vontade de sumir

31 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Tbm estou com vontade de sumir...


Acho que vou comprar uma passagem só de ida para o Iraque.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

É por essas e outras que eu acho que as pessoas deveriam passar por uma avaliação psicológica para poderem ser liberadas pra ter filhos ou não.


Eu sofro do mesmo problema que vc... minha convivência com meu pai é um inferno, minha mãe é bipolar. Se eu não tenho emprego sou vadia que não quer trabalhar, se eu tenho algum eu ganho muito pouco. Sou fria e não amo ninguém, e assim vai.


Olha, eu sinceramente acho que vc devia sair de casa, procurar a sua paz. Seu pai está doente mas assim quem vai ficar doente é VC. Seu namorado pelo visto não te ajuda muito, ele devia te apoiar, te colocar pra cima, e não o contrário.

Se puder morar sozinha e se afastar de tudo por uns tempos eu acho que seria o melhor pra vc. Claro, uma terapia ajuda muito também nessas horas.


Boa sorte!


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

Boa idéia musa!! eu já andei até pensando se virar mendigo nao é a melhor opção rsrsrs.

Giseleks, concordo com vc quanto a avaliação psicológica, meus pais sao totalmente desequilibrados, ele passou a vida traindo ela, que por sua vez descontava e desconta o ódio em mim e na minha irma pelo fato de ser mulher, porque pra ela todas as mulhers sao vagabundas... vai entender...

Relicário, como eu gosto muito do meu namorado vou tentar conviver com ele, mas economizando caso nao de certo, eu consiga viver sozinha de vez. Mas vc está no caminho certo, se Deus quiser vc consegue sair de casa também!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Muitas vezes custamos a aceitar que não podemos mudar os outros... E sim podemos nos mudar.

Ignore qualquer comentário, faça-se de surda... Até que vc consiga um lugar p/ morar...

Acho que, como disse nosso amigo antes, é difícil, mas não impossível.

Não é fácil, não é... Um pensa de um jeito, age de outro. Mesmo amando (e talvez por amar) o que os pais falam se potencializa...

Assim como queremos pais perfeitos, eles almejam filhos perfeitos... E isso, ninguém é. Somos humanos...

Sinceramente, me preocupa não vc estar se sentindo triste, ou aborrecida, cansada... Isso, como vc pode ver, muitas pessoas sentem... Me preocupa o fato de vir à sua mente ideias de suicídio. Isso é muito punk, amiga.

Tire isso de sua cabeça...

E se vc tem fé, acredita em Deus, santos, anjos da guarda, reze... Faz bem, alivia a alma, ajuda a passar pelas turbulências.

Acredite em você.


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

Preciso falar:

Sou uma pessoa que chora se alguem matar uma barata na minha frente, nao consigo ser cruel com quem quer que seja, eu admito meu maior defeito é querer que as pessoas me tratem do mesmo modo que eu as trato, mas impossível exigir isso dos outros por isso que eu sofro tanto, faz meses que eu estava ouvindo quieta as coisas que me falavam aqui, mas quando vem com injustiças nao suporto, me acusar de coisas que nao fiz, minha própria mae me chamando de exploradora, golpista, etc.. eu penso: essa mulher nao me conhece, nao sabe nada de mim, apesar de ser minha mae nao sabe quem eu realmente sou e isso me entristece profundamente. Domingo passei o dia todo na cama chorando, e ela ainda vem dizer que sou uma preguiçosa que fiquei dormindo esse tempo todo, gostaria que ela fosse carinhosa e perguntasse oque aconteceu, conversasse e talvez pedisse desculpas, porque é tao dificil? Mas nao tem jeito, entao é tolerar quieta mesmo....


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Oi SEnhorita!! Olha eu sei que vc disse em seu primeiro tópico que vc não está se fazendo de vítima. Vou dar minha opinião, ok? Pra mi está claro que vc está se fazendo de vítima, pior ainda vc está se sentindo uma vítima! Já me senti assim e me sinto muitas vezes, e é por isso que te digo assim dessa forma!! Me desculpe se sou muito \"malvada\" pela forma como te digo! Mas enqto vc ficar se sentindo uma coitada que tem que aguentar tudo dos outros, que é uma pessoa boa, que não faz nada a ninguém, etc, etc vc vai continuar sofrendo muito! Vc tem que mudar a forma de se ver, tem que se impor, mostrar que tem garra. Mostrar que os outros não podem passar por cima de vc, mostrar que devem te respeitar. Você tem que mudar a visão que vc tem de que vc é incompetente, que vc não pode isso ou aquilo. Da forma que vc fala parece que se vê como uma pessoa fraca, que não consegue superar alguns obstáculos! Vc precisa urgente acordar e ver que vc não é fraca, não é incompetente, etc. Tem que ter garra, vontade de viver, de melhorar a cada dia!! Tem que ter gratidão pela sua VIDA, essa oportunidade que vc tem de se feliz, de se superar, de fazer outros felizes, de realizar coisas na vida, etc!! Quando queremos muita coisa é possível! Não se permita passar o dia na cama chorando, não se permita esse desperdício de tempo e energia! E por fim, aprenda a se comunicar melhor com os outros. Se você espera algo de alguém, peça. Se vc espera que sua mãe seja carinhosa, te faça companhia, fale com ela ao invés de ficar esperando que ela passe a mão na sua cabeça. Isso é algo que venho testando em minha vida: a comunicação. Aprender a mostrar pros outros o que vc quer, o que vc precisa, o que vc pensa!!

Espero que vc se sinta melhor e desculpe se fui um pouco dura!


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

Apple Pie, tenho plena consciencia que nao estou me fazendo de vítima, mas entendo seu ponto de vista, pois nao é em um tópico que vc vai entender a minha vida toda e quanto mais oque passa na minha cabeça, mas concordo quando vc diz que eu devo me impor e mostrar que sou compentente e capaz, porqu quanto mais lixo nos sentimos, mais as pessoas adoram e pisam em cima. Quanto a conversar com a minha mae, já fiz inúmeras vezes e continuo ouvindo as mesmas coisas, tem pessoas que são assim nao adianta conversar.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Realmente, Senhorita, é difícil captarmos a essência de uma pessoa apenas por um convívio Virtual, ainda mais que este é o primeiro tópico que vejo sobre vc. O que eu disse foi realmente meu ponto de vista, como eu interpretei o que vc escreveu e tb pela minha própria experiência de vida. Não sei se fui clara, mas muitas vezes não nos fazemos de coitadas para os outros passarema mão na nossa cabeça, mas internamente nos sentimos coitadas, injustiçdas, etc. E essa não pode ser a realidade, pois grande parte das coisas acontecem conosco pq deixamos. Sua mãe te trata mal pq vc deixa, por exemplo. Que nem eu te disse, vc tem que se impor e não permitir que ela te ofenda, te trate mal. Tem pessoas realmente que são cegas, rígidas e não adianta falar nada. mas não se prejudique por causa disso! Faça de tudo pra ser feliz! Fico \"nervosa\" qdo vejo pessoas se sentindo lixo e quero dizer alguma coisa para mostrar que nguém é lixo!! Sei cmo é horrível sentir-se assim pois mtas vezes tb tenho esse sentimento. Até já postei num tópico uma vez e fui mal interpretada por alguns, sendo chamada de fútil por dizer estar me sentindo feia. Questões internas são difíceis de serem entendidas pelos outros, e vc tem que tentar mostrá-las a quem te interessa conviver. Por exemplo, seu namorado que vc escolheu!! Sua família vc não pode escolher, mas ele sim, e o objetivo de se ter um namorado não é ficar sofrendo por causa da falta de apoio ou outra coisa!!!


Bjs, e boa sorte


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Mas tá quase uma terapia de grupo esse tópico, todo mundo \"na mesma situação\" hehe. Por um lado, não desejando o mal aos outros, mas é bom saber que não estamos sozinhas.


Bom, senhorita, eu sei como é. Não adianta a gente pensar \"eu sou forte, eu posso, eu não sou assim como falam\", temos uma coisa chamada inconsciente que ferra tudo. Aquelas palavras e sentimentos que ficam martelando com martelo de titânio no coração, dias, meses, anos... E que nos levam a sentir e fazer coisas que nem nós entendemos. A terapia nos ajuda a \"cavocar\" essas coisas. Um dia eu quero fazer. Descobri que meu plano de saúde cobre (se não me engano), aí fica mais fácil, os bons são caros. E faz muita diferença um bom e um mau terapeuta, eu acho.


Se impor, se valorizar, se conhecer, sim, mas o ser humano é \"produto do ambiente em que vive\", se vivemos sendo agredidos sofreremos as consequências, portanto, antes de maiores estragos, é bom \"desamarrarmos\" as asinhas. As pessoas usam o domínio financeiro pra dominar emocionalmente, isso é mais velho que \"mijar pra frente\" e é péssimo.


Agora, reitero: nada melhor do que realmente fazer as pessoas \"engolirem o que falaram\", não com palavras mas com a própria vida. Falar sempre vão, o importante é a sensação de que estamos fazendo as coisas do jeito certo e de que temos a mais importante liberdade que é a de escolha (no caso de ser dominado, parcial).


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Onde falei inconsciente, eu estava inconsciente, é SUBCONSCIENTE.