Vcs gostam desse clima de fim de ano?

462 respostas [Último]
imagem de amornaotemfim
amornaotemfim
No PF desde: 27/11/2010

Férias, reencontro de amigos e familias, trocas de presentes, pessoas enfeitando as suas casas, papais noéis nas ruas... rsr

Voces gostam desse clima? Eu amo! Eu gostaria de saber se voces têm alguma lembrança especial dessa época, um natal ou reveillon inesquecivel e como é essa data na familia de voces. Beijos.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

férias?????? cadê a parte que me cabe!!! aiaiaiaai


Odeio, é uma comilança, umam gastança, enfimmmmmmm odeio odeio odeio!!! ahahahahahahaha


Adoro quando chega dia 02 de janeiro e me sirvo com um belo prato de ARROZ - FEIJÃO, BIFE ACEBOLADO e SALADA DE ALFACE!!!!!!!!


:-)


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Chegou teu dia, Si!


Te joga no prato saudável e barato, hahaha!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Infelizmente não gosto muito dessa época de festas. Não por ter más lembranças, pelo contrário. Tenho ótimas lembranças de uma fase que passou e não voltará mais... Por isso, esse período do ano me traz uma nostalgia um tanto tristonha.


Fazíamos festas com pinheiro de verdade, decorado pela família, ceia farta e com muitos quitutes deliciosos, decoração primorosa, amigo-secreto, cantávamos músicas, recebíamos o papai-noel... No reveillon, novamente ceia especial, músicas temáticas, superstições como pular as 7 ondas à meia-noite...


Avós que já morreram, tios e tias também... Desentendimentos familiares entre os que ficaram...Personagens importantes das festas que não existem mais.


Gostaria de dormir no dia 24 e acordar no dia 2...


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

DE-TES-TO clima de final de ano


Minhas \"férias\" não têm relação com final do ano pois sou autônoma e não tenho filhos, posso me programar pra qualquer época.


Meus \"reencontros com amigos\" \'também não dependem da época do ano.


Acho a \"troca de presentes\" praticamente uma obrigação. Adoro presentear mas detesto obrigações. Adoro ganhar presentes mas acho bem estranho presentes não espontâneos ou constrangidos.


E... também acho bem deprimente ver as pessoas comprando enfeites de natal. Papai Noel é o fim da picada. (Você sabia que ele é uma invenção comercial, da Coca-cola? Esse link fala bem superficialmente sobre isso... mas se pesquisarem melhor, acharão mais fontes que confirmam. http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/10/grupo-de-catolicos-alemaes-defende-natal-sem-papai-noel.html )


Músicas de Natal me dão arrepios.


Esse clima artificial de alegria em torno de um tema que fica totalmente em segundo plano, pra privilegiar o consumo e os constrangimentos familiares, é deprimente pra mim.


um pouquinho de realismo cairia melhor.....


Quase como a Nanda, gostaria de dormir no dia 23 e acordar dia 01. (Seria bom também ouvir um apito cada vez que alguém pronunciasse a palavra natal, e ver uma tarja preta na frente dos papais noéis e renas - tal qual fazem na TV com palavrões e cenas impróprias)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu detesto essa época. Odéio fim de ano. Nunca gostei e nunca vou gostar. Pois são duas DATAS tristes p/ mim Beijos


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Também não gosto das \"obrigações\" que envolvem essas datas.


Minha família adora reuniões de fim de ano, e invariavelmente preciso me envolver, sob pena de ser taxada de \"distante\", \"esquisita\" e até ingrata.


Tem ainda o dilema dos locais por onde precisamos passar: casa dos sogros, casa de tias, casa dos meus pais, casa da irmã (Se não formos lá, capaz de ela passar o ano inteiro magoada conosco).


Se alguém importante for esquecido, chororô é inevitável.


Essa \'obrigatoriedade\' é realmente muito incômoda!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Eu não. Nessa época a galére fica ainda mais animalesca que o habitual. Uns verdadeiros visogodos.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Olha gente... Não gosto muito.

Minha família é pequeníssima, meus pai já é falecido...

O que era legal é quando eu era criança, na casa dos meus avós, sempre ficávamos na expectativa do que ganhar (isto é, puramente comercial, desde pequenos). Sempre tínhamos que ir na missa antes de ir p os meus avós, só se comia à meia noite, os presentes depois da comida, tinha uma tia que sempre descia do carro gritando com os filhos, e outros tios que nunca se sabia se viriam.


Tenho minha filhinha de 3 anos que ainda acredita no Papai Noel, mas mesmo assim para mim não tem graça nenhuma. Só mantenho aquela cara de paisagem ensolarada de verão em função dela.


O que + me incomoda é o cinismo das pessoas. Há pessoas do mesmo círculo (trabalho, vizinhos, parentes) que você evita falar o ano inteiro, aí no dia 24 ou 31, vem com aquele sorriso mais falso do que nota de 3 reais te cumprimentar e te desejar tudo ao contrário do que realmente querem pra ti;


Se eu pudesse eu alugaria um apê bem nesta época, tirava férias, pegava a minha filha e a minha mãe e me mandaria pra longe.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Pois então Kathya, e educadores de plantão,

como fazer pra não alimentar essa farça com as crianças, que são como esponjas, e já começam a formar seus valores?


Porque não (e como), destruir essa imagem do papai noel com as crianças?


Que quantidade de absurdos nós não fazemos pra alimentar as mais estapafúrdias \'tradições\'............


Aliás... se levamos tanto tempo para \"abolir\" a escravatura em nome da tradição e valores econômicos... porque seria tão fácil \"matar papai noel\", né...?


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

É Moça! Não tem o que fazer, tenho pena de tirar essa fantasia da minha, pelo menos para uma coisa o Papai Noel serviu: para levar a culpa dela parar de usar bico...rs...

Agora inventaram o dia das bruxas, mais coisa para gastar.

Somos reféns, e o comércio vai justamente no público mais esponja, como você disse: as crianças. Bonecas barulhentas, ovos com mp3 dentro... A preços estratosféricos. É a competição pelo melhor, pelo mais caro, pelo mais vistoso. Depois quem vive na selva são os bichos...