Pesquisa: Casais brigam 312 vezes no ano

106 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Mais uma das pesquisas britânicas:


Uma pesquisa feita na Grã-Bretanha com 3 mil pessoas indicou que os casais brigam em média 312 vezes dias por ano - principalmente às quintas-feiras por volta das 20 horas, por dez minutos. O levantamento, encomendado por um varejista online de artigos e peças para banheiros, sugeriu que a esmagadora maioria das brigas se origina de motivos banais, como deixar pelos na pia, entupir o ralo do chuveiro com cabelo e \"surfar\" entre canais de TV.

\"Todos os casais brigam, mas ver o quanto eles discutem por causa de coisas simples, como as tarefas domésticas, nos faz abrir os olhos\", disse o porta-voz sobre a pesquisa, Nick Elson.\"Parece muito tempo perdido em bate-bocas, independente de quão irritante sejam os hábitos.\"

As razões dadas por homens e mulheres refletem algumas já conhecidas e proclamadas diferenças no comportamento dos sexos. Enquanto elas reclamam que os parceiros não trocam o papel higiênico quando terminam de usar o aparelho sanitário - nem abaixam a tampa -, eles ficam nervosos quando as parceiras demoram para ficar prontas e reclamam sobre as tarefas domésticas.

Deixar as luzes acesas, acumular entulhos e não recolher as xícaras espalhadas pela casa após o chá ou café também são razões citadas por ambos os sexos para as brigas. Oito de cada dez entre os três mil adultos britânicos pesquisados disseram ser obrigados a limpar, constantemente, a sujeira do outro.

E se as mulheres ficam mais frustradas com os hábitos dos parceiros, a pesquisa indicou que são eles que mais vêem nas razões banais motivos para uma separação. Um quinto dos homens entrevistados disseram considerar essa opção em consequência das dificuldades de convivência.

A seguir, os hábitos que mais irritam as mulheres:


1. Deixar pelos na pia

2. Deixar a privada suja

3. \"Surfar\" entre canais de TV

4. Não trocar o rolo de papel higiênico

5. Não abaixar a tampa da privada

6. Deixar as luzes acesas

7. Xícaras sujas pela casa

8. Toalhas molhadas no chão ou na cama

9. Acumular pertences

10. Não dar descarga


E os hábitos que mais irritam os homens:


1. Demorar para ficar pronta

2. Reclamar que ele não faz nada

3. Deixar as luzes acesas

4. Entupir o ralo do chuveiro com cabelo

5. Acumular pertences

6. Encher a lata de lixo além da capacidade

7. Deixar lenços de papel pela casa

8. Xícaras sujas pela casa

9. \'Surfar\' entre canais de TV

10. Assistir a novelas


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/01/casais-brigam-312-vezes-por-ano-diz-pesquisa-britanica.html


sobram 53 dias sem brigas..... até parece o PF atualmente......


e aí, namoridas (os), esposas (os) voces brigam tanto assim, e o motivo das brigas são estes listados na pesquisa?


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Outro país, outra realidade, outra cultura... não dou muito crédito para essas pesquisas.

Mas o q me irrita mais é ficar esperando.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

O que me irrita não é nem tanto pelo tempo pra ficar pronta! É esperar ela decidir o que vai comprar! Semana passada tive que buscá-la em Esteio (e não busque pra ver a guerra que dá) pra que ela pudesse fazer compras em POA, tomei um chá de espera... Cansei pra cacete só andando atrás! :s


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Eis,


pelo que conheço de homens e mulheres, os motivos de briguinhas não mudam muito de país pra país, não. Em alguns aspectos, somos todos iguais mesmo...hehehehehehehehe


Quanto ao esperar, eu, particularmente, odeio deixar as pessoas esperando. Por isso, já que sei que demoro pra me arrumar, começo com antecedência pra ter certeza de estar pronta no horário. E acho uma [****] sacanagem essa mulherada que \"força\" os companheiros a acompanhá-las nas compras. Cáspite! Nós já sabemos que não é a praia de vocês, que vocês não têm paciência. Pra que torturá-los desse jeito. Também não entendo a história da tampa do vaso sanitário. Se vocês podem levantá-la, por que diabos a gente não pode baixá-la?


Por outro lado, é mesmo muito irritante essa coisa de vocês se apoderarem do controle remoto e serem incapazes de estacionar em um só canal de TV (ainda bem que na minha casa a dona do controle sou eu). E banheiro não é piscina e cama não é varal. Ter que usar roupa de mergulho pra entrar no banheiro depois de vocês é um saco e toalha molhada em cima da cama é o cúmulo da preguiça.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Com certeza as de n° 2 e 10 são o cúmulo da falta de higiene. Não tem como não acontecer o ensaio da 3° guerra mundial.


A n° 3 é particularmente irritante.. da vontade de jogar a TV na cabeça.


O resto não me estressa muito.


Quanto ao fato de demorar para se arrumar, eu não tenho este problema. Sabendo o que vou vestir, é rapidinho.


O problema é que para escolher vai metade do guarda-roupa no chão. Alguns berros de \"EU NÃO TENHO NADA PARA VESTIR!\", acompanhados de choros e lamentações.

Isso é que demora umas 2h..

Depois de escolhida a roupa, até que me arrumo bem rápidol! :S


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Shaggy, mulher demora mesmo p comprar, por este motivo faço as minhas sozinhas, jamais levo meu esposo junto, até pq não gosto de ninguém me esperando..uiiee odeio! Tem q dar a real p ela.

No mercado tb eu vou, pesquiso, analizo, leio rotulos, data de vencimento, tudo sem ele, não preciso do meu esposo p estas coisas, é simples as pessoas q complicam.

Agora, fazer xixi fora do vaso sanitario, a por favor!!!!o banheiro fede a urina, segura o cara tchê! Meu esposo não faz xixi fora do vaso se faz deve limpar.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Michele, amiga


Falou tudo. Qual o problema dos homens com o vaso sanitário? Meu G-Zuiz! Um buraco daquele tamanho e eles não acertam. Impressionante!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

eu sou super rápida para me arrumar, como não uso maquiagem, é vapt e vupt...


banheiros são sempre uma zona de guerra constante, quando constroem casas e apto, já deveriam optar em banheiros separados para o casal...


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

\"O problema é que para escolher vai _meta_de do guarda-roupa no chão. Alguns berros de \"EU NÃO TENHO NADA PARA VESTIR!\",\"


Isso eu ja vi muitas e muitas vezes! parece que vocês mulheres ensaiam o que vão falar e como vão agir!


Minha namorada resolveu em parte esse problema mas acabou gerando outro... Simples assim, ultimamente cada vez que ela vai sair compra uma roupa nova, logo não precisa revirar guarda roupas e se extressar com a falta de opções! comprando ela se diverte (segundo ela, que bom, né) mas ai ela perde boa parte da vida comprando! e eu sempre tenho que estar junto pra dar minha opinião! ( o que não adianta muito porque ela acaba comprando o que ela gostou e não o que eu gostei, afinal quem tem que gostar e ela, logo não precisaria da minha opinião). Só o amor faz a gente aturar tantas dúvidas indecisões e mimimis!:D


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Concordo com a Kvet (acho que já está permitido concordar novamente né?:)) O que me irrita é desleixo, o restante não me estresso. Detesto briguinha e bate boca.


Agora sobre esperar, eu detesto que me façam esperar e da mesma forma que me esperem. Então é separado, compras somente com amigas, que ainda por cima dão boas opiniões e não se assustam com preços.


Sempre me arrumei muito rápido, treinamento intensivo desde a infância com meu pai, pontualidade para ele era sinônimo de caráter e sempre repetia que fazer os outros esperarem por nós, passa a imagem que achamos nosso tempo mais valioso que o deles.


E essa é uma verdade universal: Nunca temos nada para vestir.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Quote:
E essa é uma verdade universal: Nunca temos nada para vestir.


Mulheres...como não amá-las....