E quando olham o derriére de vocês?

58 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Gurias;


A busca pela forma física perfeita parece que voltou com força nos últimos anos, assemelhando-se muito ao frenesi da década de oitenta, quando fitness e musculação eram as palavras e as ordens em voga.


As chamadas mulheres frutas levaram ao último - e para muitos derradeiro - estágio, a fase de \"turbinar\" tanto frente como traseira. Rotinas espetaculares de malhação fazem parte do cotidiano destas e de outras tantas neo celebridades.


A coisa ficou tão extrema que \"mulheres\" como a do Belo (!!!?????), mais parecem leão de chácara do clube dos estivadores...


Bem, tudo em busca do corpo perfeito....mas vocês meninas, que não se submetem a tantos extremos fica a pergunta?


De que modo vocês \"sentem\" ou avaliam quando os homens olham para o derriére de vocês?


Talvez o assunto não seja novo, nem a pergunta pertinente; mas a pequena introdução acima apenas exemplifica a vontade de ser vista, apreciada, desejada ou admirada pelas outras mulheres. E muito disso parte pela parte do corpo que nós homens tanto apreciamos.


Pode ser machista, raso, ou fruto do próprio instinto, mas um dos \"cartões de visitas\" de uma mulher - queiram ou não - é a sua bunda. Somos bichos simples (visuais) e não conseguimos à primeira vista ver além da superfície. Por isso a curiosidade em relação a um comportamento as vezes tão aviltante de nossa parte - a famosa olhadinha - mas que seria um verdadeiro erro antropológico (alô Belle!!!) em negar.


Claro que não cabe julgamento de juízo deste que escreve, tanto pode ser curiosidade, comportamento simulado do caçador do PF ou de cunho pedadógico e estatístico. Mas fiquem à vontade!


Se estão bem, mais ou menos, ou mal com o corpo:


Se sentem lisonjeadas em perceber os olhares;

melindradas;

ofendidas em sua honra;

atentas \"ao posso melhorar\";

com o ego nas alturas...


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Eu sou segura com relação ao meu corpo. Pra uma mulher de quase 25 anos, está bom ter um corpinho de uma moça de 18 (é o que dizem).

Eu não sou chegada às olhadas, tanto que raramente reparo na cor da roupa, corte de cabelo (...) das pessoas que passam ou conversam comigo, mas sei que muitas pessoas olham tudo.

Prefiro não ver quando olham pra mim, porque na minha mente, é um pouco desrespeitoso a pessoa nem olhar pro meu rosto e ir \'checar\' direto a bunda. Mas, como cada um usa os olhos da forma que quiser, sei que não posso evitar que olhem pro meu corpo, apenas gostaria que fosse mais discretamente...


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Isso é tão complicado...

Até os meus 23, 24 anos eu era muito vaidosa.... Tinha um corpo escultural, sem modéstia.... até que tomei a famigerada injeção de Depo Provera, e engordei cerca de 15 quilos...

Foi um teste terrível para a minha vaidade, onde eu pude perceber que nossa beleza e auto-estima não podem ser medidas pelos homens que nos olham na rua. (nenhum olhava mais, rss), mas sim pelo companheirismo e apoio de quem está do seu lado. Ainda bem que eu pude contar com um marido que apesar de todos os defeitos que têm, nunca fez nenhum comentário indelicado nesse sentido. Sempre me apoiou, e graças a ele eu consegui não enlouquecer nesse período. Hoje estou lutando firmemente contra esses quilos a mais, tanto por recomendação médica quanto pela estética, mas isso não significa pra mim uma \"cruzada pelo corpo ideal\"... Não preciso de ser uma Barbie, apenas me sentir bem... E isso se faz com uma mudança de estilo de vida, e é o que eu estou tentando fazer...

E (finalmente) respondendo ao post: penso que uma coisa é admirar a beleza de alguém, discretamente... se for assim, não vejo problema... Outra coisa é constranger a pessoa com atitudes desrespeitosas... isso eu acho o fim...


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Eu nunca consegui ficar parada desde que conheço por gente. Então, até os 20 anos andava de bike e depois comecei a correr. E confesso que até os 20 e poucos anos, eu era uma vitima da industria da beleza, o que me tornava alguém super vigilante com meu corpo. Mas com o tempo, fui descobrindo o que eu gostava (correr) e até engravidar eu estava treinando para a meia-maratona. O que começou por uma paranóia feminina, se tornou um vicio, um prazer. Aliava a corrida com a musculação e gostava muito dos resultados (corpo firme, com alguns músculos delineados, não giganta), e acredito que para a idade que tenho, meu corpo está legal e não foi tão afetado pela gravidez como talvez fosse se eu não corresse há quase quinze anos.

Isso tudo me fez ir descobrindo o que eu gostava e acredito que é este autoconhecimento que me deu emponderamento suficiente para hoje em dia, me sentir bastante segura com relação ao meu corpo e a minha feminilidade.

Quanto a pergunta, antes os elogios e olhares alheios me atingiam mais. Hoje, mais madura e segura, não me importo se olham para a minha bunda, mas é fato que prefiro que notem primeiro meus atributos faciais, hehe.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Eu fico dando risada quando alguém passa e primeira olha o rosto. Aí pára, deixa a mulher passar e olha para a bunda, escancaradamente.

Desta forma, acho de muito mal gosto, é como se tivesse transformando a mulher em um objeto, em uma coisa onde a pessoa que olha avalia se presta ou não.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu adoro quando olham meu Bum Bum! ponto e basta!!!


E adoro olhar o Bum Bum alheio tb! de homem é claro ;-)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
A coisa ficou tão extrema que \"mulheres\" como a do Belo (!!!?????), mais parecem leão de chácara do clube dos estivadores...



imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Sou tranquila com meu corpo. Tenho 27 anos e as pessoas dizem que tenho menos idade. Sou magra, alta, não tenho tantos atributos físicos assim como a mulher(?) do Belo,mas se passar na frente de uma obra ainda tô chamando atenção,hehehe. Não sou tão paranóica como antes quando achava que tinha que pesar cinquenta e poucos quilos...quanto ao bum bum,não tenho que reclamar,apesar de achar desproporcional ao meu chassis de grilo, hehehehe!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Austra: essa mulher era a guarda pessoal do \"Belo\" na prisão!


Surrava a todos que queriam abusar do \"loirinho\"...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

meninas: pelo que responderam....sim, a boa forma física serve de moldura para a apreciação masculina. Estar \"bem\" com o corpo gera um estado de espírito positivo e receptivo as olhadas alheias.


Importante é que o decoro é algo sempre bem vindo, e acho que não esperava outra coisa de vocês.


A mulher ser avaliada como uma mortadela na vitrine é realmente algo um tanto deprimente, mas nós - homens - as vezes somos covardes ou tímidos para observar os predicados faciais como a Belle comentou.


O que não têm espaço, como bem destacado, é a grosseria ou gracejos dignos de envergonhar dono de bolicho de campanha....


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu não me importo que olhem, desde que não seja com cara de babão.


Uma vez, um paquera estava me olhando insistentemente, daí eu disse que ficava sem graça de ser olhada assim. Ao que ele respondeu: \"Não estou olhando, estou admirando.\"


Aí é que está a diferença, ser olhada como a mortadela da vitrine, como vc falou, ou ser admirada respeitosa e lisonjeiramente através de olhares.