E se vc é o Presidente?

70 respostas [Último]
imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

\"Eu faria uma reforma agrária. 60% das terra férteis do Brasil são improdutivas\". Certo, mas no RS por exemplo onde não há terra improdutiva ocorre um dos maiores índices de ocupação (senão o maior) do Brasil. As terras de um conhecido já foram invadidas mais de uma vez e não são improdutivas, aliás ele batalhou a vida inteira vindo do nada para tê-las. As invasões do MST aumentaram 3 vezes no governo Lula. Certo, invadam, mas invadam as terras IMPRODUTIVAS. Que ficam em sua maioria no Centro-Oeste e Nordeste e pertencem muitas vezes a políticos.


Outra coisa é que muitos MST (muitos mesmo) não têm terras porque não querem. Quer dizer, ganharam terra do governo, venderam; ganharam, venderam outra vez. Conheço alguns casos assim que me foram relatados. Ou seja, muitos (não todos) querem \"ciscar\" mesmo. E não querem trabalhar. (Como boa parte da população brasileira, que NÃO quer trabalhar).


Se não me engano foi Antonio Ermírio de Morais que abriu uma fábrica de minérios ou coisa assim no Norte, não lembro o estado. Precisava de cerca de 30.000 trabalhadores, com tudo devidamente pago e dentro da Lei. Se conseguiu? Teve que construir uma vila pra angariar trabalhadores de outros estados porque simplesmente ninguém se dispôs a trabalhar por ali, não por falta de pessoas mas de vontade.


O que eu quero dizer é que não gostaria de ser presidente do Brasil nunca e segurar esse abacaxi do tamanho de um mundo. Acho que o Brasil tem dois grandes problemas que nenhum presidente irá conseguir resolver direito até porque não tem como: corrupção (DNA do brasileiro?) e falta de vontade de trabalhar e investir (estudo). Uma conhecida me contando que o governo criou um novo curso profissionalizante aqui na cidade em que garante 100% de emprego ao final do curso pagando ainda um bom dinheiro pra quem não faltar às aulas. Se as vagas foram preenchidas? O curso teve que até ser cancelado por falta de inscrição.


Eu insisto em minha visão: o povo brasileiro não gosta de trabalhar, excluindo algumas regiões como o sul, SP e uma parte de Minas. Não é racismo, são fatos. E é claro que há muitas exceções, digo a massa em geral que não quer ir pra frente. Nunca tivemos tantas oportunidades como agora.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Iron


Pensei que o tópico fosse para darmos idéias a respeito do que gostaríamos de fazer se fôssemos presidentes do Brasil, não para ficar esbravejando contra o MST. O qual, aliás, perderia a razão de ser, se fosse feita uma reforma agrária como a nos moldes sugeridos.


Em todo o pais subsdesenvolvido do mundo existem pessoas, que integram a elite econômica, que adoram atribuir a pobreza do país à preguiça de seu povo. É fácil transferir culpas.


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

Pensei que o tópico fosse para darmos idéias a respeito do que gostaríamos de fazer se fôssemos presidentes do Brasil, não para ficar esbravejando contra o MST.\"

É só ler o que eu escrevi, de que não gostaria de ser presidente do Brasil. Um tópico, qualquer um do fórum, é aberto para debater sobre o assunto em questão, direta e indiretamente. Tenho direito de expressar minha opinião sobre a questão \"presidência do Brasil\". Sobre o MST, expus minha opinião e a fundamentei na atual conjuntura nacional. Se eu esbravejo contra o MST, tu esbraveja a favor do MST. Fazemos a mesma coisa diametralmente oposta, portanto, tu não pode reclamar. Cada um tem o direito de impugnar ou propugnar a questão das invasões do MST conforme achar correto e não há demérito nenhum em expor uma opinião, um fórum é pra isso. Pobres dos que não conseguem aceitar o direito da opinião alheia...


\"O qual, aliás, perderia a razão de ser, se fosse feita uma reforma agrária como a nos moldes sugeridos.

Concordo que até deve haver reforma agrária, em momento nenhum eu disse que não, em moldes sensatos quem sabe como s que tu expôs (e mais alguns). Mas acho que há outras reformas ainda mais urgentes como a tributária, nossa tributação é uma vergonha e um atraso, sendo sua revisão há décadas adiada.


\"Em todo o pais subsdesenvolvido do mundo existem pessoas, que integram a elite econômica, que adoram atribuir a pobreza do país à preguiça de seu povo. É fácil transferir culpas.\"

Bom, aqui temos uma opinião pessoal minha, baseada em minha observação. Como Caronte não é o Grande Senhor Dono da Verdade Sobre o Brasil (a menos que eu me engane), é a minha opinião contra a tua. E eu acho sim que a maioria (como eu disse há muitas exceções) do povo brasileiro não é muito chegado em trabalho OU em esforço pra ir pra frente. Se acomoda. Quer sempre o caminho mais fácil. É a minha opinião. É só ver: locais colonizados por imigrantes europeus como o RS são mais desenvolvidos, o povo trabalha mais (como o povo do Primeiro Mundo). (Não é racismo, são fatos).


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

Também esqueci de falar que em todo país há pessoas que, não integrando a elite econômica (não que eu integre), acham que quem a integra tem um ódio mortal ou no mínimo uma má vontade com quem não integra. Ou seja, quem diz sofrer preconceito, antes de tudo o detém.


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

RESPOSTA EDITADA POR NÃO ESTAR DE ACORDO COM AS REGRAS DO FÓRUM.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

\"E eu acho sim que a maioria (como eu disse há muitas exceções) do povo brasileiro não é muito chegado em trabalho OU em esforço pra ir pra frente. Se acomoda. Quer sempre o caminho mais fácil. É a minha opinião. É só ver: locais colonizados por imigrantes europeus como o RS são mais desenvolvidos, o povo trabalha mais (como o povo do Primeiro Mundo). (Não é racismo, são fatos)\"


Tá, tu quer dizer que tá no DNA então? hahahahaha

Seguindo o raciocínio, a maioria dos presos são negros/mestiços, isso significa que eles roubam porque \"são assim\". Bravo!


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

annebony, não expanda as coisas... sobre presos. Pode ser da cultura brasileira essa leniência, não necessariamente DNA. Não tem o tal \"jeitinho brasileiro\"? Um jeitinho que criamos com os séculos, e os imigrantes ficaram um pouco fora disso por manter suas tradições. Nossa acomodação histórica de Terceiro Mundo. Mas falo de um modo muito geral, existem várias exceções. É uma opinião minha fundamentada em observação.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Lógico que é da cultura. E como que se muda isso? É simplesmente constatando que \"tal lugar é trabalhor e tal lugar não é\"? Pelo jeito que você se expressou pareceu que tava querendo colocar a culpa nas pessoas em si, algo como \"eles não querem ser ajudados, então não ajudemos\"...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Quote:
Se eu esbravejo contra o MST, tu esbraveja a favor do MST
link, please...onde é que eu esbravejei pró MST?


Se você quer debater o MST, a questão agrária ou o que quer que seja, crie um tópico com este fim. Este não é o indicado.


Quote:
Bom, aqui temos uma opinião pessoal minha, _base_ada em minha observação.


Opinião da qual eu discordei. Pois já vi manifestações, em outros países, da elite justificando a pobreza de seu país exatamente assim.


Quote:
Como Caronte não é o Grande Senhor Dono da Verdade Sobre o Brasil (a menos que eu me engane), é a minha opinião contra a tua.


Exatamente. Eu não sou o dono da verdade, mas você parece pensar que é, pois ficou todo ouriçado porque eu contestei um argumento teu com outro argumento. Se fica bravo porque discordam de você, crie um tópico com suas verdades incontestáveis e diga no fim que não quer participações discordantes. Ou aplaude ou fica quieto.


Quote:
É só ver: locais colonizados por imigrantes europeus como o RS são mais desenvolvidos


Santa Catarina também foi colonizada, em boa parte, por europeus, e nem por isto é um estado particularmente desenvolvido. São Paulo tem uma forte colonização japonesa(não européia) e é extremamente rico e desenvolvido.


Quote:
(Não é racismo, são fatos).


Não, lógico que não...


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

Bom, Caronte. Eu não esbravejei contra o MST, esbravejei contra a situação atual do movimento no Brasil e não contra o movimento propriamente dito, caso não tenha entendido. Mas é a tal \"entropia\" da comunicação. É claro que o Brasil precisa de uma reforma agrária e não pode ficar sem Sem-Terras, mas não concordo com o modo como o movimento vem atuando ou sendo tratado pelo governo.


Sobre a colonização, exatamente! Onde tem japoneses, é bem desenvolvido. Postei antes aqui falando que o sul do Brasil (RS, SC e PR), SP e parte de MG são os lugares mais desenvolvidos e maiores produtores do Brasil, não por acaso onde caíram imigrantes. Onde tem japonês prospera, como Londrina no PR que foi praticamente fundada por eles.


E eu não penso que detenho a verdade, só expus minhas opiniões e alguém veio dizer que \"esbravejo contra o MST\". Sinceramente não entendi, só falei da situação agrária do país do meu ponto de vista.


E outra coisa: de modo nenhum a situação nacional advém só da preguiça ou má vontade do povo, eu também não disse isso. Mas que é um grande fator, é. Um dos vários. Quer dizer, de acordo com a minha opinião. O povo prefere ganhar um Bolsa Família e ficar na boa do que fazer curso técnico.