O que esta acontecendo com o mundo!?

34 respostas [Último]
imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Não acho que evoluímos. O ser humano continua cruel, e vai levar anos para evoluir!!!


O que mudou foi o tipo de crueldade!!!!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Os cruéis gritam mais alto. Esse é o problema.


Mas não tenho dúvida nenhuma q eles existiam em número mto maior, antigamente. Até pq, algumas crueldades da época, eram aceitas pelo próprio ser humano, devido a sua falta de senso moral e a dificuldade de entender oq era certo e errado.


imagem de Ella
Ella
No PF desde: 08/09/2011

Claro que antigamente o mundo era mais cruel, mas quando se trata de adolescentes ¨ matando só pra ver o tombo¨ , me pergunto onde vamos parar?

Fruto de pais ausentes emocionalmente, pais que pensam que apenas o lado financeiro educam (claro que é importante mas não o essencial),na intenção de dar o melhor para os filhos acabam só pensando no trabalho e deixando de lado os pequenos detalhes da vida , o Bom Dia, o Boa noite ou como foi seu dia?.

Filhos o dia inteiro em jogos e computadores, e sim, valores familiares se perdendo.

Também acho que devemos cuidar do lado espiritual de nossos filhos,acredito que ajuda bastante.

Eu particularmente me policio bastante na educação de meus filhos, claro que temos falhas , mas tento me doar ao maximo a eles.

E o que esta acontecendo com o mundo? Pessoas individualistas, falta de amor ao próximo e educação – a base de tudo.


imagem de Gabygyn88
Gabygyn88
No PF desde: 09/07/2013

Ella...


Acredito que esse é um dos principais ponto, a estrutura familiar conta muito. Temos a tendência de dar para os nossos filhos tudo que não tivemos e não fazer com ele o que nossos pais fizeram com agente e não gostávamos, e nisso muita coisa se perde. Tenho uma curiosidade de como será a criação que os filhos dessas crianças receberão!!!


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Concordo contigo. Tudo eh dinheiro, e tudo por dinheiro. falta amor e dedicação nas pessoas, a maioria das pessoas criam filho como Deus criou batatas. Dai eh nisso q dá. Qto a fim dos tempos, não acredito mto pq já ouvi isso desde pequena, mas q o mundo ta sinistro ta. Posso estar enganada mas acho q na minha infância as pessoas não eram tao frias como hoje. Qto ao menino eu acho q não foi ele, não por ser mto jovem, mas pelo plano ser mto bem arquitetado. To achando mto esquisita esta historia. mas q existe psicopata infantil existe. O Q NEM EH O CASO DELE SE FOR ELE O ASSASINO, Pq psicopata não se mata, tem ausência de sentimentos.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Penso que hoje em dia há um materialismo exacerbado, uma avalanche de tecnologia, e um stress global.

O ser humano sempre foi competitivo, sempre teve aquela coisa de um querer ser melhor do que o outro.


Pensando nesse assunto, me veio na mente uma frase que está no Evangelho segundo o Espiritismo ( que é um livro que recomendo a todos que se questionam, que indagam e que não se conformam, não querendo puxar ninguém pra religião alguma e sim a nível de instrução) : se procurarmos a causa de todas as mazelas do mundo, lá no fundo sempre iremos nos deparar com o egoísmo.

Egoísmo e orgulho, acho que é por isso que o mundo está do jeito que está. Sobra orgulho e egoísmo. Fazer o bem é careta, ser correta é careta.


As pessoas riem de mim quando digo que amo meu marido, riem quando digo que dinheiro não importa e casei por amor ( e casei mesmo, o fato de ele ter pouco dinheiro não me interessa). Riem quando digo que gosto de ser "pobre".

As relações são baseadas em interesses. Mulher tem que ser uma boneca pra exibir, homem tem que ser um caixa eletrônico.

Filhos ganham presentes, mimos, tênis caro e celular, mas não recebem VALORES, EDUCAÇÃO,LIMITES.


Acho que falta reflexão íntima, falta as pessoas se olharem no espelho e julgarem-se com a mesma severidade que julgam os outros.


Quanto ao caso do menino, não sei...não consigo acreditar que tenha sido ele, acho essa história mal contada...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Não acho que o problema seja o dinheiro (a miséria traz cenários bem piores para as relações humanas)... mas nao vou falar sobre isso.

Não acho que o problema seja a fata de amor/carinho dos pais (E claríssimo para minha pessoa que os pais de hoje são mais afetuosos e amorosos com seus filhos).


O prolema e simples - somos humanos com qualidades, falhas, virtudes, vontades, desejos, e não sabendo vivenciar tudo isso de forma correta VIRA zona.... tudo é 02 vias... amor com respeito, carinho com atenção, dinheiro com responsabilidade....


imagem de Eddie
Eddie
Offline
No PF desde: 27/12/2010

Bacana! Vi que rendeu o tópico.

Gostei muito do que vi até agora sobre o comentário de todos. Pontos de vistas bem definidos , argumentos bem construídos. Parabens pessoal!


Concordo com alguns comntários sobre que hoje em dia estamos muito mais em evidência sobre as tragédias, mas tambem descordo que o ser humando está menos cruel. Ele continua, talvez até mais por justamente estarmos muito mais em evidência sobre estes e outros casos. Evoluimos bastante em tecnologia ,saúde, acesso a informação mas estamos perdendo a infancia de nossas crinaças. Onde elas estão mais individualistas, mais preguiçosas , mais anciosas e se tornando um jovem ancioso repercutindo na sua vida adulta e consequentemente na sociedade.

Na minha humilde opinião, a familia é a base de tudo seguida pela educação que se é repassada pelos pais.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Acredito que o ser humano ainda está aprendendo a lidar com certas liberdades q ainda são relativamente novas no mundo.


Mas acredito piamente q, antigamente, a crueldade era maior. Basta analisar o racismo e discriminação q existiam e eram infinitamente maiores doq hj, pra ficar em dois exemplos.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Mas acredito piamente q, antigamente, a crueldade era maior. Basta analisar o racismo e discriminação q existiam e eram infinitamente maiores doq hj, pra ficar em dois exemplos


O programa familiar de antigamente (mui antigamente) era assistir as execuções públicas nas praças, eviscerações, desmembramentos e toda sorte de barbaridades.


"Vamos comprar um novo computador pai?" - Antigamente seria "precisamos comprar um escravo mais novo"; descartando de forma vil o "artefato" substituído;


Mulheres não votavam, eram mortas pela lavagem da "honra" ou por qualquer motivo menor - não existia nada de tão bucólico ou pastoril nas antigas sociedades, a KKK tinha apoio semi oficial das elites...etc, enfim a lista é muito longa.


Não podemos ter como base apenas o núcleo familiar dos nossos pais e avós, e na sociedade em que estavam inseridos.


O ser humano como coletividade está evoluindo, a grande dependência das crianças pelos computadores e jogos eletrônicos é apenas a sublimação de um brinquedo melhor do que tivemos na nossa infância - a questão é apenas botar limites e usar da paciência, disciplina e amor que são ingredientes atemporais na educação dos novos cidadões.