Som alto e vizinhos folgados!!!

22 respostas [Último]
imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Com certeza Carla, mas eu não tenho tempo para me encomodar com os outros, e o meu domingo é o meu domingo já moro em casa por causa disto.


Se eu não to com som, e tem alguem com som alto, eu fecho a janela ligo a TV num volume normal e deu, tem gente que gosta de complica. E outra, pode madar o promotor público na frente da minha casa, porque eu se eu estiver dentro da minha casa e no horário permitido ele nada poderá fazer.

Eu não stresso vizinho nenhum, entaum não dou esse direito.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

As pessoas que moram em casa, me parecem ser as que mais desrespeitam.

Acham que a questão de silêncio é apenas para quem mora em condomínio.

E o pior é que geralmente essas músicas altas são de péssimo gosto!!


imagem de pam2010
pam2010
Offline
No PF desde: 11/10/2010

Gente, aonde fica o direito de vc assistir a uma televisão???? Tirar aquela soneca no final do dia??? Quem dorme com barulho???? As pessoas estão perdendo o respeito, ão tem respeito pelo espaço do proximo, eu não sou obrigada a desligar a minha tv porque não consigo assistir, ou dormir. O meu filho dorme a noite, dia e tarde e ele não pode dormir porque alguém gosta de ouvir som alto??? Não aguento mais essa falta de respeito!!!!!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Moro em casa, com vizinhança tranquilha e tenho amizade com todos, as vezes tem festas que vão ate mais tarde... mas acabamos por relevar...


Sempre acho que o bom senso deve ser considerado, tente conversar com os vizinhos de uma forma a faze-los enteder que tens criança pequena, que sim eles podem ouvir o som, etc. etc..


Se nao der CERTO ai minha amiga \"XUPA\" O [***] DA BARRACA!!! rsss


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Smoking,


Sinto te informar, mas existem decisões de juízes que proíbem igrejas de manterem som alto com base em regras de boa convivência e manutenção da ordem social. E antes que você diga que são igrejas e o volume do som é mais alto, discordo: tem gente que liga o som de casa muito mais alto do que o de muitas igrejas - sem contar os idiotas que turbinam o carro só pelo prazer de ouvirem música \'no talo\', um flagrante desrespeito aos demais.


Penso que viver em sociedade deve despertar em nós que o nossos direitos terminam onde começam o do outro e é isso que deve reger as relações sociais. Se todos resolverem ligar o som alto, fazer churrasco todo dia e sambinha a semana toda, imagine a balbúrdia que o mundo não viraria - já é, e pioraria ainda mais.


E você diz que não estressa seus vizinhos, mas se ouve o som na altura que afirma ouvir, pode apostar que incomoda muita gente. :)


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

P.S.: Eu também mopro em casa, gente. E se meus cachorros começam a latir desenfreadamente eu já fico desesperada por causa do incômodo aos vizinhos.


Uma festa eventualmente é algo que obviamente pode ser aceito sem problemas. Mas é interessante perceber que as festas que rolam aqui na rua não tem volumes tão altos, talvez até porque as pessoas estejam mais interessadas em conversar. Em compensação, meu vizinho de frente que pensa que é músico, praticamente todas as tardes atormenta todo o quarteirão com seus supostos \"ensaios\".


Acho que o maior problema é que as pessoas simplesmente não entendem o conceito de limites. Tudo tem um limite, inclusive a nossa liberdade de fazer o que bem entender.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Pois é, Carla. Tenho três cachorros e canso de levantar durante a noite para mandá-los ficarem quietos quando começam a latir demais. Sei o quanto incomoda, pois tem um cachorro de um vizinho que é um saco.


Sobre o som, penso o mesmo. Bom senso e educação são regras básicas para convivência em sociedade. Se formos seguir apenas o que consta em leis, ninguém agradecerá ninguém ou cederá seu lugar no ônibus. Se não sabemos que a liberdade de fazer tudo que a lei não nos proíbe implica em saber conviver em sociedade sem ferir os direitos alheios, então estaremos fadados à barbárie - aliás, é isso que penso que aconteceu quando me deparo com cidadãos e seus carros de 4 mil reais que tem um som de 10 mil e ouvem no volume máximo... Ou isso é falta de neurônios ou surdez em seu nível mais avançado.


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Infelizmente o que vemos no Brasil sao pessoas extremamente mal educadas que nao respeitam o direito dos outros. Já vi até casos que uma pessoa reclamou de som alto e foi morta. Aqui na Alemanha onde moro se vc fizer esse tipo de coisa a multa é tao alta que vc jamais esquecerá. E, se nao pagar vai pra prisao. Sem falar que a polícia chega em cinco minutos. O que falta no Brasil sao leis mais severas. As pessoas tem medo até de reinvidicar seus direitos porque terminam passando de vítimas a viloes! Falta educaçao, amor ao próximo e respeito pelo outro. Se essas pessoas usassem a empatia ( se colocar no lugar do outro) as coisas seriam bem melhores. Desejo que vc resolva essa questao porque é verdadeiramente horrível. Boa sorte.


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Baseie-se nisso carrssíma. Se estiverem ultrapassando os decíbeis permitidos por lei procure seus direitos!


Art. 1º - Constitui infração, a ser punida na forma desta Lei, a produção de ruído, como tal entendido o som puro ou mistura de sons, com dois ou mais tons, capaz de prejudicar a saúde, a segurança ou o sossego público.


Art. 2º - Para os efeitos desta Lei, consideram-se prejudiciais à saúde, à segurança ou ao sossego público quaisquer ruídos que:


I - atinjam, no ambiente exterior ao recinto em que têm origem, nível sonoro superior a 85 (oitenta e cinco) decibéis, medidos no cursor C do \"Medidor de Intensidade de Som\", de acordo com o método MB-268, prescrito pela Associação Brasileira de Normas Técnicas;


II - alcancem, no interior do recinto em que têm origem, níveis de sons superiores aos considerados normais pela Associação Brasileira de Normas Técnicas;


III - produzidos por buzinas, ou por pregões, anúncios ou propaganda, à viva voz, na via pública, em local considerado pela autoridade competente como \"zona de silêncio\";


IV - produzidos em edifícios de apartamentos, vila e conjuntos residenciais ou comerciais, em geral por animais, instrumentos musicais ou aparelhos receptores de rádio ou televisão ou reprodutores de sons, tais como vitrolas, gravadores e similares, ou ainda de viva voz, de modo a incomodar a vizinhança, provocando o desassossego, a intranqüilidade ou desconforto;


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

É responsabilidade dos Estados e Municípios (na ausência de uma lei estadual) aprovarem a sua. Devido nao existir uma Lei Federal do Silencio. No entanto, ainda vigora no país a Lei das Contravenções penais - Decreto Lei N.° 3.688, DE 3 DE OUTUBRO DE 1941 que em seu artigo 42 postula:


\"Art. 42 - Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios:


I - com gritaria ou algazarra;


II - exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;


III - abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;


IV - provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:


Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.\"


Específica como lei do Silencio federal, ainda não temos. Mas, a LPC estabelce parametros de conduta.