, quem sabe não te ajude.

Vivo hoje insatisfeita em morar na casa dos meus pais, mas já estou fazendo algo a esse respeito, comecei a economizar para no próximo ano sair da casa dos meus pais, não posso querer mudar a minha vida inteira num único dia, por mim sairia hoje mas tenho que admitir que preciso do minimo para isso. Terminei meu relacionamento por ver grandes falhas que talvez fossem piorando com o passar dos anos, ainda amo essa pessoa mas optei por mim, então tenho que respeitar meus sentimentos e deixar que o tempo cuide dessa ferida e do que sinto.

Aprendi a palavra economizar ao pé da letra, hoje penso muito antes de gastar, procuro ver as necessidades de fato e não fico arrumando motivos para gastar meu dinheiro, tem dado bons resultados vc nem imagina o quanto está sendo gratificante ver os frutos do meu esforço.

Não vou dizer que tem sido só flores, ontem mesmo, eram quase 23 horas da noite, eu ainda estava acordada porque estava muito barulho em casa e eu não consigo dormir assim, sei que minha mãe me ama e eu também a amo muito, mas na casa dos meus pais ninguém sabe o que significa de verdade a palavra respeito, então eu acabo sofrendo pelas mãos das pessoas que amo, eu acordo cedo para trabalhar e tirando o meu pai ninguém mais precisa acordar cedo, isso faz com que os demais pensem que qualquer hora é hora para dormir. Meu pai apesar de se incomodar mais do que eu resolveu calar e aturar, ele diz que já está perto de morrer e terá a vida eterna para descansar, eu acho que é só uma forma de não se aborrecer mais com aquilo que ele não dará mais jeito mas eu ainda tenho uma última opção que é sair de casa o que não é tão simples porque requer situação financeira boa, só que eu descobri que só reclamar realmente não adiante, aceitar como estão vá lá mas não fazer nada é a pior coisa que vc ou eu poderiamos fazer.

Então lá vai minha dica, economize mesmo sendo pouco, porque se vc não conseguir fazer isso morando com os seus pais dê adeus aos planos de morar sozinha porque aí sim vc não conseguirá, segundo procure faculdades com cursos de psicologia, porque eles promovem atendimento para pessoas que não podem custear o tratamento, terceiro, coloque na balança o que realmente teu relacionamento está trazendo para sua vida, porque relacionamento bom é aquele que te impulsiona e não te pressiona, mas veja se vc também está com a visão certa, porque relacionamento não é feito para nos tirar daquilo que nem a gente mesmo consegue sair sozinho, repense...

No mais boa sorte, espero que vc, todos que passam pela situação e eu possamos um dia olhar para trás e ver que chegamos onde queriamos, para chegar é preciso querer, então vamos desejar.

Um abraço