O que esta acontecendo com o mundo!?

34 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

a questão é apenas botar limites e usar da paciência, disciplina e amor que são ingredientes atemporais na educação dos novos cidadões.


Perfeito GUILHERMITO, e isso nada tem a ver com ter mais ou menos dinheiro, mais ou menos tempo...


AMOR, PACIENCIA, DISCIPLINA, LIMITES, ORIENTAÇÃO independe de grana, tempo... MAS DE VONTADE DE FATO.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

acho que existe uma 'romantização' de como as pessoas eram antigamente....

tendo mais acesso ao conhecimento logo perceberam que a 'culpa' imposta pelas religiões não era bem assim.... também perceberam que as Leis são falhas e os agentes da lei ainda mais (corrupção existe em todos os lugares do mundo)....

sem o domínio da religião e com menos medo das consequencias legais, o que sobra para conter os impulsos?

ainda que muitas pessoas precisem de alguém lhes diga como deve seguir sua vida, precisam de um "Salvador", e a religião proporciona isto...

antigamente os projetos de vida eram diferentes... se pensava na família, na comunidade , o bem comum: até porque era só isto que tinham acesso, pouco sabiam o que acontecia no resto do mundo.... por muita vezes, além de atrasada, a notícia chegava (e ainda chega) meio distorcida... com a globalização tudo ficou enorme... e a individualidade tomou conta, hoje queremos amar e ser amados,vivemos para realizar nossos desejos.... o EU é mais importante


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então Ana (debatendo) nao com voce de fato rss


eu prefiro o INDIVIDUALISMO bem orientado que gera de toda forma (na minha opinião) melhorias coletivas...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

também prefiro Si Cal

fazer sacrifícios para se enquadrar no que a sociedade/igreja ditava (e ainda dita) como certo, e sendo a vida tão curta, é um desperdício....

é claro que acredito que devemos , na medida do possível, não prejudicar ninguém em prol dos nossos desejos e individualidade....

*

e continuando o assunto: quem poderia orientar o individualismo? religião, Estado, mais educação?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu acho que a orientação, deve vir de todos os pilares de formação de uma sociedade: Religião, Estado e Educação (orientação no sentido de "ouvirmos e aplicarmos o que realmente é corente" mesmo pq nem tudo e coerente nestes 03 pilares que citei...


Acho que assim... eu me oriento com as informações que recebo (avalio, aplico ou descarto) entedeu.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu acredito que a humanidade, em geral, evoluiu ética e moralmente nas últimas centenas de anos. O exemplo disso é que as pessoas se revoltam e se comovem muito mais com situações de crueldade e injustiças do que no passado. Inclusive os animais passaram a ser alvo da piedade dos humanos, que já não aceitam torturas e maus tratos contra eles e passaram a querer proteger os seus direitos.


O problema é que ainda existem muitos exemplares de humanos que não acompanharam essa evolução moral da sociedade. E esses destoam, cometendo crimes bárbaros, injustiças, corrupção, etc.


imagem de Eddie
Eddie
Offline
No PF desde: 27/12/2010

Gostei , vários argumentos bem apresentados. Com teses e opiniões que gostei muito de ler.

Que sigam as discussões...


abrçs!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

ara, ta acontecenu que só ta naiscenu pessoa poletecamente correta


daí phode tudo né


minha opininhãum né


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

A geração do meu avô, achava q a geração do meu pai seria a do fim dos tempos.


A do meu pai, achava q seria a minha.


E agora achamos q será a próxima.


E nunca os tempos acabam.


Pelo contrário. Tudo oq se faz é viver MAIS.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Se nem sabiam que o menino era canhoto, o que mais ñ sabiam? Que ele sabia dirigir? Que ele sabia usar uma arma? E porque ele faria isso, se nem pólvora encontraram nas mãos dele? Ai acredito que haja uma grande montagem para tirar o foco do que realmente possa ter acontecido, já que os pais dele investigavam pessoas "barra pesadas".

Bem, isso é uma coisa.

A outra coisa é "para o mundo que quero descer". Pode haver maldade equilibrada a dos nossos antepassados, no entanto é agora que eu vivo e me preocupa sim a desvalorização da vida, quando matam por trocados pais de famílias e crianças.

Na escolinha do meu filho de 22 crianças, quando tem reunião de pais só vão 6, 7. A maioria "ñ tem tempo". Se ñ tem tempo de participar da vida do filho, arrume alguém que tenha ou não faça filhos. O que dizem aos filhos? Que tem muito trabalho e ñ conseguem cuidar deles? Como já disseram, a família é a base de tudo, onde aprendemos valores morais e sociais.

Acho triste que estejamos seguindo num caminho cheio de egoísmo mesmo.