Infidelidade:Vale à Pena Opinar Sobre Isto No PF?

50 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

O assunto pode parecer requentado, mas quero abordá-lo por um outro ângulo.


Tenho notado vários tópicos no qual mulheres vem e expõem que estão traindo seus parceiros. Em geral, acredito, querem opiniões a sugestões a respeito do que os usuários acham que devem fazer.


Eu tenho observado, no entanto, que não se pode mais considerar a infidelidade como algo errado. Aparentemente, se você não aprova a traição, não deve opinar, pois à sua opinião seguem 300 posts chamando você de hipócrita, pondo em dúvida se você é mesmo fiel em seu relacionamento e dizendo \"não julgue\".


Por mais que se coloque as coisas de forma polida e educada, nada é suficiente, logo se seguem pessoas dizendo à autora do tópico \"não dê bola para estas pessoas grosseiras, elas só sabem julgar e condenar\", não dão nenhuma sugestão(mesmo que a sugestão estaja ali, explícita).


Eu pergunto: então é assim agora? Pessoas vem aqui em busca de ajuda, mas não toleram críticas ou desaprovação(não importa se bem educadas e seguidas de sugestões razoáveis)? A gente precisa obrigatoriamente se solidarizar com a usuária que está tendo uma atitude absolutamente reprovável apenas porque a Liga Feminina de Defesa da Infidelidade gosta de jogar todo mundo no mesmo rolo, e que se uma faz, todo mundo faz?


Será que se um homem viesse aqui e expusesse uma situação semelhante, elas seriam assim tão condescendentes?


Na boa, eu não sinto mais vontade de opinar nestes tópicos sobre infidelidade. Porque o que eu vejo são muitas mulheres tentando jogar a culpa da infidelidade no homem por puro corporativismo, criando fatos que não são relatados(a pretensa infidelidade dele é o mais comum) para justificar as atitudes da infiel. E reclamando de quem desaprova.


Críticas leves como \"olha, o que você está fazendo não é legal, talvez a relação esteja ruim para os dois, e colocar uma terceira pessoa não irá torná-la melhor\" muitas vezes são respondidas com raiva pela autora do tópico e o autor(a) da observação é bombardeado com uma saraivada de críticas chamando-o(a) de hipócrita, no mínimo.


Então, se existe um pressuposto básico de que todo mundo no fórum é infiel, logo não pode desaprovar a infidelidade, quem não trai não pode mais opinar, eu acho. Será que não dá para presumir que nem todo mundo tem uma relação que é uma merda? Será que não existe ninguém no mundo que seja feliz em seu namoro/casamento e que não sente necessidade/tentação de trair? Ou estes simplesmente não tem o direito de opinar?


Eu sempre vou ser contrário à traição e sempre vou sugerir a sinceridade como caminho mais digno a ser seguido, ou seja, sempre vou ser criticado pela Liga Pró-Infidelidade. Não que eu tenha medo de críticas, mas fica chato responder sempre os mesmos argumentos baseados em factóides criados para apoiar opiniões discordantes


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Concordo plenamente Caronte!

Nem vou falar nada, você já disse tudo.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Clap clap!! Palmas para o Caronte, falou tudo!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Concordo.


Se fosse para colocar panos quente encima de todo tipo de traição, para começar a autora do tópico nem precisaria começar a escrever, pois não se sentiria errada no ato nefasto da traição.


Se ela se sentisse realmente confortável com isso, para que escrever então?


Creio que para apaziguar o peso na consciência com conselhos e palavras de consolo e perdão por pessoas que são as menos interessadas na relação, pois o verdadeiro interessado foi feito de otário.


Claro que existe a vontade de ajudar de todos que partilham esse espaço, mas existem assuntos que são inflamáveis por natureza, e por isso, carregar nas tintas com pessoas que têm opiniões diferentes das suas, é no mínimo falta de educação...coisa que nunca faltou nos comentários sérios do Caronte.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Parabéns ao Caronte por conseguir sintetizar o que eu tenho sentido em tópicos sofre infidelidade feminina.


Como foi dito, quando o traidor é um homem, sempre surgem aqueles que usam clichês para determinar que ele é um cafajeste, um irresponsável, um vagabundo. Afinal, homem que trai é tudo imprestável e todo homem é imprestável, não é assim que dizem?


Por outro lado, a mulher só trai se a relação está ruim, se o parceiro não dá flores e não diz que ela está bonita. Porque traição feminina sempre precisa de fundamento quando, em si, a traição é um ato reprovável?


Sendo honesta: todos podem vir a trair um dia, mas não significa que todos irão trair. Se eu acredito que minha consciência é meu guia e tenho valores que me permitem tentar recuperar minha relação ao máximo, não sou uma hipócrita por ser contra a traição como forma de resolver problemas - ou fugir deles e se enfiar em outro maior ainda.


Eu reprovo a traição, eu nunca traí e faço o possível para não me deixar levar em situações de oportunidade. Se me dispus a estar numa relação monogâmica, é filhadaputice trair o parceiro, esconder dele e tentar arrumar justificativa. A relação pode ser um lixo e eu posso estar carente, mas não custa nada tentar resgatar o que ainda resta - se gosta mesmo do parceiro - ou deixar de lado e terminar - afinal, todos precisam entender que a vida é curta demais para perder tempo numa relação insatisfatória.


Penso que o problema está em não querer assumir responsabilidades. É muito fácil trair e esconder esse fato, afinal, tudo fica como antes e ninguém se machuca - exceto o pobre traído, caso venha a descobrir. Porque será que é tão difícil terminar uma relação? Filhos, bens em comum, hábitos. Mas o problema da relação não está justamente na infelicidade? Qual a lógica de perpetuar uma relação falida?


Eu continuarei reprovando a traição e afirmando que não traio. Já me deparei com uma relação ruim, insatisfatória em praticamente todos os sentidos e tive oportunidades de me relacionar com caras que eram pessoas maravilhosas. Se eu fiz isso? Não, eu relutei e cheguei à conclusão de que precisava terminar minha relação por mim, para tentar ser feliz ao lado de alguém que ao menos me compreendesse. Foi o que fiz e hoje me sinto bem por não ter aprontado.


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi caronte!

eu tb concordo com vc e sou do partido do amor...

mas aqui as pessoas são livres para expor suas opiniões, tristezas e ... traições, fazer o q?

podemos tentar aconselhar... mas nem sempre da certo...

bjoos


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Acho que a pessoa tem que se posicionar, se considera traição errado tem que falar claramente. Mas existem vários jeitos de dizer uma coisa. O que eu não gosto aqui que vejo às vezes é grosseria (na minha opinião), mas isso é uma coisa minha, detesto grosseria, falta de educação e arrogância.


Eu sou totalmente contra traição, mas não me acho boa o suficiente pra sair atirando pedras, só deixar claro minha opinião de que é errado e tem que agir diferente.


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Novamente tiro o chapéu para o Caronte e a Circe!!!


Só gostaria de colocar mais um item ao que eles falaram. Se alguém aqui resolve trair usando como justificativa o fato do relacionamento não estar legal, ninguém aqui perguntou ao parceiro(a) a versão DELE(A) do mesmo relacionamento. Quem sabe só não está faltando ele dar flores, mas o resto ele dá? E ELA, o que tem feito para melhorar o romance? É todo mundo igual? CLARO QUE NÃO. Mas a gente nem sabe o que tá acontecendo de verdade! Nem tem cabimento fazer com que o parceiro(a) venha aqui dar seu testemunho!!!


Para completar, para mim é indiferente o sexo do traidor/traído e amante... É triste quando chega neste ponto...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com vc, Caronte Bj


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Concordo totalmente Caronte, não mudaria uma vírgula. Como eu disse em outro tópico no qual passei por situação semelhante ao que narraste (na qual me posicionei, de forma elegante, contra uma traição relatada, para aconselhar, e eu e os colegas que assim fizemos fomos chamados de \"hipócritas\"...) o nome do site é \"preciso falar\", mas quem entra aqui tem que \"saber ouvir\".

Parabéns pela sua posição.


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Hehehe. Foi mal, Caronte. Desvirtuei o assunto. Tava(tou) com sono...


Prefiro nem comentar estas questões por pura falta de argumentos. Não tem como dizer \"vai fundo\", se é o oposto do que penso. Também prefiro não comentar algo como \"você conhece bem o vespeiro que você tá metendo a mão?\". Aí prefiro nem comentar nada.


São poucos os tópicos sobre traição que li. E nestes o que mais li foram críticas pesadas ao traidor. Tanto que me espantei e criei o tópico sobre diferenças entre a fidelidade dos membros do PF e do mundo real.


Vou reparar melhor nos comentários do pessoal após alguém falar contra o traidor.


Será que você não recebeu estes 300 posts após você tecer um comentário e então as meninas interpretaram isso como um homem defendendo o marido?