Sexo no primeiro encontro, e agora?

84 respostas [Último]
imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

"Competitividade é uma virtude. Gostar de desafios, também. Arquitetar, planejar, bolar estratégias até finalmente, comemorar o gol. Tudo isso é muito válido. O problema é que, tem gente que leva o desafio tão a sério na vida, que acaba se empolgando e importando esses conceitos pra vida sentimental.


No jogo da conquista, tudo é friamente calculado. É preciso alimentar o ego, o orgulho – e sair anotando os pauzinhos na lista das conquistas pessoais. E nessa corrida, desejos e direitos são deixados pra trás em nome de valores antiquados.


No pain, no gain?


A gente cresceu achando que tudo o era fácil demais, não tinha valor. Desde de pequenas, fomos assombradas pelo fantasma da “[****]”. Jamais poderíamos sê-lo. Nossas mães nos ensinaram que, na dúvida, melhor fechar as pernas. E alguém espalhou a notícia que homem não dá valor pra mulher fácil. A velha história do transar ou não no primeiro encontro – que vira o século e não sai de pauta – é um exemplo clássico. Homens têm que tentar, aceitar, estar disponíveis sempre. As mulheres, podem sim querer, mas é bom que guardem seus desejos pra si – bem escondidos lá no fundo. No último caso, o vibrador faz a função. E o seu valor de boa moça, continua intacto.


Juro que queria entender qual a relação entre caráter/valor e transar no primeiro encontro. Homens e mulheres sentem tesão na mesma proporção. Se está bom pra um, está bom pro outro também. Não significa que você “seja obrigada” a transar no primeiro encontro, e sim que você “tem o direito” se estiver com vontade. E não ache que se reprimir vai fazer com que o cara fique mais interessado por você – afinal, transar ou não de cara, só vai adiantar ou adiar as percepções do sujeito – sejam elas boas ou ruins. Ou seja, se você segurar até quando achar digno e depois o sexo for aquela coisa mais ou menos, o fracasso só vai ter sido adiado alguns dias. E se você acha que estaticamente os homens se afastam depois que você transa no primeiro encontro, reveja seus conceitos e reflita se o problema está em sua atitude de querer dar ou na performance que não foi a das melhores. Suspeito que a segunda alternativa seja mais válida.


E no caso de sucesso, se o sexo for maravilhoso, o encantamento só vai ter sido adiantado alguns dias. Se rolou aquela química, aquela pegada e aquela sintonia, o cara vai acordar pensando em você no outro dia. Vai querer repetir a dose sim – e se o sexo for o maior motivador dos próximos encontros, qual o problema? Você também não está sentido prazer? Nesse caso, é um relação linda e mutualmente proveitosa. Os dois se usam – no bom sentido e a prática pode até trazer intimidade e levar o relacionamento pra um outro plano. Ou não. De qualquer forma, com certeza vai ter valido a pena.


Homem que acha que mulher que dá no primeiro é desmerecedora de sua ilustre consideração, não merece seu respeito. Talvez essa seja mesmo uma boa oportunidade de perceber se o cara vale a pena – se ele não conseguir reconhecer que uma mulher que se permite transar quando tem vontade é uma mulher independente e com opinião própria, dispense-o e deixe o coitado ir atrás das santinhas, daquelas que aceitam padrões mesmo sabendo que eles já não fazem mais sentido algum. Eles se merecem.


Fuja dos lugares comuns. Dos homens que valorizam mais bundas do que cérebros. Dos cabeça fechada, dos machistas. Procure aqueles que te enxergam, que conseguem te destacar e te valorizar no meio da multidão. Esses, com certeza, nunca vão julgar uma mulher baseando-se em qual encontro ela quer transar. Afinal, eles têm coisas mais importantes pra reparar do que essas questões Matemáticas – ees sabem que a Química é a matéria principal na grade curricular dos encontros.


Mulheres já sofreram repressão demais. Já perderam direitos demais. Já foram muito deixadas pra segundo plano. E não é questão de feminismo excessivo – é questão de bom senso. Aliás, ouvi dia desses, uma frase genial da Tati Bernardi que é perfeita pra fechar esse texto: “Tem tanta coisa melhor pra dar no mundo, vai dar uma de difícil?” Sem mais por hoje."


Eai, mulherada? Li esse texto nesse fds, fiquei pensando muito sobre o assunto. Muito embora a gente saiba quem a gente é, é quase impossível de não ser julgada se a gente transa no primeiro encontro.

O pior nem seria isso, mas além de sairmos como fáceis, quase nunca somos levadas a sério depois disso, caso role um sentimento.

Acho que esse assunto vai perdurar pelo resto dos dias, nunca vai mudar...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Pode acontecer :)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Homem que acha que mulher que dá no primeiro é desmerecedora de sua ilustre consideração, não merece seu respeito.


É isso aí!


Se tá com vontade vai segurar pra quê? Rolou, rolou!


imagem de xaropinho
xaropinho
No PF desde: 15/04/2011

KKKKKKKKKK....so das antiga, binginho juntos, aquele sanduba de mortadela no balcão do sindicato, passeio no parque dividindo a caskinha de abacaxi com leite condensado, olha titanic umas oito vezes juntos, todas essas coisa que fazem parte da corte (kkkkkkkkk)_...se a princeza vale a pena, a gente naum vai partir direto pra primeira que batatiar, mas a que conquistar nosso coração (que se escreve com k) e depois nosso little xarope..KKKKKKKKKKK


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que quando tem vontade, no primeiro encontro tem que deixar acontecer. Penso assim..


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

Nunca fiz.

Mas tem vários tipos de 1º encontro...:

Se fosse o 1º encontro com aquele amigo da facul que eu já conheço e to a fim faz tempo... até iria eu acho.

Mas 1º encontro tipo conheci o cara na balada e fui pro motel, não.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
Muito embora a gente saiba quem a gente é, é quase impossível de não ser julgada se a gente transa no primeiro encontro.

O pior nem seria isso, mas além de sairmos como fáceis, quase nunca somos levadas a sério depois disso, caso role um sentimento.

Acho que esse assunto vai perdurar pelo resto dos dias, nunca vai mudar


Julgadas, faladas, etc, etc... Sempre as mesmas coisas!

São milhares as situações quando nos atemos ao transar ou não transar no primeiro encontro.

Depende, eu não transo porque sexo para mim esta ligado também ao sentimento, tenho que sentir algo especial pelo homem com quem me relaciono e geralmente o primeiro encontro não se define assim.

Ou melhor, tive uma única experiência; a primeira vez que vi a pessoa aconteceu, mas já sabíamos muito um do outro e foi fantástico!

Ele teve por mim o mesmo respeito que teria se nos conhecêssemos há 20 anos e me tratou com todo cuidado que uma mulher deve ser tratada, antes, durante e depois, então a minha única experiência diz que tudo depende do andar da carruagem!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

É Mel, mas essa situação vc já conhecia a pessoa e tal, tinha uma certa intimidade, então não teria maiores problemas, porque ele já sabia quem vc era.

O que eu me refiro são essas situações quando a gente conhece alguém e imediatamente acaba acontecendo. É aquilo que disseram aqui, se são duas pessoas maduras, há interesse mútuo, não teria maiores problemas. Mas será mesmo?? Olha, eu duvido, parece que se acontecer, vem um pacote inteiro junto: mulher que transa no primeiro encontro=mulher fácil= só sexo.

Obviamente que toda regra tem sua exceçao, nem sempre é assim, mas na maioria das vezes é!


Gostei desse texto, muito. Parace que a gente tem que sempre andar na linha, ser bonequinha de luxo 24 horas por dia, nunca sair do trilho. Porque no primeiro deslize, afinal de contas nós também temos desejos, sempre tem alguém pra apontar o dedo e chamar de vagabunda.

Triste!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Penso que o homem que tem intenções de sumir, vai sumir transando no primeiro, terceiro, décimo encontro...Ou vai desistir porque não conseguiu transar, isto é, é questão de índole e não do cronômetro sexual do encontro.

Pessoas que são maduras e bem resolvidas, entendem como diz no texto, que os dois sentem tesão na mesma proporção e partem para aquilo que é decidido em comum acordo. Se as pessoas já se conhecem, conversaram, conviveram, a mulher deve ser julgada porque foi para a cama na primeira vez em que saíram, ou o homem porque tentou isso? Eu acredito que não.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
O que eu me refiro são essas situações quando a gente conhece alguém e imediatamente acaba acontecendo. É aquilo que disseram aqui, se são duas pessoas maduras, há interesse mútuo, não teria maiores problemas. Mas será mesmo?? Olha, eu duvido, parece que se acontecer, vem um pacote inteiro junto: mulher que transa no primeiro encontro=mulher fácil= só sexo


Eu concordo com vc que o preconceito existe e tai, e tanto nós mulheres quanto os homens tendemos a ver com maus olhos a entrega logo no inicio.


Mas observou que sempre quando está em pauta o assunto, se fala do abandono da mulher pelo homem?


Vou pegar o post da Kátia:

Quote:
Penso que o homem que tem intenções de sumir, vai sumir transando no primeiro, terceiro, décimo encontro...Ou vai desistir porque não conseguiu transar, isto é, é questão de índole e não do cronômetro sexual do encontro
.


Sei lá, parece que a questão de transar ou não logo no inicio está ligado a manter o sujeito do nosso lado e para mim não tem nada a ver, pois penso exatamente assim, a pessoa vai sumir se tiver que sumir como a Katia postou (as colocações serviram para os dois pontos).


Eu não transei e não transo porque não conheço a pessoa, e preciso de confiança e sentimento para tal, fora que sou medrosa, sei lá das reais intenções do cara que se quer conheço.


Se me perguntar se vejo com bons olhos quem transa de primeira, vou responder que depende, mas creio que sempre deve haver cautela.


imagem de Cris Loira e Gaúcha
Cris Loira e Gaúcha
Offline
No PF desde: 12/01/2010

Respeito quem gosta de esperar um pouco mais pra transar, eu era assim, mas quando conheci meu marido foi imediato, não pensei em nada e não tava nem ai se ele ia me achar fácil, e estamos juntos até agora. No meu caso, tenho certeza, que ganhei ele pelo tesão, hehe!

Mas claro, toda forma de se relacionar sexualmente é válida e deve ser respeitada, embora nas vezes que me "guardei" continuei guardada e no fundo da gaveta, os caras não duravam muito comigo...