Conservadores X Liberais no PF?

24 respostas [Último]
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

\"Quando eu sugiro algo no fórum, sugiro que se faça o que eu acho correto, pois não tenho como sugerir algo diferente. Sugerir algo em que não acredito me é impossível.\"


Concordo com vc, Caronte.


No caso de ser traído, vc gostaria de saber, por isso sugere que haja uma confissão em todos os casos. Outra pessoa, diferente de vc, pode não ter esse mesmo desejo de saber tudo, e poderá opinar diferente.


Até aí, tudo certo.


Com todo respeito, vc é um cara super inteligente e bem articulado, eu não preciso nem dizer pois tem vários fãs sempre te elogiando e defendendo aqui no PF.Eu, como todo esse pessoal, também admiro vc e suas colocações, mesmo que não concorde com todas elas, pois vc sabe expressá-las de forma sempre muito bem argumentada e astuta.


Mas às vezes eu acho que vc também desqualifica algumas opiniões que são contrárias à sua, nesse caso (contar ou não contar a traição), por exemplo.


Vc é a favor de que tudo seja confessado. Daí alguém posta o contrário e vc volta para esmiuçar o comentário, criticando às vezes de forma dura. Por favor, não me leve a mal, vc tem todo direito de dar sua opinião, como todos aqui no fórum. Mas acho que dar opinião da opinião da opinião é que gera as discussões. Posso até estar errada.


Quando chamam as pessoas contrárias à traição de hipócritas e vc desce o [***], eu acho correto, pois quando somos ofendidos temos que nos defender!


Nesse post aqui eu postei minha opinião, vc discordou de algumas coisas e argumentou super educadamente. Eu estou aqui contra argumentando novamente. Esse é o espírito do fórum. Sem desqualificar ninguém.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Basicamente, é aquilo. Cada um aconselha de acordo com seus valores, com o que acha importante.


Mas acho que o debate de idéias é necessário e mais, é a razão de ser de um fórum. Se eu dou minha opinião, e alguém discorda dela, tem o direito de esmiuçar minha opinião apresentando as razões pelas quais discorda e em como isto vai afetar a situação debatida no tópico.

Eu acho isto normal. Nem todos, pelo visto, concordam. Muitos acham que ataques pessoais são a forma correta de lidar com uma discordância.


Mais do que isto. Quando opinamos em determinado tópico, levamos em consideração o que ali está dito. Se tecemos uma crítica, ao post inicial ou algum no interior, estamos criticando o teor do que está dito. Jamais a pessoa. Infelizmente, esta é uma distinção que nem todos conseguem fazer.


De mais a mais, ficou um pouco chato você ir a tópicos sobre infidelidade e ler sempre as mesmas coisas (\"hipócritas, fazem e não contam, todo mundo faz, etc\"). Foi isto que me levou a criar o termo Liga Pró Infidelidade.


Porém, nas demais rotulações, sempre há problemas de definição.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

\"Isso é swing.\"


Pois é. Eu, de repente, tenho uns conceitos meio definidos sobre a diferença entre swing e casamento aberto. Acho que swing pressupõe os quatro no mesmo ambiente, um comendo a mulher do outro. Relação aberta eu acho que pode ser cada um para o seu lado, comendo quem quiser.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu concordo com o Caronte.. Bj


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Nandablue


Eu jamais te faltaria com respeito, pois te considero uma das pessoas mais inteligentes do fórum e você sempre foi educada. Podemos discordar, lógico, mas sempre sobre idéias.


Talvez daí venha uma divergência que nós temos. Eu, sinceramente, não me importo que as pessoas esmiúcem o que eu escrevo e expliquem suas discordâncias. Claro, a não ser que tirem do contexto, tentando dar uma conotação diferente da planejada. Acho que debater as opiniões que são dadas é uma forma de debate, apenas isto. Alguma coisa dita no corpo de um tópico pode conter um aspecto não abordado, e aí, concordando ou discordando, acho que trazer isto só faz o debate se tornar mais abrangente.


Nada tenho de pessoal contra quem não concorda comigo. Eu estaria no lugar errado se ficasse bravo porque alguém discorda de mim num fórum. Mas eu gostaria que todos fossem assim, que mesmo que sofressem uma crítica a sua opinião(eu sempre critico ou elogio opiniões), apenas incluíssem isto no debate e seguissem opinando, em defesa do que acreditam.


Quando a coisa descamba para o lado pessoal é que vira problema.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Por tudo que foi escrito, acho adequado não existir mais pronomes para diferentes modos de pensar.


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

que tópico difícil então, gostaria que tudo fosse mais rapido e especifico no site haha, vou tentar ler tudo de novo.


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Eu acho que essa rotulação é uma besteira ao extremo pois reduz a uma denominação toda uma postura ou linha de pensamento.

Eu também normalmente sugiro, quando ocorre uma traição, a pessoa contar, pois eu não quero o mal de ninguém e considero ser enganado como uma coisa ruim, eu acho que a pessoa merece saber para decidir se aceita ou não continuar com aquela pessoa.

Quando vejo comentários sobre hipocrisia e todo mundo trai eu só digo que não é porque aquela pessoa não tem um relacionamento saudável que TODOS OS OUTROS tb não são, ai eu confesso que sou pedófilo e digo: É porque não foram vocês que viram aquela menininha de 12 anos nua... moh tesão, qualquer um transaria. Eu estaria projetando nos outros minha realidade... é ridículo.

Qualquer um que argumente terá que ouvir opiniões divergentes e convergentes, aí cabe a pessoa responder ou não, mas tentar desqualificar quem fala é besteira, coisa e gente limitada.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Concordo em gênero, número e gra com tudo que a Nanda Blue falou. Sem tirar nem por heheh...


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Concordo com o Kvet !!!


As minhas opiniões são baseadas naquilo que acredito, nos meus valores de vida, valores essis construidos na vida familiar, convivência humana, no trabalho, erros cotidianos etc.

Impossivel dar um conselho em alguem daquilo que descordo em ser digno.


Tambem sou contra a Infidelidade, a traição, é um acto nojento e indigno, e por isso sempre serei defensora daquilo que prezo.


Ultimamente o que tenho notado ca no PF é competição, pessoas ja nem dão opinião por si mesmas de forma a serem corentes para ajudar o autor (a) do topico.

Mais sim ficam competindo da melhor opinião, Fazem de tudo para defender suas ideias e a pessoa que esta passar por um problema e veio a busca de ajuda fica a ver navios rsrsrs

O problema `e que uma simples palavra se transforma num grande debate, Muitos não sabem diferenciar um Debate de uma conversa ou de alguem tentando solucionar uma saida para quem veio a busca de ajuda.

Debates geralmente são longos, e algumas pessoas entram simplesmente para dar um conselho ou dar sua contribuição, e encontram os que estam o tempo todo preparados na defenssiva, esperando uma so palavra, para transformar disso uma assembleia (paralamento) opiniões, opiniões, opiniões, opiniões, opiniões, opiniões, e depois levam para o lado pessoal, onde ninguem adimiti o modo de pensar de ninguem.


Enfim!!! Quer um Debate? cria um topico como essi, introduzindo um assunto para todo mundo ir debater, assim todos que participarem estarão consciente e preparados a encontrar ideia e opiniões diversas, porque ate o debate é bastante construtivo, podemos ver vários lados de uma mesma questão.


Se realmente for assim vai evitar tumultos e insultos nos topicos de pessoas que vem pedir ajuda.


não concordar, argumentar, debater, ok. Mas discutir, insultar e desqualificar é péssimo. (3x)