Cachorros.

108 respostas [Último]
Dr. Beach
No PF desde: 23/08/2010

hahaha, estou gostando disso! aqui tem pessoas de opinião e personalidade fortes!! Mas deixando meu pitaquinho a respeito de animais: tenho um gato q peguei da rua qdo filhote e sei lá eu trato ele como um gato(não nego que ja chamei ele de bebe ou coisa parecida) mas ele tem todos os agrados q eu posso dar e inclusive um espacinho na minha cama (ele dorme nos meus pés) ou seja é muito bem tratado... O que acontece é o apego da pessoas aos animais, que se transformam em membros da familia por exemplo. Em outros casos fazem companhia a pessoas solitárias (conheço varias) e enfim...


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Não li todos os posts, mas pude perceber que vários dos que, aqui, disseram gostar de animais os pegaram da rua. Assim fizemos eu e minha esposa com os dois gatos que temos (eles moram dentro do ap, dormem conosco no inverno, etc). Gostaria de saber do Shaggy, que gosta tanto de humanos, se ele já adotou alguma criança de rua faminta e desprotegida para cuidar. Ele comentou que cachorros devem ser trados como cachorros. Bom, muitos donos batem (pra valer) em seus cachorros, achando que assim se trata um cachorro. Cavalos são açoitados até desmaiarem e os donos acham que assim se trata um cavalo. Bois são abatidos a pauladas para saciar a fome do Shaggy, galinha são confianadas a vida inteira para saciar a fome Shaggy, peixes morrem agonizando, depois da pesca, para saciar a fome Shaggy. Animais são submetidos a todo tipo de experiência dolorosa, sofrível e degradante, até a morte, dentro dos laboratórios das multinacionais, para que o Shaggy tenha remédios pra tratar da saúde dele (isso vale para os cosmésticos também, todo produto que diz no rótulo que foi \"dermatologicamente testado\", signfica que foi testado em animais, causando dores atrozes, sofrimento e morte a ele para que depois, nós humanos, possamos usar). Outra infinidade é torturada nos rodeios para que Shaggy possa se divertir. Outras milhares de espécis de animais estão em vias de extinção em vista da ação nociva do homem sobre a natureza. Realmente Shaggy, o que importa somos nós, humanos, não é mesmo?


imagem de Jô Vencato
Jô Vencato
No PF desde: 18/08/2009

Eu não tenho cachorros, mas tenho gatos. Trato eles como animais , mas é claro que dou carinho, levo ao veterinário, levo ao pet sempre que posso, cuido muito bem deles e os amo muito. Deixo durmir em cima do sofá, mas nas camas e em outros lugares ele não sobem, poque ensinei desde pequenos para não subirem , é questão de higiene mesmo.

E acho que todos nós temos que respeitar e cuidar dos animais, eles também tem sentimentos e sentem dor, toda vez que vejo um animalzinho abandonado, sempre tento fazer algo por eles, porque me coloco no lugar deles e eu não gostaria que me maltratassem. Sei que o ser humano precisa de ajuda, mas se também não tiver pessoas que ajudem os animais, o que será deles?


\"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.\"

(Philip Ochoa)


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Adoro cachorro, tenho um pit bull ,trato ele super bem,faço muitas brincadeiras , mas ele esta enorme tem muita força mas é docil quer brincar e me derruba, trato ele como cachorro nao pode entrar dentro casa ele me obedece muito.

Acho que hj muitas não tem filhos então tornam os bixos como tal ,mas com isso tem pessoas que exageram, colocam muitas roupas , acessorios, o animal fica até sufocado!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Eu tenho 3 cachorros: uma pastor, um fila brasileiro e um srd. A pastor e o srd nós adotamos, foram achados na rua. Sou apaixonada pelos meus cães, brinco, converso, chamo todos de filhotes, meus amores, meus lindos.


No entanto, como não gosto de cachorro deitado em casa ou passeando dentro de casa, eles vivem do lado de fora e tem seu cantinho aconchegante, comida fresquinha e gostosa e alguns brinquedos - que o srd não deixa durar mais que 3 dias...rs


E podem me chamar de fria, insensível, mas prefiro meus cães a muita gente que conheço. Em minha visão, existem pessoas que nem ao menos podem ser adjetivadas como animais, tamanha a insensibilidade para com a vida alheia. E sim, eu cuido, procuro mantê-los com saúde, bem alimentados, bem cuidados. Se eu adotei cães, é meu dever cuidar deles.


Enfim, adoro os cachorros, mas não visto roupas (nem poderia usar nada em um fila de 80 kg), não [***] unhas, não coloco brincos e nem [***] pêlos - acho isso falta de noção, já que são bichos.


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Pois é , é bem por ai que a circe falou tratar com carinho mas nao esquecer que é um animal!

Bem hj achei 5 (agora contei certo kkk) cachorrinhos na rua, trouxe para casa, alimentei eles, tavam morendo fome tadinhos, liguei p/ zoonose mas eles nao atendem hj, tao durmindo agora , nao posso ficar com eles meu cachorro é muito bravo!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Pois é, Ro... Também acho absurdo tratar bicho como se fosse gente, até mesmo porque é falta de noção, é não entender que bicho é bicho, que bicho não tem necessidades que nós humanos temos. Alguém me diz pra que serve um cachorro pintado de rosa ou uma unha de bicho pintada... Isso é coisa de gente, para agradar gente, não traz benefício nenhum ao pobre do bicho - além de dar prejuízo, já que costuma afetar a saúde do bicho.


Aliás, conheço um monte de gente que trata bicho na maior frescura: leva pra dar banho, tosar, pintar cabelo e unhas, colocar terceiro olho indiano e afins e sequer cuida da saúde dos bichos - que não tem as vacinas em dia e costumam ficar meses apresentando algum tipo de sintoma prejudicial à saúde do bicho. Isso sim é falta de noção.


Os meus são bem cuidados, vacinados em dia, vermifugados e recebem carinho diários de todos aqui de casa. É isso que importa...


Ah, e eu também sou terrível com cachorros... quando vejo um na rua, já quero adotar - mas não posso, porque já tenho três e meu fila é bravo demais. Aliás, o meu mais novo, o srd, veio pra cá pra ficar umas duas semanas até achar um lar, mas eis que o adotamos...rs


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Poi és , tambem acho se é para os animais tem cuidar bem , mas não chegar ao extremo por favor , o animal tem sua temperatura corporal ja pra que sufocar bixo? ja vi poudll(nao sei se e assim nome) cor de rosa! af Maria , mas a vida e´assim tem animaias que tem vida melhor que muita criança! fazer o que?


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

*RO*... Nem me fala, achei uma cachorrinha com 7 filhotes... E não sei o que fazer! O canil municipal não está pegando (segundo uma amiga) e eu não tenho espaço para eles... Ai, que dor!!!

Acho que quem deixa cachorros soltos deveria ser preso por um tempo...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

O amigo de meu namorido tem uma golden retriever, daqueles de propaganda de cachorro perfeito... A pobrezinha vive de lacinho, terceiro olho, no maior perfume, mas tem uma pata que partiu há mais ou menos dois anos e que nunca sara porque nunca resolveram levá-la ao veterinário e fazer um tratamento sério - ela só vai em pet shop para embelezamento.


E já vi poodle rosa... Ninguém merece.


E, falando em tratar cachorro como gente, em 2008 um cachorro nosso foi diagnosticado com leishmaniose - ele tinha sete anos de idade, era um rottweiller adorável - e gastamos cerca de 1.600 reais com tratamento, levando o cão duas vezes por semana na veterinária e deixando-o lá por duas, três horas. Infelizmente, ele morreu ao fim do tratamento (duas semanas após) e eu não me arrependo dos gastos nem do tempo que gastamos durante semanas. E hoje eu faria tudo de novo se preciso fosse. Enfim, podem me apedrejar os que acham que gente que cuida de cachorro deveria adotar crianças, que não tem sentimentos, etc.