Apetite sexual

51 respostas [Último]
imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Oi Claraluz,


“É. Lullynha, mas se ele tiver tato, introduzir o assunto numa conversa sincera, de coração aberto, como solução de um problema, pode ser que funcione. “


Já tentamos conversar isso diversas vezes nestes anos todos. Em algumas vezes ela chegou a me “liberar” para outras, desde que ela não saiba. Retruquei que se fosse assim, ela deveria estar ciente (e até aprovar, se fosse o caso), pois sem ela saber seria traição, e isso eu não faria. A última vez que ela falou sobre isso foi no ano passado, onde uma amiga em comum estava de olho em mim. Nem preciso comentar que não topei.


“Difícil é um homem conseguir ser delicado o suficiente para falar disso sem parecer uma crítica, isso eu concordo, mas se ele mostrar que a intenção é mesmo deixá-la feliz, acho que vale a pena oferecer.”


Também acho.


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

Vc tem certeza que só pelo fato do filho ela ficou assim? nao teve mais nenhum acontecimento sério na vida dela?


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Oi lullynha,


Tentando dar uma resposta mais detalhada, por insistência dela a gente transou durante a gravidez, inclusive faltando menos de uma semana para o parto. Depois do primeiro parto a freqüência nunca mais foi a mesma.


Tentando dar um pouco mais de informação, há uns 10 anos, quando a gente mudou de cidade, peguei umas mensagens no ICQ dela (tipo de MSN) com um cidadão da cidade que a gente morava que indicava que estavam se encontrando (ela negou a traição). Costumo dar um segundo voto de confiança às pessoas (nunca um terceiro). Me machucou muito na época, pois era sempre eu que tinha que insistir e ela é quem evitava. Por muito pouco a gente não se separou. Quanto ao desejo sexual dela depois disso, pouco ou quase nada mudou.


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

Parece que ela nao gosta tanto de vc como vc dela, tem mulheres que sao chatas mesmo, depois que tem filhos, ficam desleixadas e esquecem de cuidar do relacionamento com o marido, tao sempre de emburradas com a vida, se sentindo a última das criaturas... se a história é só essa e vc nao foi um péssimo marido (nao traiu e nao deixou de ser carinhoso) acho q vc deveria propor uma conversa definitiva com ela, até pq se vc veio ate esse site é pq já deve estar no seu limite, sinceramente nao sei como aguentou tanto tempo.


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

beijinho doce,


Querido, como já falei em um dos contos que vc postou, admiro muito vc, memso depois de tantos anos de casamento, continua desejando muito sua esposa, e a gente percebe que a mas muito!

Acho que a terapia em casal ia ajudar bastate! Conversa com ela pra ver se ela topa, marquem e vão juntos! muitas dúvidas serão solucionadas!!! Mas ela precisa estar realmente disposta a \"melhorar\" o apetite sexual e não ir apenas para te agradar! Por isso a conversa deve ser sincera e na boa, para que ela te entenda e perceba que isso está te afetando né!?!


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

Correção: e a gente percebe que a amas muito!


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

Outra dúvida, ela está ha 19 anos com a auto estima baixa? ja deve ser depressao entao, pq ninguem fica desse jeito todo esse tempo, ela que deve ter vontade de mudar, emagrecer, fazer plástica, se cuidar, isso tem q partir dela.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

E ela tb tá na Menopausa! Será que isso tb não está influenciando?


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Oi lullynha,


“Parece que ela nao gosta tanto de vc como vc dela”


Acho que a questão não é o amor, e sim a diferença entre o desejo sexual dela antes e depois do nosso primeiro filho.


“ tem mulheres que sao chatas mesmo, depois que tem filhos, ficam desleixadas e esquecem de cuidar do relacionamento com o marido, tao sempre de emburradas com a vida, se sentindo a última das criaturas... “


Aí é que está: Ela é animada, brincalhona (a gente a chama de “nossa fonte de alegria”). Sempre me (nos) trata muito bem, fazendo questão de sempre me (nos) sentir bem (assim como eu a ela).


É maravilhoso quando ela está a fim de transar, só é uma pena que demore tanto para sentir vontade. É minha única reclamação.


Nem sei se estou reclamando de barriga cheia! Tantos casais que transam que nem coelho e vivem brigando (ou mal se falando).


“se a história é só essa e vc nao foi um péssimo marido (nao traiu e nao deixou de ser carinhoso) acho q vc deveria propor uma conversa definitiva com ela, “


Nem vou por este caminho...


“até pq se vc veio ate esse site é pq já deve estar no seu limite,”


Quis apimentar um pouco nossa relação, para que ela veja o que sinto com ela. Não deixa de ser uma maneira de me declarar a ela. Ainda não sei como seria a reação dela por saber que centenas de pessoas ficassem sabendo de algo que é só nosso, apesar de vocês não saberem de quem se trata, afinal.


“sinceramente nao sei como aguentou tanto tempo.”


A única coisa que tenho a falar dela é a freqüência dos seus desejos. O resto é maravilhoso. Sério!


“Outra dúvida, ela está ha 19 anos com a auto estima baixa? ja deve ser depressao entao, pq ninguem fica desse jeito todo esse tempo, ela que deve ter vontade de mudar, emagrecer, fazer plástica, se cuidar, isso tem q partir dela.”


Ela rala que nem uma condenada trabalhando em casa (ô servicinho chato!). Sempre fiz questão dela trabalhar fora, até para arejar a cabeça. Infelizmente não deu.


Este tipo de dia a dia pode fazer com que qualquer um desanime...


Só que ela saiu do emprego quando nossa filha mais nova já tinha nascido, ou seja, já fazia anos que ela estava com falta de apetite.


Depressão? Minha primeira esposa tinha depressões terríveis, com cuidados psiquiátricos e tudo mais. Assim que separamos ela voltou ao normal. Na minha cabeça era devido à pílula que ela tomava (parou de tomar após a separação). É MUITO diferente do que tem acontecido com a Cida.


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Oi Scila,


“Querido, como já falei em um dos contos que vc postou, admiro muito vc, memso depois de tantos anos de casamento, continua desejando muito sua esposa, e a gente percebe que a amas muito!”


Essa parte é fácil! Ela é muito especial;)


“Acho que a terapia em casal ia ajudar bastate! Conversa com ela pra ver se ela topa, marquem e vão juntos! muitas dúvidas serão solucionadas!!! Mas ela precisa estar realmente disposta a \"melhorar\" o apetite sexual e não ir apenas para te agradar! Por isso a conversa deve ser sincera e na boa, para que ela te entenda e perceba que isso está te afetando né!?!


É o que pretendo fazer nos próximos dias.


Pode até ser que esta falta de apetite seja só a ponta do iceberg, apenas um sintoma de algo mais sério. Só vendo...