Meu descontrole emocional

38 respostas [Último]
imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Queridos (as),


Estou eu mais uma vez na minha segunda terapia que é o PF!

Ontem tive um dia terrível...

Quem já me conhece daqui sabe que fui passar o feriadão em São Paulo, com o meu gatinho... E quem acompanha sabe a novela que essa relação é!

Bom, estou fazendo terapia desde janeiro, o que me impulsionou foi também essa relação e as questões que tenho para resolver para comigo.

A minha carência sempre exagerada, meus relacionamentos onde eu sempre amo demais... Tudo isso. Assim, tenho tentado mudar, estou fazendo um esforço enorme para mudar minhas atitudes comigo e com o outro. Tenho aprendido que amor, carinho e atenção não se cobram, tudo deve acontecer de forma espontânea. Outra coisa que estou me habituando é a começar a colocar o foco em mim. A gente tem o costume de sempre culpar o outro, cobrar do outro e não olha para si, para o seu comportamento, etc... E isso desgasta qualquer relação.


Porém, mesmo com todo esse meu processo de \"cura\", ontem eu desequilibrei total!:dry: :S


Primeiro, vi que uma ex amiga adicionou o meu gatinho no facebook, sendo que ela não me adicionou (pois a gente não se fala mais) e ela NÃO CONHECE ELE !!! Fora que ela é super vulgar e sempre gostou de me provocar porque sabe que sou ciumenta, assim entendo que ela fez isso com a intenção de me provocar! Fiquei mesmo enfurecida e após ela adicioná-la expliquei tudo e sugeri que ele a excluísse, ele aceitou de boa. Porém, o pior estava por vir... Acessei a conta dele do face com a sua senha e vi umas msgs com uma menina, onde ele brincava com a menina chamando-o pelo mesmo apelido que me chama, inclusive de gostosa!!!!!!!!!!!!

Enfureci novamente, desta vez com ele! Não hesitei e liguei, quase chorando discutimos e ele disse que se eu realmente confiace nele não usaria acessaria a conta dele, na hora neguei que fiz isso, mas realmente não tem outra forma de ter visto essas mensagens.

Sei que muita gente vai até me dar razão por conta da \"descaração\" dele com essa garota, entretanto, após refletir e desabafar com minha terapeuta vi que essa msg não é assim o montro que estou fazendo, que pode sim ter sido uma brincadeira. Sim, ele flerta com ela, isso é óbvio e claro! Só que quem não flerta? Difícil aceitar e ver isso, machuca...

Bom, a menina mora no Espiríto Santo, ele diz que nem a conhece pessoalmente... E na conversa ela pergunta se ele vai passar as férias em Salvador.

Acabou que ele me mandou uma msg por msn, dizendo que ainda confia em mim, mas que pra isso espera que eu não tenha acessado a sua conta com a senha dele, falou que combinamos de ir a Vitória nesse feriadão e que se ele tivesse algo com alguém lá não faria sentido ter me convidado, etc... Pediu para que eu pensasse em tudo e depois falasse com ele.


É gente, racionalmente falando sinto que não tenho mesmo estrutura para essa relação a distância e que primeiro devo cuidar de mim, da minha vida profissional, do meu intelecto, da minha mente e alma. Tenho percebido isso muito mais com a terapia... Mas mesmo assim não quero acabar tudo (isso se ele não fizer primeiro :( )! E também estou perdida sem saber como agir, vou respondê-lo por e-mail, sendo sincera e talz... E não o que digo sobre a senha dele, acho que irei omitir por enquanto... Não sei!Hj na terapia falei tanto que não deu muito tempo da psicóloga falar muita coisa, mas ela pediu que eu fizesse uma avaliação dessa minha atitude.


Ah, e ele ainda conversou ontem no msn com minha amiga que mora lá e na conversa ele dizia que eu tinha que confiar primeiro em mim. Minha amiga perguntava se ele deu motivo para o meu descontrole (palavra que ele usou) e ele disse que ainda não, mas que se eu continuasse assim...

:blink:


Bom, agradeço a quem ler.. rs

Saudades de ver por aqui a K_A! Mande noticias!

:side:


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Ale, puxa vida.

Querida, você deve se cuidar sobre este seu ciúmes, isso só LHE faz mal, pouco aguentariam tanto. Quanto ao relacionamento, já está mais que provado que você não tem estrutura para isso, e isso não é fraqueza, muitas mulheres não a tem, eu sou uma que gosto carne e osso, telefone e internet NÃO!

Quanto ao acesso na conta dele, assume que fez, seja mulher de verdade. Ele provavelmente sabe que tu fez isto, mas ele quer que você assuma.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Não lembro de suas histórias, do usuário lembro....


Posta os link de posts anteriores...


Olhando assim uma coisa.... não acho tão normal as pessoas \"flertar\", acho normal as pessoas terem amizade conversa besteira.


Tu é meio psicopata em relação a ciúmes, ele já deu motivo pra tanta neura?


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Smoking

Já escrevi diversaaas vezes, mas só achei esse post:

http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Amor/321361-Triste-e-novamente-confusaHelp.html


Realmente, ele nunca me deu motivo, mas meio que juntou tudo... Ele não poderá vir agora e na conversa com a menina brincava que iria para Vitória... me descontrolei mesmo!!!


Abu,

Realmente o melhor é assumir que fiz a merda (acessar a conta dele) mesmo, ralmente talvez ele esteja esperando a verdade... Pensei em omitir por medo também.

Estou no trabalho e vou tentar escrever para ele daqui por e-mail.

Realmente não quero terminar, porém é difícil ter esse equilibrio todo por tanto tempo, principalmente por ficarmos mais tempo longe do que junto!:/


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sinceramente, vc tem que pensar em vc. Esquece esse cara. Pois ele não te merece nem um poko.. Cuida da sua vida, e seja feliz Beijos


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Eu não sou e nunca fui ciumenta. Possessividade não é uma das minhas características e essa carência exacerbada também não faz parte do meu currículo. E mesmo assim eu não encaro relacionamentos à distância nem por decreto. Não entendo como alguém que se sabe insegura e carente ao extremo entra numa barca furada dessas. Isso definitivamente não é cuidar de si mesma.


Quanto ao seu caso, a essa altura do campeonato, você vai ter que decidir se quer continuar insistindo e ao mesmo tempo se desdobrando para se controlar ou se vai desistir. Caso queira insistir, a primeira coisa que deveria fazer é respirar fundo, assumir o que fez e dizer ao seu namorado para trocar a senha do Facebook. Assim você não fica tentada a invadir a privacidade dele.


E depois disso, comece a exercitar a confiança. É impossível manter qualquer relacionamento sem confiança, seja ele próximo ou à distância.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Ale, é melhor você avaliar se é bom terminar agora e conservar uma boa relação, do que insistir e esperar ela denegrir aos poucos e as coisas boas irem por esgoto.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Alekena,


Estava bem distante do PF, na verdade, do mundo virtual como um todo. Agora, estou aproveitando umas folguinhas que me dou para me divertir por aqui. Não esqueci de sua história, minha cara...


Bem... Como eu te disse antes, namorar a distância dói. Não dói apenas a falta do abraço, do carinho, a vontade de encontrar no fim do dia. Dói sentir medo de que algo esteja acontecendo enquanto você se dedica somente a ele. Explicando: não sentir ciúmes, não sentir medo numa relação a distância é raríssimo. Por mais que você alegue ser ciumenta e amar demais, não conheço ninguém que tenha vivenciado essa situação e não tenha surtado em algum momento.


Eu surtei algumas vezes, não me envergonho. E não te digo que tem receita para não surtar, te digo apenas que dependerá muito do tipo de relação que vocês tem, do que vocês pretendem juntos, se realmente há perspectiva de futuro. Quando eu fui \'intimada\' a morar com ele, as coisas começaram a ficar mais claras... O que antes era um namoro a distância que sempre me parecia um namorico de férias (não por questões de infidelidade, falta de compromisso), estava se tornando algo mais concreto. Mas antes disso tudo acontecer, eu precisei aprender a exercitar a paciência, a conviver com a saudade e a vontade de estar junto.


Demorou e só me senti mais tranquila quando percebi que ele me incluia na vida dele de verdade, que não era simples diversão. Muita gente criticou, muita gente irá te criticar, mas não é fácil estar longe quando se gosta. A outra pessoa tem uma vida e você não pode esquecer que também tem uma.


E como a Abu disse, você precisa avaliar se realmente tem estrutura para isso. No começo eu estava certa de que não teria, mas aos poucos, mudando de atitude e notando a mudança de atitude dele, vi que daria certo - como tem dado até hoje. Mas vou te dizer mais: essa relação não pode significar a mudança da sua vida, não pode representar um universo. Eu mudei porque já pretendia mudar para qualquer canto desse país e uni o útil ao agradável e estou feliz hoje. Não foi um parto deixar família, amigos, vida aí em Salvador - eu sempre fui muito desapegada, sempre adorei experimentar coisas novas, conhecer pessoas e lugares diferentes. Para mim, foi e está sendo uma grande experiência que tem me ensinado a crescer.


Sugiro que você realmente pense a respeito, porque a relação a distância pode doer, mas se a dor te transtorna a esse ponto ou te deixa sofrendo tanto, é bom rever se realmente vale a pena.


E sobre o facebook, eu também contaria se tivesse olhado - não sei olhar e não falar. Você errou ao olhar, mas quem disse que é fácil se manter totalmente equilibrada nessas situações? É essencial ter uma boa dose de autoestima, objetivos profissionais e pessoais que te ocupem e te dêem a certeza de que, aquela relação é apenas uma relação e deve fazer parte de sua vida enquanto te fizer bem.


E mais: ele flertou e não tem como isso não te magoar. Assuma que olhou, mas corra o risco dele se chatear (ele errou, mas você também, então ele fará uma \'compensação\' dos fatos) e de você confiar cada vez menos.


Repense a relação, porque ela parece que está te machucando e ocupando sua vida além do espaço que deveria ter.


Um grande abraço e força.


Delicad@
No PF desde: 28/04/2011

Olá Alekena, primeira vez que resolvo opiniar! Geralmente leio tudo, e só observo, assim aprendo, aprendo e aprendo! Sim, com os diversos comentários que leio aqui no PF.


Bom, a primeira coisa que observo, é que muitas vezes, temos um vasto acesso a opiniões interessantes e......., só fica nisso, leitura, mesmo lendo e acompanhando exemplos maravilhosos de superação, de crescimento, de como agir, etc. Não colocamos em prática, então a primeira coisa, comece a trazer para sua vida real o q vc encontrar de proveitoso na leitura e qu vá servir para sua vida! Isso me ajudou muito!


Namorar a distância não é fácil, mas sou positiva por natureza, portanto penso o seguinte: Vc tem tempo para vc!!! Isso ai! Já observou como os relacionamentos nos engole! Então vc tem esse ponto a seu favor.


No seu caso especifico e já declarado por vc mesma, vc sofre de uma arma letal: Ansiedade, e o remédio ao meu ver: auto-diciplina.

Então em primeiro lugar: PARE DE PROGURAR PROBLEMAS!!!

Deixe que eles venham quando tiver que vir!

Para que invadir a liberdade do outro (usar senha, entrar em e-mail, ler msgns! etc). Pense o contrário, tenho certeza que ele também acharia alguma msg, ou sei lá, no seu e-mail, etc, que vc teria que explicar, mesmo não tendo nada a ver! Todos nós temos os nosso segredinhos, e acredito que vc não seja diferente! Um amigo que temos liberdade, um ex que nos trata com carinho, um admirador, que sabemos que não vai dar em nada, mas massageia o nosso ego, então, minha primeira dica é: Use para vc, e somente para vc: msn, sites d relacionamentos, etc, não para procurar problemas.


Bom, continuo tomando a liberdade de te dar outra dica: Não é só homens que gostam de pessoas interessantes, todos, independente do sexo, quer se relacionar com pessoas interessantes, então reflita se nas suas relações, vc tem sido interessante! Pelo seu relato, particularmente, acho que pode melhorar!

Ser interessante é ver a vida com mais humor, mais levesa, é descomplicar o que é complicado, etc.


Não precisamos procurar insensantemente pelo que está errado, muitas vezes as vida sinaliza, então quando as pessoas falam: \"Nossa, derrepente deu errado\" \"derrepente ele me deixou e estava tudo ótimo!\" Será que é verdade? Será que a vida, sem mesmo termos que ficar procurando o errado, não sinalizou?


Fica bem viu, afinal, pode apostar, tudo termina bem, se não, é porque não terminou ainda!!!


Delicad@
No PF desde: 28/04/2011

Desculpe a escurregada no português: \"leveza\", e se houver outros, desconsidere.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Pois é Alekena... vc tb nao foi feita para um relacionamento a distância. Por quê ir por esse caminho, se é o mais dificil???