Não ser "adepto" as redes sociais te torna "anormal"??

25 respostas [Último]
imagem de Aline_Floripa
Aline_Floripa
No PF desde: 18/12/2013

Nunca fui "apegada" as redes sociais (facebook, orkut, twiter, instagran e afins). Há muito tempo usei no hotmail a página como rede onde tinha alguns amigos (familiares e conhecidos, no máximo uns 50) e por lá batiamos papo, postavamos fotos, compartilhavamos algumas situações, depois de um tempo cancelei (muita coisa para administrar). Fiz uma face para manter contato com os amigos "de longe", sem fotos ou postagens apenas para conversar, como fiquei sem usar esqueci a senha, e nem quero mais. Vivo bem sem essas "coisinhas"!


Bom, acontece que nesse fim de semana sai com um casal de amigos, fomos a um bar bem bacana, lá, deixei eles sentadinhos a mesa para namorarem a vontade (ninguém merece segurar vela), fui para o balcão e lá fiquei assistindo uns vídeos musicais muito interessantes. Depois de um tempo chega um homem e pergunta se a banqueta ao meu lado estava ocupada , disse que não ele sentou e começou a puxar papo. O sujeito me pareceu muito interessante, falava bem, inteligente, tinha um certo charme, depois de mais de uma hora de conversa ele disse que queria me conhecer melhor (levei um susto), então "sacou" um super celular (desses modernérrimos) e perguntou qual meu endereço no face, eu sorri meio sem jeito e disse que não usava. Ele fez cara de paisagem, perguntou twiter, também não (mais cara de paisagem ainda), instagran? Eu novamente disse não (pensei que ele ia chorar), falei que não gostava, que vejo como uma exposição desnecessária, e que a manipulação que as redes sociais embutem ao cotidiano da grande maioria me incomoda. Então o sujeito começou um discurso absurdo, disse que sou uma pessoa, ESTRANHA, ESQUISITA e extremamente SUSPEITA, visto que nos dias atuais não manter cadastro em uma rede social quer dizer que você tem coisas a "esconder". Fallou até que estou indo contra a minha origem (asiática). Nisso meus amigos que estavam próximos perceberam que a coisa estava tensa, foram até nós, os apresentei e falei (bem baixinho) a minha amiga que ia o banheiro e de lá embora, e deixei o mané falando sozinho.


Não é a primeira vez que isso me acontece ser questionada quanto a participação em redes sociais.


Será que isso é realmente tão importante?


Será que nos dias atuais para ser considerado normal você precisa ter face, viver twitando frases feitas, postar fotos a cada hora no instagran??


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Olá, Aline!


Claro que não é anormal. O problema não é contigo, mas com esse cara que não consegue aceitar que haja pessoas que não sigam certas tendências, que sejam diferentes, daí se sentem melhores massacrando-as. Aliás, eu diria que ele está muito errado em dizer que pessoas não têm redes sociais por ter "coisas a esconder". Geralmente, essas pessoas suspeitas têm contas fakes, para poder aprontar com os mais ingênuos. Pelo menos tu te livrou de um babaca. Se ele realmente tivesse te achado interessante, não teria se abalado por essa tua "anormalidade" e teria pedido o teu e-mail, ou o número do teu celular.


Eu sou daquelas que adora redes sociais, fóruns de discussão, blogs... mas isso porque eu gosto! Tenho vários amigos e parentes que moram longe, gosto de bater papo, gosto de debater sobre assuntos atuais, então para mim face é até meio que viciante (embora eu raramente acesse ele quando estou fora de casa).

Mas conheço pessoas que não têm face simplesmente porque não se interessam, ou por não se sentirem bem em se expor. Ou há quem até mesmo exclua suas contas para evitar contato com eventuais ex-namorados(as), e acaba radicalizando.


Então, se face é algo que definitivamente não te atrai, não tem porque usá-lo. Hoje há tantos meios de se comunicar, que face acaba sendo secundário!


imagem de Aline_Floripa
Aline_Floripa
No PF desde: 18/12/2013

Oi Fiorela,

Quando ele disse que queria me “conhecer melhor”, imaginei que ele viria com aquele papo barato de “um lugar mais tranquilo” coisa e tal, e não com a situação das redes sociais.

Eu apenas não gosto, mas acho super normal quem curte, realmente existem pessoas que levam no boa, tranquilas e sem o estrelismo que as redes proporcionam.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu não acho vc anormal. Acho que vc tem todo o direito de não usar redes sociais. Estranho é esse cara ter agido dessa forma. Ele deve ser viciado em redes sociais e acha que todo mundo tem que ser igual...

tenho vários amigos que não tem nenhuma rede social...e isso não os torna menos interessantes ou queridos.


imagem de Aline_Floripa
Aline_Floripa
No PF desde: 18/12/2013

Quote:
Ele deve ser viciado em redes sociais e acha que todo mundo tem que ser igual...


Ro, se eu mostrasse meu celular (que nem câmera tem rs) ele desmaiaria ou sairia correndo. Depois meus amigos ficaram falando sobre essa situação e rimos muito.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

hahahahahahha

Vc se livrou de uma bomba... hahahahhaha cara sem noção!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

hahahahahahha

Vc se livrou de uma bomba... hahahahhaha cara sem noção!


imagem de Marcio M
Marcio M
No PF desde: 27/02/2011

Eu não uso mais rede sociais, porque não acrescenta nada na minha vida. Se fosse utilizado com o propósito de aproximar as pessoas (principalmente parentes e amigos que moram longe), seria muito interessante. Mas boa parte usa para narcisismo, egocentrismo, aparecer, mostrar o que não é.

O cara é um mané, maria-vai-com-as-outras, do tipo desses seres que estão fazendo selfie agora e que se a próxima modinha for mostra a b..., eles vão mostrar.


imagem de Aline_Floripa
Aline_Floripa
No PF desde: 18/12/2013

Marcio,


As pessoas continuam enganando bem, a principio meu papo com ele correu as mil maravilhas, falava e se portava super bem, um cia agradável, mas ai a coisa descambou geral e perdeu a graça.


sonhadora2007
No PF desde: 02/12/2012

Muito ridiculo ele mesmo....

Não me lembro conhecer ninguém que não tenha rede social. Pelo contrário, acharia a pessoa bem misteriosa

Eu, sinceramente, estou enojada ou enjoada de facebook. Estou pensando seriamente em desativar.

Lembram de como era a vida antes dessas redes? Ninguém sabia o que vc tinha feito no fds se não se perguntasse. Agora, todos sabem e pode ter ctz se tivesse um visualizador de perfis os que mais visitam são os inimigos, invejosos,e tc


imagem de Aline_Floripa
Aline_Floripa
No PF desde: 18/12/2013

Quote:
Não me lembro conhecer ninguém que não tenha rede social. Pelo contrário, acharia a pessoa bem misteriosa


Sonhadora, a grande maioria dos meus amigos e familiares não possuem face. Mas alguns amigos que possuem também cobram.