O Menu/Cardápio de cada um!

23 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Gentem... nao cozinho odeio cozinhar... sou pessima cozinhando... ainda bem uma desculpa a mais para nao fazê-lo... rsss


Mas falando dq gosto de comer


Arroz, feijão, Ovo bem frito, brocolis (PERFEIÇÃO DA PERFEIÇÃO)

Massa (excetuando gnoc) todasssssssssssssssssssssssssssssss


imagem de Delilah
Delilah
No PF desde: 02/08/2011

Camada de purê

1kg de mandioca

2 colheres de margarina

1 lata de creme de leite com soro

sal à gosto

queijo parmesão ralado para finalizar

Carne seca

1/2kg de carne seca dessalgada, cozida e desfiada

1 cebola picadinha

5 dentes de alho amassados

2 tomates sem pele, em cubos

sal e pimenta à gosto

Modo de Fazer


Camada de purê


Cozinhe as mandiocas até ficarem bem macias. Quase se desmanchando. Em uma panela, esprema-as ainda quente. Acrescente a margarina e leve ao fogo baixo. Salgue à gosto, misture e acrescente o creme de leite com o soro. Não deixe ferver! Acerte o sal novamente e desligue o fogo!


Carne seca


Primeiro passo - Para dessalgar eu utilizei a seguinte técnica: coloquei a carne seca picada em cubinhos em uma panela cheia de água, acrescentei uma colher de sopa de sal. e levei ao fogo. Quando a água começou a borbulhar (formar uma espuma branca), contei 2 minutos, desliguei o fogo e coloquei a panela debaixo da torneira. Deixei a água corrente renovar a água que estava na panela por várias vezes. Pronto!

Agora, coloque a carne em uma panela de pressão, com água sem sal e cozinhe por mais ou menos 20 minutos depois de apitar. Estará pronta quando a mesma estiver se desmanchando facilmente. Desfie e reserve.

Em uma panela com um pouco de azeite doure o alho, depois some a cebola e deixe murchar. Acrescente a carne seca desfiada e deixe cozinhar um pouco. Coloque os tomates e deixe murcharem um pouquinho. Acerte o sal e coloque um pouquinho de pimenta. Tampe a panela, desligue o fogo e reserve.


Montagem


Em um refratário untado com margarina, faça uma fina camada de purê, uma de carne seca e outra de purê. Finalize com o queijo ralado: ele forma uma camadinha crocante por cima que é tudo de bom!!!


Leve para grelhar em forno médio. Estará pronto quando estiver levemente dourado.


imagem de Dynha
Dynha
No PF desde: 14/06/2011

Eu adoro FRICASSE de frango:

uma delícia é minha especialidade hummmm...

lá vai a receita..

Cozinhe um peito médio de frango em uma panela de pressão com agua,sal e um caldo knorr , salsa cebola e sábia, por uns 30min.

depois de frio escorro e desfie a carne.Após refogue com azeite e um tomate sem pele picado.Reserve.

em um frasco que posso ir ao forma ...monte da seguinte forma:

distribua no funda do prato um pote de requeijão...depois o frango refogado....cubra com queijo fatiado ( 1 pct) ...e por ultmo distribua batata palha a vontade ....aqueça no forno po uns 15 min. e sirva ....mto bom...huuummmm