PRIMEIRA HABILITAÇÃO, me conte a sua história.....

33 respostas [Último]
fernanda.isabela
No PF desde: 13/01/2011

Olá.....

Gente estou no processo da minha primeira habilitação aff quanta ansiedade!!!

Fiz as aulas tudo como manda, estou fazendo a categoria A e B fiz o exame pratico de carro e fui aprovada agora na semana passada fiz a de moto e fui reprovada :(

Estava muito nervosaaa, tomei um chá para ficar calminha e na minha hora...levantei a cabeça e pensei hoje é o meu dia rsrs.....Fiz o percurso certinho e quando sai da moto o meu instrutor me abraçou, me disse parabéns por ter feito tudo certo, fiquei felizzzz, mas como dizem que alegria de pobre dura pouco e dura mesmo rsrs quando liguei na auto escola para saber o resultado fui reprovadaa, fiquei sem entender e com muita raivaaa!!

Ontem liguei para saber o motivo da reprova e no LADV o examinador marcou 02 faltas graves (sai fora do percurso duas vezes)....gente como assimm rsrsrs

Estou sem entender nada aindaa, mas fazer o que né

Vou fazer outro exame :blink: que sacoo....

Beijos e obrigada


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

No meu tempo, o inspetor nem quis dar uma volta de carro comigo, apenas mandou estacionar entre as balizas e me mandou embora....as meninas, ele fazia questão de dar uma volta (rs).


Hoje, o processo é muito mais seletivo - ainda bem - e por isso, exige um preparo digno de vestibular.


Muito cuidado com a legislação e se puder passar a mão em carro ou moto de amigo ou familiar, para testar e se habituar o máximo que puder, vai criar uma sólida armadura de confiança tão necessária para enfrentar os olhos de examinadores e dos eventuais \"secadores\" de plantão.


As aulas - creia - não são o suficiente, precisa de mais exercícios para dominar melhor a máquina, principalmente em percursos apertados com moto. Treine bastante o \"oito\" utilizando apenas o freio traseiro na velocidade mais baixa possível e dando um toque no guidão \"para o lado de fora\" da curva, verá que a moto inclinará mais obedientemente e o manejo todo ficará mais suave.


Treine bastante!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
mas fazer o que né


Não sair fora do percurso na próxima vez.


fernanda.isabela
No PF desde: 13/01/2011

Olá Guilherme, tudo bem?

Estou treinando na medida do possivel, comprei uma moto e treino um pouco nos finais de semana e isso que vc disse das aulas é pura verdade, precisa de muito treino rsrssss


Valeu querido, um abraço


fernanda.isabela
No PF desde: 13/01/2011

O pior é que não sai fora do percurso....rsrsssss


Vlw Australopithecus


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

[quot]As aulas - creia - não são o suficiente, precisa de mais exercícios para dominar melhor a máquina, principalmente em percursos apertados com moto.


Concordo com o Gulherme, mas enquanto não tirar a carteira siga as dicas do professor da auto-escola para não adquirir vicios e sair fora do que exigem nos exames.


Comecei a fazer aulas para tirar a de moto também, mas hoje não pretendo mais, acho muito perigoso.


Quanto a ansiedade não tem jeito, é assim mesmo viu! O que ajuda são os treinos e vc ir para o exame bem preparada.


fernanda.isabela
No PF desde: 13/01/2011

Olá Melliss@, tudo bem?


Obrigada


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Fernanda, treine bastante já que têm a moto.


O percurso proposto pela legislação é uma pequena armadilha, muitos pilotos experimentados têm dificuldades em andar naquele diminuto labirinto. Não que ele terá grande valia na vida real, mas se assim exigem...


Aconselho a ler bastante também sobre técnicas simples de pilotagem, como freiar sempre mais com o dispositivo da frente, frenagem em terreno de pouco atrito, contra esterço do guidão para as curvas...etc.


Se interessando pelo assunto, estudando e praticando, você será uma motociclista segura, contribuindo com o bom fluxo do trânsito e - talvez - fugindo da máxima que todo piloto cairá uma vez da moto.


Boa sorte!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Bem minha cara Fernanda, há algo errado aí: vc diz que não saiu do percurso e o cabra lá diz que saiu.


Mas vou acreditar em vc e torcer para que na próxima tudo corra bem :)


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Fê,


Eu fiz categoria B e só passei na segunda vez, a primeira acabei reprovando por causa da baliza e o examinador era um carrasco,

fiquei nervosa aí deu tudo errado.


No segundo exame o senhor foi tão querido que a prova toda batemos papo, ele me deixou super tranquila, qdo vi já estava

no final do percurso. Sai pulando rsrs.


Pelas pessoas que conheço que prestaram exame para categoria A, parece que a dificuldade é bem maior, por incrivel que pareça.


Eu pretendo mudar de categoria mais a frente, até pensei em

fazer a C (mas primeiro de tudo, tenho que vencer a inquietação que sinto ao dirigir, devido um pequeno acidente que sofri alguns anos atrás).


fernanda.isabela
No PF desde: 13/01/2011

Obrigada querido e