E se vc é o Presidente?

70 respostas [Último]
imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Bom te digo isso por me observar e por observar as pessoas em geral. Não sei exatamente o que vc disse ao Caronte, não sei se é verdade ou mentira... Mas em geral, Iron, é difícil para cada um admitir defeitos, erros, etc. É natural do ser humano, né? Mas se o Caronte achar que o que vc disse tem alguma coisa a ver com a vida dele, dentro dele ele vai refletir e mudar, mesmo não admitindo...


Reitero que não li o que foi escrito pra vc Caronte... E tb não cabe a mim concordar ou discordar.


Digo sobre o rancor que eu sou uma pessoa rancorosa, ou seja demoro pra esquecer algo de mal que me fizeram e tenho muita dificuldade de perdoar. Mesmo sabendo disso, é mto difícil lutar contra. mas sempre tento.


Qto ao tópico... Acho que eu seria uma péssima presidente... hehe... Mas com certeza daria ênfase na educação do nosso povo! ;)


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

A grande vantagem que eu vejo de participar de forma transparente aqui no fórum é que, basicamente, eu posso ser coerente.

Eu não preciso me fingir de nada, nem vestir e desvestir uma máscara de bonzinho quando me convém.

Não preciso usar um discuros de Carontezinho Paz e Amor aqui e ali, e depois, no calor da raiva, me despir da minha aparência vendida de bom moço e revelar uma face deplorável, para depois vestir de novo minha fantasia de Mr. Goodie e fingir que nada aconteceu.


Bem, mas eu estou bem off topic.


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

Dito isso, vou recolher minha artilharia de Homem de Ferro e voltar à minha \"vida de milionário\" (not). Eu não sou um super-herói. Por isso não penso em salvar o mundo. Quem sabe uma gota de sensatez ajude de vez em quando.


Acho só que o pessoal devia guardar mais energia pra mudança e autoreflexão do que pra inveja, raiva, rancor e o pior, ódio. Se a gente gasta muita energia em uma coisa não sobra pra outra. No fim essas energias maléficas prejudicam quem as sente mais do que a qualquer outra pessoa. Confesso que também tenho que me libertar de algumas delas. O problema é que elas impregnam que está ao redor, e é difícil ser de ferro e imepentrável.


Talvez eu seja racista em certos pontos. Tenho que achar o equilíbrio. Em quase tudo pode haver um pouco de verdade e um pouco de equívoco.


Boa sorte.


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

E eu não sou nenhum Goodie. Nunca tentei ser. Ser sincero, hoje em dia, já é muito ser \"Goodie\". Muita gente não é.


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

Reiterando: se ser sincero é ser Goodie, eu sou. Mesmo que isso faça me considerarem um Bad quase sempre. Eu não sou Goodie nos termos em que a maioria acha que é ser Goodie, até porque a sinceridade tá de um jeito que tá sendo considerada patética ou inconveniente.


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

vocês dois precisam de terapia, Lamentavel!


No topico ( beleza é fundamental) não me dei o trabalho de responder o Iron, com o seu discurso de racismo sobre os negros, e ele ainda traz um pedaço por aqui.


Não da pra acreditar que são duas pessoas adultas, maduras e centradas fazendo essa palhaçada.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Bem...

Tópicos editados... Acreditamos que a pergunta do Claudio Sobral, muito pertinente nesta época de escolha de candidatos à governança, deve ser o foco do tópico...

Vimos que, infelizmente, Caronte e Iron se exaltaram, cada qual com seu motivo particular, visto que o fórum não poderia ser.

Tomamos as \"medidas\" pertinentes e acreditamos que o melhor agora é manter o foco e não alimentar discussões.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Pelo que li, há um consenso apenas no que se faria se fosse presidente. É esse, lá vai: \"RESPOSTA EDITADA POR NÃO ESTAR DE ACORDO COM AS REGRAS DO FÓRUM\"...rsrsrsrsrs é a sugestão mas repetida aqui.


Bem, voltando ao tema então...


Acho que teríamos tanto a fazer que não me atreveira a tentar enumerar tudo aqui. Apenas começaria por uma bandeira que quem me conhece por aqui já notou que levanto sempre: educação. Boas escolas, ensino público de qualidade da pré-escola ao pós-doutorado, de preferência com turno integral ao menos no primeiro grau. E mais umas mil coisas, que, como disse, não dá pra enumerar aqui.


E apenas para osbtaculizar algumas informações erradas que vejo se repetirem às escâncaras na mídia e percebo que já contaminou muitos foristas, ressalto que:

1. muitos falam que quereriam \"colocar os presos pra trabalhar\": atenção pessoal, os presos no Brasil já trabalham há muito tempo,não são todos, claro, mas uma parcela muito grande. Isso inclusive dimunui a pena, está tudo na Lei de Execução Penal (7210/84) que aliás, se fosse aplicada ao pé da letra, melhoraria muito a nossa sociedade, ao recuperar os encarcerados e não simplesmente amontoá-los em calabouços;


As questões abaixo não foram levantadas aqui, mas vou aproveitar para esclarecê-las ao menos nesse nosso pequeno universo do PF, pois acho que podemos multiplicar a verdade:


2. \"vamos acabar com a prisão especial pra quem tem curso superior\": atenção pessoal, no nosso sistema penal, a prisão especial para quem tem curso superior só existe ATÉ A CONDENAÇÃO, após a condenação, com curso superior ou não, o condenado vai pra cela comum. E esse benefício, na minha ótica, se justifica: evita que alguém que tenha sido preso injustamente, seja contaminado pelo ambiente. Fica resguardado até o julgamento final: se absolvido, sai com o trauma reduzido dentro do possível, se condenado, simplesmente muda para a cela comum e perde o privilégio. E como disse Voltaire, melhor absolver muitos culpados para beneficiar um único inocente do que o contrário;


3. \"é um absurdo que no Brasil a maior pena seja de 30 anos\": ERRADO, as penas podem ser infinitamente somadas, teoricamente pode-se pegar uma pena de 100 anos e cumprí-la INTEGRALMENTE! O que é limitado aos 30 anos é a prisão em REGIME FECHADO, mas depois dos 30 anos o sujeito vai cumprir a pena de inicío no semi-aberto (colônia penal) e depois no aberto (albergue, em geral quando vai só pra dormir- e não se enganem, isso não é bom!). Em tese, pode morrer cumprindo pena.


Só pra esclarecer pessoal, vamos parar de repetir as baboseiras pseudo-indignadas propagadas pela mídia ignorante e por esses políticos folclóricos que parecem saídos de um circo e inundam nossa TV na época eleitoral com suas cretinices.

2.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Jùpiter... minha bandeira seria a mesma sua: educação. Aula dia inteiro, com ensino profissionalizante. na escola, além das disciplinas usuais, aula de saúde preventiva, primeiros socorros, economia doméstica, moral e cívica... cosias assim...

Com certeza mudaria o futuro de muitas pessoas.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Nosso país carece de autoridade, entre outras carências como a educação que é básica, não escrevo sobre a autoridade constituída, mas a de fato.

A lei só vale \"se pegar\".