Som alto e vizinhos folgados!!!

22 respostas [Último]
imagem de pam2010
pam2010
Offline
No PF desde: 11/10/2010

Boa tarde Gente!!! espero que todos tenham tido um excelente Natal!!!

Estou aqui hoje para falar dos meus vizinhos, não sei se postei no local certo, mais vou comentar aqui mesmo. Como ainda estou muito nervosa resolvi escrever para comentar o ocorrido esta manhã. Por volta das 11:00h de hoje minha vizinha (n°45) ligou o som na ultima altura e ficou abaixando e aumentando, por volta desse horário o meu filho dorme ( e ele não dormiu), ficou chorando irritado, peguei ele, atravessei a rua e chamei a vizinha. Ela veio com aquele ar de ai que saco, qdo comecei a falar ela foi logo dizendo: - vc é muito chata. Virou as cosas e entrou me deixando falando sozinha. Voltai para casa e liguei para a policia. Neste mesmo tempo o vizinho (n°43) ligou o som mais alto ainda, e ficou abaixando e aumentando ... em fim a policia chegou e a vizinha (n°45) já estava com o som baixo e quem se ferrou foi o vizinho do (n°43). Estou muito chateada como as pessoas estão perdendo o respeito, consideração... etc ... em que mundo estamos vivendo!!! Quero saber o que vcs acham??? Alguém passa por isso????


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Moro em um condomínio, e as pessoas não respeitam muito horário de silêncio, e minha mãe mora em uma casa e também acontece às vezes.

Infelizmente o povo está deixando de conviver em coletividade, graças à Internet, acesso fácil a telefones e tal e credito a isso também a falta de respeito pelo próximo.

Dê graças a Deus que a polícia atendeu ao seu chamado!


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

olha pam, eu vivencio isto quase todos os dias, é muito chato mesmo, as pessoas não respeitam mais, não tem limites. tudo bem escutar música mas devem respeitar horários..meus vizinhos viram a noite com musica bem alta, e o pior é axé rsrsrsr, são lá do nordeste e gostam dessas musicas, bebem fazem algazarras e tudo mais, eu já chamei a polícia varias vezes.


imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Infelizmente, ela não desrespeitou lei nenhuma, estava de acordo com o horário. Mas o bom senso tbém não prevaleceu...

Eu já tive vizinhos assim,e era um saco! Mas eu me vingava deles, por vezes com som alto tbém e uma atitude bem de moleque: tocava pedras no telhado deles...ás vezes resolvia,pois não adiantava pedir com educação. Chame a polícia, qdo achar necessário.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Bem se ela estava no horário permitido, não pode fazer nada.


Eu gosto de música alta, não escuto se não for quase no volume máximo.


Moro em casa, cercada por 2 APs em cada lado, já vieram reclamar num domingo de tarde de barulho, eu nem dei conversa, cada faz as coisas que gosta, quer silêncio vai morar na zona rural.


Claro que respeito horários, e isso que me deixa de cara, num domingo de tarde que é o dia que não trabalho eu não posso escuta meu som? Daonde..... o engraçado que vizinhas que reclamam quando tem festinha na casa delas acham o máximo, dae o som não encomoda.


flor_bella
No PF desde: 28/10/2010

Bem eu acredito no bom senso, infelizmente existem pessoas que pq estão de folga tem o direito de ouvir o som bem alto.

Porém quem trabalha no dia da folga desta pessoa? e quem trabalhou a noite inteira? e irá cumprir novamente este horário? e quem tem criança pequena como é o caso da Pam2010?

O direito de um termina onde começa o do outro?

Gente eu tive um vizinho assim sem limites e sem respeito nenhum... Chamamos tanto a policia que ele acabou se flagrando que infelizmente ou felizmente o mundo não girava em torno apenas do umbigo dele!

Que existem mais pessoas em um bairro...


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Pra tudo tem um horário, depois das 22 hrs ai é que se pode cobrar silêncio...


Eu moro na praia num sobrado em cima, mas acontece que têm uma casa em baixo que é alugada para temporada, e veio um pessoal de Sapiranga... Ontem passaram o dia inteiro bebendo e foram até a 01 da manhã gritando e brigando e falando palavrão, no outro dia se apresentam na garagem com umas caras de c*, como se nada tivesse acontecido, [*****]! eles estão de férias e eu tenho que trabalhar...


Mas tudo vai é do horário e do bom senso como disse o SMOKING, se for de dia eu nem do bola, aliás eu deixo que escutem bastante o sertanojão deles depois eu coloco meu POWER METAL pra tremer tudo, e ai eles tem que ficar quietinhos pois nem reclamo quando eles escutam e ainda por cima respeito o horário... Mas o mais importante é respeitar os horários!


imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Shaggy

Pior mesmo é quando os vizinhos escutam funk a todo o volume...

Daí eu reclamo mesmo, não quero nem saber se tá no horário.

Outra coisa que irrita, são os DJs de ônibus!

Querem enfiar goela abaixo as porcarias de funk que gostam de escutar!


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Ai, felizmente eu não sofro desse mal. Moro em casa e minha rua é bem tranquila. meus vizinhos da direita e da esquerda são religiosos e muito discretos, os vizinhos de frente tb. É muito excepcional barulho de som alto, só mesmo em festas e é tolerável.

Eu tenho amigos que sofrem com estes mal educados. Vejo nas ruas... É uma falta de respeito mesmo e o pior são os tipos de música!! Ninguém bota nas alturas o som da Vanessa da Mata, Chico Buarque, Coldplay, Trevis, Gonzaguinha, Zé Ramalho, Maria Gadú, Maria Rita, Gal costa, Betânia, Raul Seixas, U2, REM,... esse povo bom, é só mer*da: calcinha preta, reboletion, funk proibidão.

Sem querer ofender gosto musical de ninguém, é claro.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

\"Shaggy

Pior mesmo é quando os vizinhos escutam funk a todo o volume...

Daí eu reclamo mesmo, não quero nem saber se tá no horário.

Outra coisa que irrita, são os DJs de ônibus!

Querem enfiar goela abaixo as porcarias de funk que gostam de escutar!\"


Mas ai é gosto né cacauzinha! e gosto é f*d*... O que fazer? respeitar o gosto, e aguentar... Depois Vc bota a música que vc curte tbm e mete o volumão, tipo uma guerrinha! se for no ônibus (eu nunca vi Dj de ônibus é que eu não ando de ônibus pois moro no interior e uso moto, só ando de ônibus as vezes em POA) ai os fones de ouvidos têm de entrar em ação...


\"É uma falta de respeito mesmo e o pior são os tipos de música!! Ninguém bota nas alturas o som da Vanessa da Mata, Chico Buarque, Coldplay, Trevis, Gonzaguinha, Zé Ramalho, Maria Gadú, Maria Rita, Gal costa, Betânia, Raul Seixas, U2, REM,... esse povo bom, é só mer*da: calcinha preta, reboletion, funk proibidão.\"


Normalmente quando não tem conteúdo e uma mensagem positiva, se faz necessário botar nas alturas para serem ouvidos, nem que seja na marra...


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Não tem o que fazer em termos. No sábado chamei a polícia para meus vizinhos que insistiam em manter o som mutio alto e também soltar morteiros a tarde toda. Tiveram que ficar quietinhos, apesar de ser antes das 22:00hs, pois se reincidissem, teriam que ir até a delegacia ter uma conversinha de perto com o delegado.


Por que? Porque existe, sim, o que se poderia chamar de \"regras de convivência\". Não se aplica a Lei do Silêncio (entre 22:00 e 06:00), mas se aplica a manutenção da ordem pública e perturbação da paz. Se os vizinhos estão sendo antissociais, isso pode ter algumas consequencias financeiras. E no caso de edifícios, ainda existe os estatuto do condomínio que normalmente estabelece as regras quanto a ruídos mesmo durante o dia. Infringir essas regras pode acabar em multas pesadas.


E discordo de você, Smoking. Talvez o domingo seja o dia de descanso para os seus vizinhos também, que não são obrigados a escutar o que você gosta no volume que você quer. Se não quer ceder às regras de convivência, talvez seja você quem deve se isolar do mundo. Foi pra esse tipo de situação que inventaram os fones de ouvido, inclusive sem fio.