PRIMEIRA HABILITAÇÃO, me conte a sua história.....

33 respostas [Último]
imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

\"Eu devia refazer as aulas pra perder o medo de bater nos outros carros.\"


Essa Girlie é demais rsrsrs.


\"Ah... as categorias no meu tempo eram outras: bigas, coches, carroças, carruagens... Não haviam garagens tb. Mas estrebaria sim.\"


kkkkkkkkk


fernanda.isabela
No PF desde: 13/01/2011

Gente ameiiii vcsss

Agradeço por compartilhar um pouquinho da experiencia de cada um, obrigada pela força e pelos conselhos!

Vou agendar o meu reteste e depois volto para contar como me sai no exame, beijãoooo para todos e obrigadaaaa


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Eu tirei a minha em 2007!


Na teórica tive 28 acertos e 02 erros...


Na prova prática de moto estava tranquilo... Sabia o que estava fazendo...


Vamos ver se lembro...


Coloquei o capacete, engatei a jugular, fechei a viseira...


Subi na moto e recolhi o \"pézinho\"... Ajeitei a posição dos retrovisores... Girei a chave e chequei o neutro... Dei partida no motor... Chequei o farol se tava aceso com a mão!


Segurei a embreagem e pus primeira marcha e arranquei... Tomei cuidado em sinalizar a mudança de direção onde fosse necessário... Fiz o \"oito\"... Depois os obstáculos/cones... Depois subi na prancha de madeira de 3 cm de altura e 20 de largura e finalizei a volta...


A segunda vola era o mesmo processo, só que ao invés de passar pelos cones e prancha, passava ao lado e era obrigatório por terceira marcha e finalizar...


A terceira volta era igual a primeira...


Passei sem nenhuma falta!


Na prova de carro me bateu um nevoso! Não pelas balizas ou \"garagem\"... Mas porque a cidade é cheia de subidas fortes, verdadeiros peraus! E eu tinha receio de apagar o carro na \"rampa\". Outro receio era encontrar um bêbado na rua na hora do teste e ele se atracar na frente assim do nada...


Fui, entrei no carro sozinho... O examinardor acompanheva meus movimentos à distancia... Sentei no banco e o ajustei para a minha posição... Ajustei os espelhos para a minha posição tembém e dei partida


Mas foi tudo ótimo inclusive na \"rampa\" que o examinador fez questão de escolher a subida mais forte pra me testar...


Agora em 2012 tenho que renovar minha CNH!


imagem de Franzinha22
Franzinha22
No PF desde: 26/04/2011

FERNANDA QUE ESTRANHO POIS QUANDO FIZ A MINHA HABILITAÇÃO O EXAMINADOR FALA NA HORA SE VOCÊ PASSOU NA PROVA PRÁTICA.


VAI REIVINDICAR TEUS DIREITOS, GURIA!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Mas não fica triste. Dessa vez nao deu, mas na próxima vai dar certo.. Boa sorte


imagem de Dama_RS
Dama_RS
No PF desde: 25/03/2011

Bom... eu tive de parar com as aulas de moto por causa da gravidez. Eu não ia falar nada e ia concluir as aulas e fazer a prova, porém a consciência falou mais alto e eu vou deixar para fazer depois que o bebê nascer. rsrs... mudanças de planos, mas fazer o que, né?!


imagem de Lunaticazinha
Lunaticazinha
No PF desde: 10/12/2010

O teste da ladeira é o que mais me dava medinho.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu reprovei 04 vezes ate conseguir passar no exame de volante lá se vão 20 anos... FOI FOOOOOOOOOOGUETE!!!


fernanda.isabela
No PF desde: 13/01/2011

Genteeee Fui aprovadaaaaaa

Obrigada pela força positiva de todos.....abraçossssss


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Parabêns Fernanda;


Para comemorar - na frente do inspetor - deveria ter calçado com o freio a roda dianteira e forçado um belo burnout para levantar uma fumaça legal...(rs, é brincadeira...cuidado com o trânsito que é o pior dos testes e que não dá segunda chance!)