O que esta acontecendo com o mundo!?

34 respostas [Último]
imagem de Eddie
Eddie
Offline
No PF desde: 27/12/2010

Olá pessoal!!


Bem , mas uma vez estou passando por aqui para dar uma espiada e criar , comentar sobre alguns tópicos que julgo interessantes.


Gostaria de trocar uma idéia com vocês sobre o mundo onde estamos. Sobre o banalismo que a vida está hoje para o ser humano e como os valores de nossas ciranças mudaram com o passar dos tempos. É muita coisa errada. Pais que abandonam os filhos, que matam filhos, filhos que matam os pais várias outras coisas absurdas...nossa...a estrutura das familias hoje em dia e seus valores eu vejo que estão perdidos. Claro que ainda bem isso não é a maioria, longe disso, mas anda acontecendo cada coisa que fico me questionando espantado.


O que dizer da tragédia em São paulo da família que tinha o casal de policiais. Eu sinceramente não me convenci que tenha sido aquela criança efetuar todas aquelas mortes. Ainda mais quando a polílcia não consegue nem provar que foi o menino que dirigiu o carro até a escola e que ainda, segundo informações dos peritos, não havia vestígios de pólvora nas mãos do garoto. É muiiiiito estranho.


Eu sou católico, não praticante,praticamente ATEU hoje em dia.... mas acompanho comentários nas redes socias e em blogs , dentre eles os evangélicos mas fervorosos escrevendo que isso tudo está escrito em algum lugar da bíblia. Que isso é o fim dos tempos!!! Não acredito.

Acredito que os valores estão se perdendo. O amor tem que estar sempre sendo praticado na família. A Hierarquia os filhos tem que ter tambem, como se tinha antigamente.

Não sei se é porque hoje eu sou PAI que estou mais atento a essas coisas ou se isso tambem esta sendo observado por vocês.


UmComentem aí!

abraço!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Agora to na correria, mas gostei do tema, a noite volto pra dar minha opinião!

bjs


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Eu me pergunto se essas coisas antes realmente não aconteciam, ou se só não chegavam ao nosso conhecimento com a rapidez de hoje...

O ser humano criou valores para que a convivência em sociedade fosse possível e facilitada; muitos dizem que as religiões nada mais são que um "freio social", ou seja, não fazemos muitas coisas que queríamos, por medo de nossa alma "arder no mármore do inferno".

Quanto ao caso desse menino de São Paulo, me pergunto a criação que teve, as pressões que sofreu (talvez calado), porque seus pais, como policiais que eram, talvez cobrassem dele o mesmo rigor que aplicavam ao seu trabalho, e que no qual também eram pressionados.


Obs.: é apenas uma opinião pessoal.


Outro fato é a família afirmar que o garoto era destro, quando a perícia já descobriu que era canhoto... Será que os familiares não sabiam mesmo se o menino era destro ou canhoto? E o que mais, (talvez) eles não perceberam?

Acho que muitos fatos ainda virão à tona.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Como disse Tomas Hobbes..."O homem é mal por natureza", até que ponto isso é verdadeiro?


No entanto, a estatística diz que a proporção morte x população já teve índices bem mais altos no passado, e que a crueldade era ingrediente do cotidiano dos que vieram antes de nós.


Ex simples? A escravidão que sobreviveu até relativamente pouco tempo atrás.


Mas existem casos isolados que tocam nas "partes mais moles" do nosso coração, malgrado o conhecimento que temos ou podemos obter de eras passadas.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Edie, acho eu que ja vivemos situações bem piores, onde a MALDADE (humana que nos é inerente e acredito nisso de fato) falou bem mais alto, subjulgou minorias, fez com que algumas culturas praticamente deixassem de existir... é fato... ta tudo ali e não é ESTORA é HISTORIA de fato... mas tb compartilho desta tua "visão" de que o mundo de hoje é uma loucura...


Nos foi dado no decorrer dos tempos a melhor clareza das coisas, maior liberdade, melhores condições... acho que e exatamente isso... sabe aquilo de não estarmos preparados para o PARQUE DE DIVERSÕES... ou voltando ao tempo e na historia... NÃO ESTAMOS PREPARADOS PARA O ÉDEM.... suas "qualidades" são muito grandes... facil facil se perder...


Acredito que tudo e consequencia de atos, formulações, interpretações que devem ocorrer de forma consciente por parte dos pais quando seu filho ainda esta na barriga... qualquer coisa que fuja disso... desvie... faz com que DESCAMBE... (não é facil, é arduo o caminho da educação da formulação correta... é necessário que se tenha força de vontade... foco... disciplina... ... pois é e como ter tudo isso frente a tantas "DIVERSÕES" no parque da vida....


Enfim... pouco de um monte de coisas que penso... rsss


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Si Cal


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

A verdade,Eddie,é q se usa muito mais o senso comum do q o senso crítico.Ou seja,há os q prefiram mais acreditar no tradicional do q no novo,seguir opiniões e dogmas,do q ter sua própria opinião concebida...


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Eu acho q o mundo de hj está mto melhor e moralizado (no bom sentido) doq já foi.


Existem coisas mto cruéis acontecendo...mas nunca antes na história, houve tanta revolta e tanta divulgação de tais atos. Hj, as pessoas têm a capacidade de se indignar. Nossa sociedade não aceita mais certas coisas.


O mundo, certamente não era melhor no passado, qnd a discriminação entre sexo, raças, crenças, etc e tal, era mto, mas infinitamente mais violenta. Antigamente, o homem (do sexo masculino) era um ser movido exclusivamente por músculos, q matava por nada, pra provar seu poder. A mulher era um objeto, submissa aos desejos do seu chefe.


O analfabetismo era infinitamente superior. A distribuição de renda, mto mais desparelha (haviam nobres e pobres, sem classe intermediária). Pessoas com deficiência, eram tratados como animais, pessoas "defeituosas", q não era obra de Deus. Índices de mortalidade infantil? Lá em cima. Média de vida da população, muito inferior a de hj.


O mundo está uma maravilha? Não.


Mas por incrível q pareça...nunca foi tão humano.


Temos mto ainda pela frente, mas q já evoluímos em mta coisa, evoluímos. Analisem a história.


Achar q "o mundo está perdido", na minha opinião, é um pensamento simplista. Uma "verdade absoluta" q alguns já aceitaram, sem pensar mto.


Abs


imagem de Gabygyn88
Gabygyn88
No PF desde: 09/07/2013

Eddie, muito bom esse tema, parabéns.


Acho que a opinião em relação a este assunto, é bastante pessoal varia de acordo com religião, cultura entre outros. A maldade sempre existiu entre nós, mas vejo que hoje esta bem mais em evidência, hj a vida não vale nada e se mata por qualquer banalidade, a falta de amor no mundo cresce cada dia mais, as pessoas se preocupam somente com elas mesmas. Me assusto com tudo isso.

O tempo transformou muita coisa, a familia de hj em dia é totalmente diferente de antigamente, a educação é diferente ( ao meu ver mudou para pior). Evoluímos em todos os sentidos, e isso nos trouxe algumas consequência, hoje em dia na maioria das familias a educação dos filhos é terceirizada, os pais se sentem culpados e não colocam limites nos filhos, e ai se não se tem limites em casa, quando o mundo diz um não a pessoa não sabe lidar com esses sentimentos.

Não acredito no fim do mundo, mas acredito que chegara um ponto que a valvula de segurança da terra vai ser ativada rs ... , é muita coisa ruim gente, quando eu penso que algo pior não pode acontecer me aparece uma nova noticia.

Se a o que as religiões pregam , é verdade ou não, não sei , mas eu acredito que algo de real tem!!

Fico pensando como estará tudo daqui uns 20 anos quando minha filha terá a minha idade, e meio que me desespero, estaremos tecnologicamente avançados , muitas oportunidades surgirão, mas é o resto? o respeito com o próximo, o amor, onde vai ficar se continuarmos assim??? eu sinceramente tenho medo!!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

"A maldade sempre existiu entre nós, mas vejo que hoje esta bem mais em evidência, hj a vida não vale nada e se mata por qualquer banalidade"


Discordo totalmente e respeitosamente.


Na antiguidade se matava MUITO mais por motivos banais doq hj em dia. E não existia mídia, internet, tv...crimes bárbaros ficavam "escondidos" e era mto comuns. Ser mulher naquela época então...nem precisa comentar.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Exatamente!