Infidelidade:Vale à Pena Opinar Sobre Isto No PF?

50 respostas [Último]
imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Então se exige um pressuposto básico que todo mundo no fórum é infiel, logo não desaprovar a infidelidade, que não trai não pode mais opinar, eu acho. Será que não dá para presumir que nem todo mundo tem uma relação que é uma merda? Será que não existe ninguém no mundo que seja feliz em seu namoro/casamento e que não sente necessidade/tentação de trair? Ou estes não têm o direito de opinar?


CARONTE, o fórum é para mulheres, mas tenho certeza que a mulherada tem muito orgulho em tê-lo aqui.

Teus comentários enriquecem o fórum mais e mais, suas colocações são fantásticas e fontes de aprendizado. PARABÉNS! ÉS UM GRANDE HOMEM! SOU SUA FÃ!!!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Oi gente! Então eu acho que aqui cada um tem o direito de dar sua opinião, afinal é um fórum. Só que sem xingamento, etc, como já comentamos...


Caronte não se sinta desanimado em postar sua opinião. Vc posta para ajudar, já fez seu papel. Se outras pessoas o condenam, te acham errado ou não querem seguir seus conselhos, assim como os meus e de outras pessoas, isso é com elas. A gente fala o que a gente pensa e ninguém é obrigado a concordar com ninguém. Sabendo disso temos que estar cientes de que nossas opiniões possam ser contestadas e não ficarmos de cara com isso!


Eu sou feliz em meu namoro e não sinto vontade de trair. Olho sim para homens bonitos, e gosto de que olhem pra mim, não serei hip´crita, mas isso não significa trair. Nunca quis transar com outro cara, nem beijar, nem nada estando com meu namorado. mas com certeza muitas pessoas se sentem assime vem aqui pra comentar. Acho que temos o direito de achar isso certo ou errado, mas sem atirar pedras... Tenho uma \"dica\" pra vc: dê sua opinião, e não se canse respondendo sempre os mesmos argumentos que vc comentou... Deixe pra lá, afinal vc já deu sua opinião. Não precisa ficar se estressando...


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

Caronte...to contigo!!!!


é isso ae!


sou contra a traição...

e ja desanimei de postar aqui no PF...

a gente não pode ter opinião propria!


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Caronte,

Parabéns pelo tópico, você expressou o que muitos queriam dizer por aqui. Obrigada!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

1- Sou contra Infidelidade


2- Acredito que exista fidelidade, acredito que as pessoas que postam aqui e dizem ser fiéis o são.


Mas...


Algumas pessoas pegam muito pesado no seu direito de opinar. Sim, todos têm direito de opinar, mas existe também o direito de ofender?

Tive o trabalho de separar algumas respostas de um tópico bem famoso aqui do PF para mostar a todos as diferenças grotescas entre as opiniões.


OPINIÕES GROSSEIRAS:


(Vejam bem, não se trata de classificar como grosseiro ou inadequado aquele que opina contra a traição, mas sim a forma estúpida com que se refere, mostrando uma vontade maior de vomitar para o mundo sua indignação referente à infidelidade do que querer realmente ajudar alguém.)


\"...Traição é motivada pela falta de vergonha na cara, todas as outras motivações possivelmente são justificativas parcas para sustentar o gosto pela safadeza.\"


\"Quem tudo quer, tudo perde. Não tenho nada a ver com a tua vida, mas pelo bem do que é certo, pelo respeito com as pessoas, por alguma dignidade, espero que acabe tudo errado pra vc, que está sendo canalha, e que tu seja infeliz, até começar a fazer as coisas direito. Tu é egoísta, egocêntrica, desleal, mentirosa e infantil.\"


\"Falta de vergonha na cara! É mais fácil ser safada, cafageste, e sair dando pro amante do que ser mulher de verdade e ser honesta e sincera com o marido.\"


\"Nada justifica uma traição. A única justificativa é: FALTA DE DIGNIDADE E FALTA DE VERGONHA NA CARA.\"


OPINIÕES TRANQUILAS:


(Novamente vejam bem, não se trata de passar a mão na cabeça, nem concordar com a pessoa ou com a traição. Pelo contrário, as pessoas mostram sua desaprovação, porém de forma acolhedora, mostrando mais preocupação em ajudar do que ficar apenas descrevendo insultos e rogando pragas.)


\"Entendemos tuas razões para trair, ficar com quem quiseres, enfim... curtir numa boa. Mas veja só, se ponha no lugar de seu marido, será que seria legal se ele a traísse? Como vc se sentiria? \"Não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizesse com vc\". Este é um velho ditado. Estejas preparada para o amanhã, tenha força para lidar com o \"sofrimento\", está é a lei da ação e reação.

Boa sorte!\"


\"o que vc esta fazendo não é justo nem com vc, nem com seu marido, e nem com o seu filho..

eu acho que quando um dos dois começa a pensar em traição, é pq o casamento acabou, não existe mais confiança.. então é melhor separar.. pq mesmo que seu marido descubra, te perdoe e vcs voltem a ser marido e mulher como no inicio da relação, sempre vai ter este ponto pesando entre vcs... então pense bem: sera que ainda vale a pena ficar machucando a você e aos outros?\"


Respondendo à pergunta do tópico: Acho que vale a pena opinar, sim. Mas é preciso estar ciente de 2 coisas:


Primeiro: talvez minha opinião não agrade algumas pessoas e seja criticada. Faz parte do diálogo, faz parte do debate. É impossível agradar a todos.


Segundo: o que me leva a opinar? Uma intenção genuína e sincera de ajudar alguém a resolver e pensar melhor sobre seus problemas? Ou apenas o desejo de encontrar espaço para demonstrar minhas idéias egoisticamente, necessitando que sejam reconhecidas como a única verdade possível?


Gostaria de informar que não tenho intenção de fazer nenhuma referência pessoal aqui. Nada contra ninguém em particular. Acho que o fórum é um espaço livre para debates, sendo que a paz e os bons modos precisam existir!


Um abraço!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

nandablue disse TUDO! ;) Concordo com td que vc falou e assino em baixo!


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

A Nandablue é uma das que valem ler os comentários como se fosse um tratado.


Não faz nem 1 hora que estava conversando pelo MSN com uma pessoa do PF sobre exatamente a questão das ofensas nos comentários.


Novamente comentamos sobre a falta de regras claras e da intervenção dos moderadores quando existe algum tipo de ofensa. Como a Nandablue deixa claro, ofender é uma coisa e mostrar opinião é outra.


Parece que tempos atrás os \"debates\" eram melhores, não haviam ofensas gratuitas como há hoje.


Continuando-se assim, perde-se a pessoa que precisa de conselhos sérios, perde-se o debate em si e, finalmente, perde-se o PF, pois os que realmente querem ajudar acabam não entrando em disputas de egos ou sem sentido e se retiram do fórum.


E bolas de neves depois que pegam embalo são difíceis de parar.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

O problema todo aqui é basicamente a generalização. Qualquer um dos argumentos pinçados pela Nandablue certamente encontrou respostas chamando os autores de hipócritas, que com certeza traem e pregam o contrário.


Acredito que todos os que expõem suas idéias aqui o fazem com o intuito de ajudar. Mas ajudar nem sempre significa apoiar idéias das quais se discorda.


E não acho que chamar de hipócrita quem reprova a traição seja um bom ponto de argumento. Me soa mais um clichê simplório que visa afastar alguém de um debate não rebatendo seus argumentos, mas desqualificando-o como debatedor.


O que ocorre é que acaba se tornando chato ter que rebater sempre os mesmos argumentos sem fundamento, sempre baseados em uma construção fictícia da personalidade da pessoa de quem se discorda, que não levam em consideração os argumentos, mas sim atitudes atribuídas para tornar mais conveniente a caracterização de um debatedor de modo que não se precise contra-argumentá-lo.


De mais a mais, começa a se tornar cansativo quando alguém te ataca pessoalmente e não aceita o fato, insistindo que está apenas argumentando.


Para mim, chamar de hipócrita quem não aprova a traição não é apenas um ataque pessoal, é uma tentativa de desqualificação. Desqualificar um debatedor não é a melhor forma de se debater. É apenas uma forma vil de tentar provar um ponto de vista sem ter o trabalho de argumentar.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Caronte, se te irrita tanto essas pessoas, não as responda mais e pronto! Deixe que cada um dê sua opinião! É tão difícil assim? Tem pessoas que não tem o intuito de ajudar, vc não é uma delas ok? Adoro seus comentários e concordo com 98% deles!!! Mas tem gente que vem aqui sim pra xingar e descontar a raiva!


Sou completamente contra a traição. Mas não vou xingar quem trao. Se opino no tópcio que a pessoa criou, tenhoq ue pelo menos ter respeito. Não vou CONCORDAR com ela, apenas não preciso desrespeitá-la... É tão simples isso...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Minha cara Tortinha de Maçã.


As pessoas não me irritam, só que eu gosto do PF por ser um fórum para se debater idéias. Se todas as pessoas que pensam como eu, estão aqui para debater idéias, simplesmente se retirarem do debate toda a vez sofrerem ataques pessoais, logo o fórum pertencerá a quem não debate, apenas xinga. Ninguém quer isto.