Vcs gostam desse clima de fim de ano?

462 respostas [Último]
imagem de Tinkerbell
Tinkerbell
No PF desde: 16/07/2010

Ah eu amo esse clima de natal! luzinhas enfeites, pessoas felizes, aqueles filmes que passam tooooodo ano na tv e é tão bom!! rsrsrs adoro assistir, lembra minha infância... as pessoas nesta época esquecem suas amarguras, sua indiferença com os outros e passam a ser mesmo que só nessa época pessoas melhores, com boas intenções....

por mais que seja apenas uma data, e tem toda essa coisa de consumismo etc etc mas tem toda uma magia... pra mim pelo menos.... e espero que eu saiba passar para meus futuros filhos isso tambem...

a única coisa que eu não gosto é pq sei que ta chegando meu aniversário de novo e isso sim eu odeio!! ODEIO FAZER ANIVCERSÁRIO rsrsrsrsrs


imagem de dobemh
dobemh
No PF desde: 06/01/2010

hehehe... povo amargurado..


Mas é bem por aí. Fico bastante estressado pela compra de presentes e pelo gasto imenso que eu tenho a cada final de ano... Pra ajudar tenho 2 aniversários no início de janeiro (pai e namorada... aff)


No último ano novo, inventei de tentar passar a virada sozinho... apenas escrevendo algo útil pro meu blog. Nossa! Fui taxado de depressivo e doente... tudo pq há a obrigação de estar unido com tudo e todos. Algo que sou contra.


Nesse período sinto uma necessidade maior de introspecção, o que contribui muito para a criação de minhas crônicas, porém é tão difícil...


Fora que há de conciliar as desavenças de família... Graças a DEUS minha família não tem problemas, porém ter uma namorada de pais separados sempre envolve muita tristeza, afinal há um jogo, de chantagens, imenso em torno de um(a) filho(a) nessa situação... Isso me abala um pouco.


Fora isso, é festa, cartão de crédito, sidra de maçã, tios bêbados e muita comida... o que me mais me preocupa! hehehe


imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Detesto!

Parentes que não ligam o ano todo aparecem para beber e comer lá em casa:

Gente bêbada pelas ruas se matando em acidentes de trânsito:

Gastos, gastos e mais gastos...realmente,espero que passe logo!


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Eu sempre gostei, acho que as pessoas ficam mais emotivas, carinhosas e se preocupando com os outros (pena que isso não ocorre o ano inteiro, de qualquer forma é melhor do que nada...).


Quanto ao stress nada que um pouquinho de planejamento não resolva (afinal há natal todo ano, não tem porque agir como se fosse uma coisa atípica), em novembro já comprei todos os presentes (ainda bem que tenho família pequena e todos se dão maravilhosamente bem). Já perdi pai e uma irmã, penso neles com saudade, mas sem amargura, eles sempre farão falta em todas as ocasiões, não só no final de ano.


Faço aniversário dia 31/12, então imagina uma festa emendada na outra (fora o fato de ninguém ir na minha festa e eu quase sempre ganhar um só presente, adoro ter nascido nessa data, entro no ano novo até com a idade diferente).


Obviamente tem coisas que eu não gosto, tumulto no trânsito, músicas de natal da Simone em todos os locais, mas acho no geral acho o saldo é positivo...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Marianna:

Um Natal de antanho, próximo da minha adolescência, regado à trilha sonora do CD de Natal da Simone, foi motivo de muitos pesadelos nos anos seguintes...quase um trauma...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Não considero o que eu sinto amargura, mas uma nostalgia doída, tristonha, blue...


Meu Natal não era consumista. Ganhava presentes, sim, mas o que mais eu sinto falta é do tio falecido que saía comigo para comprar o pinheiro e que organizava coral das crianças para cantar músicas natalinas na noite de natal...Sinto falta da tarde em que enfeitava aquele pinheiro com uma dedicação e um esmero de darem gosto! Tenho saudade da presença de tantos parentes queridos que se foram...Sinto falta de ter crianças na família, atualmente não há nenhuma! Sinto falta de ter alguém disposto a se vestir de papai noel, e de pessoas que valorizem essa brincadeira...


Sobre o Ano-Novo, sinto saudade de passar na casa da praia do meu avô, já falecido. A casa já foi vendida... Sinto falta de cantar \"Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize, no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde prá dar e vender! Para os solteiros, sorte no amor, nenhuma esperança perdida...Para os casados, nenhuma briga, paz e sossego na vida!\" Minha avozinha, já falecida, costurava uns saquinhos de lentilha para que colocássemos na carteira, a fim de trazer dinheiro no ano que chegava...


São tantas lembranças boas... E agora, nada disso acontece mais. Passo as festas com a família do marido, que é outro clima totalmente diferente...


Penso que, o dia que tiver meus filhos, quem sabe volte a ter essas festas mágicas que um dia tive...


Eu costumava amar festas de fim de ano. Atualmente vivo num limbo dos happy hollidays!


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Eu não gosto de natal, e amo ano novo.

Acho que é muito parecido com o que a Nanda descreveu. Morávamos todos os irmãos na mesma casa, hoje cada um mora em uma cidade diferente, eu em outro estado. Sinto falta de como eram os natais na minha infância... a família reunida porque era prazeroso estar junto, sem nenhuma obrigação... o pernil ao vinho tinto que meu pai fazia especialmente pra essa ocasião... Hoje nós nunca conseguimos nos encontrar...

As vezes passo com a família do meu marido, mas o clima lá é diferente, soa forçado...

E Ano Novo, não.... é a festa onde viajamos, é algo mais íntimo...Amo Ano Novo, principalmente se for na praia....


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

No Ano Novo de 2004 para 2005 passei a meia noite na vaso sanitário, me deu uma dor de barriga inadiável, emergencial, mesmo. Sem figura de estilo, foi um ano bem isso que vocês estão pensando, um dos piores da minha vida.

Do Natal tenho saudade dos tempos de criança, da dúvida mortal se Papai Noel existia ou não, verdadeiro terror que os adultos cometem com as crianças, ahahah.

Saudade de um jingle de um comercial para a TV das Casas Masson que tocava todo o mês de dezembro.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

\"O Natal vem vindo, vem vindo o Natal\"... E o comboio de caminhões da Coca-cola cruzando a escuridão...

\"Estrela das Américas no céu azul… Iluminando de Norte a Sul… Mensagem de amor e paz… Nasceu Jesus, chegou o Natal… Papai Noel voando a jato pelo céu… Trazendo um Natal de felicidade… E um Ano Novo cheio de prosperidade… Varig… Varig… Varig.\" - A Xuxa cantando...

Ai, gente.... por mais nostálgica e tristinha que eu fique nesta época (sinto muita falta de meu pai que se esmerava nesta época para nos dar presentes, para fazer, junto com minha mãe uma ceia que todos ficassem satisfeitos), eu continuo olhando encantada a decoração natalina... Por mais que eu saiba que é comércio... Tem algo que me diz que ainda vale a pena comemorar o aniversário de Cristo, mesmo que ele, parece, fique em segundo plano...

Talvez, como a Nanda observou, pq sempre tem alguma criança lá em casa, quando não tem da família, buscamos meninas do Lar das Meninas para estarem conosco, isso já faz muitos anos que fazemos, então fica tudo menos \"realidade\" e mais \"fantasia de Natal\" mesmo...

E uma outra lembrança que tenho: fui à Disney, era algo que sempre sonhei... E em um dos parques, há uma lojinha onde \"é natal o ano inteiro\"... Nossa... Tem enfeites que superam nossa fantasia.

Sei lá... Parece que esta reflexão que fazemos no final de ano me faz muito mais emotiva que sou...


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Quando temos filhos, passamos alguns valores e sentimentos a eles. Manter a fraternidade e a esperança num ano que inicia são obrigatoriedade.

Lembro de um Natal em Passo Fundo, chovia muito e meu bisavô tinha matado uma galinha (em fazendas se criava para consumo), mas ela não morreu direito e ficou pulando pelo pátio. Meu irmão me assustou dizendo que a galinha estava avisando que se fosse comida, não viria o Papai Noel. Eu, muito ingênua, passei muitos anos sem comer nada de frango.

Dá saudades.