Não ser "adepto" as redes sociais te torna "anormal"??

25 respostas [Último]
imagem de happy man
happy man
Offline
No PF desde: 24/03/2010

Olá, Aline!

Eu também não sou adepto de redes sociais. Facebook é uma ferramenta interessante para se comunicar com alguém longe ou reencontrar amigos que não vemos há muito tempo.

Certa vez encontrei um conhecido logo que retornei de férias -estava no RJ-, me questionou por que eu não postava as fotos no face, para as pessoas verem, e, mostrar que eu tinha condições financeiras de ir...

Bah, me revoltou este comentário do cara. Falei que não curto facebook, desconversei e saí fora.

Há pessoas que criticam quem não utiliza as redes socias.

Vivemos na geração tecnológica, onde cultivam-se muito mais amigos (as) virtuais que amizade presenciais.


imagem de Aline_Floripa
Aline_Floripa
No PF desde: 18/12/2013

Quote:
Há pessoas que criticam quem não utiliza as redes sociais.


Você não imagina o quanto, vivo isso no meu dia a dia.


Quote:
Vivemos na geração tecnológica, onde cultivam-se muito mais amigos (as) virtuais que amizade presenciais.


Tenho poucos amigos virtuais com quem troco loooongos e-mails, ideias coisa e tal, isso faz bem, claro que, sem deixar de lado as amizades presenciais.


imagem de Fênix@Mulher
Fênix@Mulher
Offline
No PF desde: 01/07/2013

Também não tenho. Cheguei a ter, mas me desfiz antes de me viciar.

Acho que isso consome muito tempo. Tempo gasto de maneira desnecessária com algo muito fútil.


As redes sociais deixaram as pessoas, em sua maioria, alienadas, muito preocupadas com o que estão expondo nas redes ao ponto de se esquecerem do seu convívio real, com pessoas reais. Estão perdendo sua essencia.


Hoje, quando alguém me pergunte - tem facebook? - eu perco o interesse rapidinho.


imagem de Aline_Floripa
Aline_Floripa
No PF desde: 18/12/2013

Quote:
Hoje, quando alguém me pergunte - tem facebook? - eu perco o interesse rapidinho.


Bem isso!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Nada contra quem não tem...e tb nada contra quem TEM.


Acho q pode ser uma ferramente útil se usada com bom senso e tem várias opções de privacidade pra quem não quer mostrar demais, ou não quer ver demais. Sabendo usar, tudo certo.