E se vc é o Presidente?

70 respostas [Último]
imagem de claudio sobral
claudio sobral
No PF desde: 27/04/2010

Se vc fosse o presidente? o rei? o imperador do Brasil?

O que vc faria pra mudar esse país?

Na saúde,educação,segurança e etc?


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Claudio,


Talvez por vir de uma família de políticos e já ter trabalhando muito na área, sou bem cética sobre essas propostas miraculosas. Quem conhece a estrutura da Administração Pública sabe que não se trata simplesmente de querer. Sendo assim, não posso afirmar o que faria ou não sem ter conhecimento da estrutura da União em termos gerais.


Mas se estamos tratando dos pontos que eu acho ideal melhorar, sem dúvida a educação é um deles. Eu jamais criaria um programa estilo bolsa família para ceder esmolas sem dar ao povo uma perspectiva de melhora, sem dar oportunidade. A meu ver, investir em educação de qualidade não apenas conscientiza a população - e evita problemas mais básicos - como dá a cada um a oportunidade de buscar crescer na vida.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Menos violência, drogas, mais trabalhos p/ pessoas que necessitam... Bj


imagem de claudio sobral
claudio sobral
No PF desde: 27/04/2010

Se eu fosse presidente eu acabaria com a moleza dos presidiários,mandaria eles trabalhar na roça,só comer o que plantar ou o que criar,tipo uma colônia igual o filme Papillon na Guiana F.

Reforçaria a defesa nacional com a real utilização do nosso exército dando ênfase na região amazônica além de isolar nossa fronteira tipo EUA x México,salário igual para todos os pms...

Aposentadoria com salário igual para todos,funcs. púlblicos,federais,pensionistas,políticos...equilibrando as contas...

Fim das horas extras,sexta-feira trabalho só até 12:00...

Tabela de 25 anos para contribuição,legalização do aborto em caso de estupro provado,expulsão da política aos ficha suja e sem regalias,legalização dos jogos de azar (tipo cassinos) se instalados em municípios pobres...


imagem de claudio sobral
claudio sobral
No PF desde: 27/04/2010

Fim dos cargos comissionados,realocação e reurbanização das favelas,implantação de um instituto do cancêr em cada estado brasileiro não podendo ser na capital e sim no interior,pena de morte para estupradores,pedófilos,assassinos,entre outros...expulsão de todos os estrangeiros ilegalmente no país,privatização dos portos e aeroportos,incentivar a compra de produtos por parte dos brasileiros fabricados em nosso país, controle sobre os programas ( em especial as novelas) quando o tema é valores morais e da família...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Se imperador fosse eu começaria...


Congresso e suas regalias totalmente revistas:


Fim de abonos, expusão dos fichas sujas, fim de assessores, apenas manteria o salário base dos deputados sem outras ajudas...não quer? isso ratifica a pouca vontade de mudar o Brasil.


Camara dos Vereadores com pgto máximo de meio salario mínimo: não é emprego, é fórum em prol da comunidade.


Bens do Maluf sequestrados;


Colôniais penais que se auto-sustentam;


Construção massiva de unidades escolares visto que a arrecadação comporta;


Bens do Maluf sequestrados;


Fechamento de todos os processos contra os políticos em andamento (fechamento no caso: condenação e perda de direitos políticos para sempre, sou rei, eu posso)


Presos recuperando estradas, vamos trabalhar cambada;


Bens do Maluf sequestrados;


Exército METENDO BALA em quem corta uma FOLHA na Amazônia;


Pena de morte para traficantes;


Sequestro dos bens do Maluf;


Queda da maioridade penal para 16 anos;


Pena de morte para assassinos;


Prisão perpétua definida (fim de progressão de pena para hediondos e os trinta anos);


Postos de sáude comunitários;


Maluf de novo;


Fim das super aposentadorias, fim dos abonos das estatais;


exército nas favelas metendo bala nos traficantes;


e mais um monte de coisa (o tempo acabou, tenho que sair)


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Claudio,


O aborto em caso de gravidez decorrente e estupro já é liberado no Brasil desde 1941. Assim como nos casos de risco de morte da gestante. O que precisa é descriminalizar o aborto por completo.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Para alguém mudar o país, só se fosse realmente o rei ou imperador.


Enquanto presidente definitivamente não dá, por mais bem intencionado que fosse o cidadão.


O presidente está no meio de um emaranhado político podre e imenso.

Cada cidade tem um prefeito e uma pá de vereadores.

Estados tem deputados, senadores o governador, etc.


Não dá para uma única viva alma mudar as coisas.


imagem de claudio sobral
claudio sobral
No PF desde: 27/04/2010

Obrigado pelo esclarecimento Carla Abondanza.


É,já que através da democracia via presidente meus projetos não vão pra frente vou seguir a cartilha do Gulherme: Imperador.


Viva la revolución!


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

separaria logo o país, governar pais imenso deste é muiito trabalhoooo....


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu faria uma reforma agrária. 60% das terra férteis do Brasil são improdutivas, e há muita gente precisando de terra. De tal forma que nunca faltam políticos mal intencionados querendo diminuir a área de preservação da Amazônia ou do Pantanal sob a alegação de que precisamos de terra para plantar.


Mas eu jamais DARIA a terra, graciosamente, para ninguém. O cara receberia, mas teria o compromisso de produzir e pagar a terra para o governo com o produto de sua terra. Incentivaria a criação de cooperativas, e facilitaria o acesso de trabalhadores rurais a cursos que pudessem implementar sua produtividade.


Criaria um sistema de subsídio à remuneração dos professores, com o Governo Federal assumindo parte dos gastos com folha de pagamento de trabalhadores da educação. Com isto, o maior entrave à justa remuneração dos professores(seu enorme número em relação aos recursos limitados de cada estado) seria sanado. Professores poderiam passar a receber salários condizentes com a importância que possuem na sociedade, e se poderia exigir bastante de sua formação, aperfeiçoamento profissional e até instituir a meritocracia.


Forçaria, gradualmente, a redução do spread bancário, utilizando para isto bancos oficiais, como o BB e a CEF, para criar concorrência aos bancos privados e forçá-los a se igualar. Com isto, aumentaria o crédito no mercado, tanto para empresas quanto para pessoas físicas. Com o aquecimento do consumo, criaria linhas de crédito a juros abaixo dos praticados no mercado para segmentos específicos de ramos empresariais, sob o compromisso de que aumentassem sua produção visando, inicialmente, suprir a demanda crescente do mercado interno.


Enfim, três idéias apenas de como poderíamos melhorar o país. Quando pensar em outras, eu posto.