Apetite sexual

51 respostas [Último]
imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

A vida sexual com minha esposa foi fantástica até que nosso primeiro filho nasceu (ele tem 19 anos). Depois disso ela não tem o mesmo apetite. Atualmente basta uma vez a cada semana (ou mais tempo ainda) para ela. Se ela goza então, sei que vou ficar no banco por quase uma quinzena... Simplesmente não rola. Se insisto ela até topa, mais por não me deixar chupando o dedo do que por desejo. E eu continuo a desejando quase que diariamente...


Tenho que ter bastante tato com ela sobre isso para não piorar sua baixa estima sobre seu corpo (\"meus seios são feios\", ...). Mostro direto que adoro seu corpo, que sou louco por ela. Ela sabe, mas pouco muda no seu desejo.


Sei que o importante temos de sobra, que é o amor, o carinho. Nisso me considero um sortudo!


É normal esta falta de desejo acontecer com mulheres que se tornam mães?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

As vezes, é por causa do filho.. Não desiste, com o tempo volta ao normal Beijos


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, beijinho doce!


O seu filho tem 19 anos?

E até hoje ela não recuperou o antigo apetite sexual?

Bem, acho que depois de tanto tempo, o que poderia ter sido uma fase (talvez uma depressão pós-parto leve, por exemplo) pode ter se cronificado, e atualmente ela realmente precise buscar um médico, até para ver se não há qualquer distúrbio hormonal, o que pode diminuir bastante a libido. Marque uma consulta e vá junto com ela, dê-lhe apoio; com certeza voces ainda têm uma boa vida sexual para redescobrir.


Boa sorte!


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Você fez dois tópicos iguais com títulos diferentes? Respondi lá no outro, vou colar aqui:


\"Beijinho, porque você não pergunta o que ela gostaria de fazer para melhorar a auto-estima dela? Ela reclama do próprio corpo, porque não oferece uma plástica pra ela? Atualmente até parcelado dá pra fazer, e ela ia se sentir ótima depois!

Ela usa anticoncepcional, ou algum outro método hormonal? Eu tinha baixa libido enquanto usava meu anticoncepcional, mesmo o de baixa dosagem (cheguei a usar minipílula, que é de baixíssima dosagem) por vários anos a fio, e isso acabava com meu desejo. Quem sabe isso pode estar afetando ela? Não sei que idade ela tem, mas imagino que esteja por volta dos 40 anos, se vocês não querem mais filhos, poderiam considerar uma laqueadura para não precisarem se preocupar com gravidez a essa altura da vida e libera os hormônios naturais dela! Isso tudo supondo que já não tenha sido feito.

Bom, sua parte está sendo feita, você deixa ela saber que não importa tanto o aspecto fisico dela para haver desejo de sua parte. Você demosntra carinho, acaricia ela, provoca, brinca, estimula na cama? Preliminares podem ser tão gostosas quanto o ato em si (apesar de não substituirem o sexo) e servem para deixar o desejo em dia. Nem isso ela aceita?

Se você puder contar essas coisas vai facilitar nossas opiniões para te ajudar a descobrir o que anda prejudicando vocês.

Um abraço!\"


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

\"porque não oferece uma plástica pra ela? \"

claraluz, se ela esta com a auto estima baixa, pode ser perigoso ele sugerir isso, tem q ser com muito cuidado.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Se ela está tão insegura assim, elogie ela mais do que o normal.

Proponha um fds romantico, peça pra ela vestir uma lingirie linda. Proponha isso com um cartão em um buquê.

Diga que ela é linda mas que se tem algo em seu corpo que ela quer mudar, que vc pode ajudar. Como as meninas disseram, uma plástica, silicone... mas tens que ser cauteloso.

E conversa é sempre bem vinda ne? Talvez possa ter mais coisas nesse comportamento dela. Afinal já se passaram 19 anos... é mto tempo.

Boa sorte!


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

É. Lullynha, mas se ele tiver tato, introduzir o assunto numa conversa sincera, de coração aberto, como solução de um problema, pode ser que funcione.

Difícil é um homem conseguir ser delicado o suficiente para falar disso sem parecer uma crítica, isso eu concordo, mas se ele mostrar que a intenção é mesmo deixá-la feliz, acho que vale a pena oferecer.


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Oi Alice55/RJ

“O seu filho tem 19 anos?

E até hoje ela não recuperou o antigo apetite sexual?”

Isso mesmo.


“Bem, acho que depois de tanto tempo, o que poderia ter sido uma fase (talvez uma depressão pós-parto leve, por exemplo) pode ter se cronificado, e atualmente ela realmente precise buscar um médico, até para ver se não há qualquer distúrbio hormonal, o que pode diminuir bastante a libido. Marque uma consulta e vá junto com ela, dê-lhe apoio”


Boa idéia.


“ com certeza voces ainda têm uma boa vida sexual para redescobrir.”


Ainda acredito nisso


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Oi Claraluz,


“Você fez dois tópicos iguais com títulos diferentes? “


Apesar de participar há muito de outros fóruns, ainda sou novo neste e acho que ainda não entendi como este funciona. Me loguei, criei o tópico na categoria “Mulher” e quando cliquei em “Enviar” (ou algo assim), me pediu para me logar novamente. Depois vi que o tópico não foi criado. Então criei outro na categoria “Comportamento”, até por ter mais a ver. Minutos depois é que percebi que o primeiro tinha sido criado, mas não faço idéia por que tive que me logar novamente nem como apagar o tópico. Da mesma forma, não sei como colocar fotos ou marcar textos (“

Quote:
” e “
” em outros fóruns) nem onde pode estar um tópico que fala sobre isso. Bom, voltemos ao tema...


\"Beijinho, porque você não pergunta o que ela gostaria de fazer para melhorar a auto-estima dela? Ela reclama do próprio corpo, porque não oferece uma plástica pra ela? Atualmente até parcelado dá pra fazer, e ela ia se sentir ótima depois!”


Já conversamos sobre isso diversas vezes. Ela sugeriu uma plástica dos seios (apesar de eu adorá-los mesmo assim). Como estávamos na época das vacas magras, não tínhamos condições nem de pensar no caso. Quem sabe agora não seja a hora? Acho que uma consulta médica/psicóloga deve vir primeiro. Talvez do casal...


Um dos fatores que poderia influir seja o cansaço, pois não temos empregada e ela trabalha em casa direto.


“Ela usa anticoncepcional, ou algum outro método hormonal?”


Não, nunca tomou. Nem usa DIU nem algo parecido.


“Não sei que idade ela tem, mas imagino que esteja por volta dos 40 anos, se vocês não querem mais filhos, poderiam considerar uma laqueadura para não precisarem se preocupar com gravidez a essa altura da vida e libera os hormônios naturais dela!”


Ela está fazendo 50 anos este ano e está no fim da menopausa (nem sei se é assim que se diz). Muito em breve vai estar liberado geral ;)


“Bom, sua parte está sendo feita, você deixa ela saber que não importa tanto o aspecto fisico dela para haver desejo de sua parte.”


Costumo mostrar bastante. Ela também, diga-se de passagem. Tanto que somos mais namorados que os namorados dos nossos filhos. A gente é quem ensina aos respectivos como elogiar, fazer carinhos, mimos, ...


“Você demosntra carinho, acaricia ela, provoca, brinca, estimula na cama? Preliminares podem ser tão gostosas quanto o ato em si (apesar de não substituirem o sexo) e servem para deixar o desejo em dia.”


Além de ser uma delícia, gosto de penetrá-la só quando ela está implorando por mim ;)


“ Nem isso ela aceita?”


Nem isso. Ou, algumas vezes, não quer preliminar nenhuma.


“Se você puder contar essas coisas vai facilitar nossas opiniões para te ajudar a descobrir o que anda prejudicando vocês. \"


Agradeço cada sugestão. É a primeira vez que converso com alguém sobre isso.


PS: escrevi isso no Word para não perder o texto. Atualizei a página do tópico e não deu outra: me pediu para logar novamente


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Oi lullynha,


“claraluz, se ela esta com a auto estima baixa, pode ser perigoso ele sugerir isso, tem q ser com muito cuidado.”


Com certeza.


Uma das coisas que pretendo fazer para excitá-la é postar neste fórum como foram algumas vezes que transamos (a partir de http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Cantinho-Privado/52696-Contos-Veridicos/Page-229.html) para mostrar a ela meu ponto de vista.


E ainda tenho dúvidas se vou mostrar, pois pode ter um efeito totalmente contrário ao que espero ter (que ela se sinta valorizada). De qualquer maneira, mostro pro pessoal daqui que alguns namoros continuam quentes independente do tempo de relacionamento. Só sinto que a freqüência poderia ser maior.


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Oi musa,


“Se ela está tão insegura assim, elogie ela mais do que o normal.”


É o que tento fazer diariamente.


“Proponha um fds romantico, peça pra ela vestir uma lingirie linda. Proponha isso com um cartão em um buquê.”


Também já foi tentado algumas vezes. Também neste dia dos namorados enviei um buque de rosas a ela (e um buquezinho para minha filha). Acabou rolando dias depois ;)


“Diga que ela é linda mas que se tem algo em seu corpo que ela quer mudar, que vc pode ajudar. Como as meninas disseram, uma plástica, silicone...”


Vou seguir esta linha.


” mas tens que ser cauteloso.”


Sem dúvida.


“E conversa é sempre bem vinda ne?”


Fundamental!


“Talvez possa ter mais coisas nesse comportamento dela.“


Às vezes acho que sim.


“Afinal já se passaram 19 anos... é mto tempo.”


Pois é...