Vcs gostam desse clima de fim de ano?

462 respostas [Último]
imagem de Coment
Coment
No PF desde: 09/11/2010

Eu adoro só para ver o Roberto Carlos na globo, é uma \"explosão\" de felicidade.


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Bom mesmo é a missa do galo.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Não curto festas de fim de ano. E também não é algo que tenha um simbolismo pra mim!! É uma época que representa o capitalismo em todo o sua magnitude e nada mais. Como a empresa que eu trabalho costuma fazer feriadão nessa época ... eu aproveito pra acampar e ficar longe de todo esse \"furdunço\".


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Não curto festas de fim de ano. E também não é algo que tenha um simbolismo pra mim!! É uma época que representa o capitalismo em todo o sua magnitude e nada mais. [2]


Como minha empresa só para dia 24 e 31 no meio dia.. Não tenho como fazer nada pra fugir..


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Bem, é uma roda viva, o comércio precisa de datas e as pessoas precisam de empregos e o mundo só gira se houver consumo, mas claro que ele deveria ser feito de forma consciente... a educação em relação ao consumo faz a diferença.

Qto a magia do Natal, (para mim)... tem a ver com esperança em dias melhores, em confraternização e solidariedade, pode ser ruim ter uma data específica para isso, mas é melhor ter do q não ter...

e o Papai Noel serve mesmo Kathya34 para ajudar na educação, algo psicológico como as histórias infantis, acho q ele mais ajuda d q atrapalha... tipo minha pequena/3 anos tá numa fase de não comer frutas e isso q sempre \"adolou\" se eu ficar no blábláblá nada rola, agora se eu fizer ela adivinhar q fruta estou dando a ela (olhos fechados) digo q ela é a princesa se acertar e se errar ela é a bruxinha, ela acha o máximo e quer acertar todas.

Consigo levá-la ao supermercado numa boa, ela pega alguns doces/brinquedos e me pergunta, digo q não por algum motivo q invento na hora e ela aceita na boa... tento ensiná-la q ela não precisa ter o Puff de toquinha q toca música de Natal, pois é só colocar uma toquinha naquele Puff sem nada q tem em casa, pq vou incentivar o consumo, se posso fazê-la enxergar essa data de forma diferente, tudo é possível, mas dá trabalho...


Qto a lembranças... esses dias mesmo escrevi no blog, eram tempos de muita alegria, eu curto fim de ano, a correria é chata e a compra de presentes tb não tenho muito saco, mas gosto da reflexão q faço nesse período... bjooo


http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Blog-para-Mulheres/Adoniran-Barbosa-e-Eu.html


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Eta pessoal amargo.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Natal não so muito, Ano Novo curto mais. mas o bom é reencontrar alguns familiares que a gente não vê faz tempo e o trago geral da galera, até minha mãe fica no brilho no fim de ano, isso já vale a festa.


imagem de ESPETO
ESPETO
No PF desde: 03/11/2010

dias normal como qualquer outro...trabalho e mais trabalho!!


imagem de MarcelaB
MarcelaB
No PF desde: 28/10/2010

Cruzi... q povo mais sem sentimentos...

Gente é época de família... união...

Gosto mas o clima esse ano tá pessimo!


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Mais ou menos...


Sei lá... minha família está toda desmantelada. A gente não enfeita mais a casa, não acredita mais em Papai Noel... não temos religião e/ou crenças definidas... fica tudo meio sem sentido.


Exceto pelo fato de eu fazer aniversário no Natal! Pois é... em 25 de dezembro de 1985 eu nasci! O F* é que com toda essa onda de Natal e Ano Novo, meu aniversário passa despercebido... \"/

Nem me animo em fazer festa... tah todo mundo ocupado, viajando... etc... etc...