Conservadores X Liberais no PF?

24 respostas [Último]
imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Não me alinho, de antemão, em nenhum dos blocos, há casos que a infidelidade é a solução naquele momento para aquele indivíduo, noutros, a fidelidade é a opção correta. Relacionamentos são complexos, como a vida, não é possível eu ter uma posição dogmática a respeito da infidelidade, seja minha, seja de outra pessoa. Também não concordo com afirmações do tipo \"quem ama não trai\" já vi pessoas que amam e que traem, como o contrário -óbvio-, e todas as infinitas possibilidades entre um extremo e outro.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

\"há muito mais entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia\".... ;)


imagem de Singela
Singela
No PF desde: 16/07/2010

Um caso verídico, ocorrido com essa vos digita. Qdo ainda estava namorando meu marido, em meio a um papo \"cabeça\" (rsrs), ele comentou que se eu o traísse ou dissesse algo e fizesse diferente (tipo: \"amor, tô de plantão hj no hospital\", mas o plantão fosse no barzinho da esquina do trabalho - era meu \'point\' antes de conhecê-lo), disse que não quereria nunca saber a verdade. Mais pérolas: que se eu planejasse algo parecido com os exemplos acima, que providenciasse uma boa estratégia para que ele pudesse acreditar... Pode???!!!

Só pra ratificar que cada caso é um caso, mas acima disso, cada cabeça, uma sentença (frase feita nem nada...). Com cabecinhas imaturas e infantis funcionaria como um beep: \"Traia! Traia!\", mas felizmente boas cabeças ignorariam e deletariam tais absurdos.

Meu marido é tudo de bom e não merece traição de jeito algum. Mas é ingênuo.

Diante do contexto, a traição é mais uma questão de caráter do que uma \"consequência\" da história de vida, certo? Errado.

A traição é uma questão de caráter + uma consequência da história de vida. Alguns traem e justificam com a história de vida; outros traem e logo se separam por não conseguir conviver com a mentira.O Terceiro grupo trai pq pensa com aquela cabeça que não tem massa cinzenta (pode ser a cabeça do clitóris, hehe). E o quarto grupo não trai, mas o relacionamento vai para o espaço.São tantas as combinações possíveis...


Gente, não nos enquadremos somente nestas duas categorias (conserv/liberais).

Opinemos com nossas verdades (o que faríamos se...), mas vamos respeitar todos os pontos de vista e escolhas de conduta.O que vejo ainda são duas \"ligas\" digladiando-se ao invés de sustentar pontos de vista com suas verdades expondo-os, não impondo... Mas já notei mudanças e virei fã de um montão de gente por aqui, que noutras ocasiões me tiraram o fôlego de raiva


São muitas as histórias e mais ainda as possibilidades mais adequadas de desfecho. Trair, não trair. Contar, não contar. Enganar, não enganar...


Espero ter sido compreendida. Bjo.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu acho que ninguém precisa escolher um rótulo para si. Muito pelo contrário, o que eu tenho notado é que as pessoas estão rotulando as que discordam de seus pontos de vista.


Admito, eu cunhei a expressão Liga Pró Infidelidade, como eu disse, muito mais para englobar uma série de argumentos baseados em factoides contruídos para sustentarem esta própria retórica.


É tipo um Copia + Cola, uso o termo para não ter que contrapor sempre as mesmas coisas.


Mas o melhor é que ninguém queira se filiar a nenhuma facção, que se preocupem apenas em externar suas opiniões de acordo com suas crenças.