tá por um fio: safadinho x paradinha

44 respostas [Último]
imagem de renatops
renatops
No PF desde: 19/09/2009

Ai, gente. Hoje tá por um fio.


Tamos namorando há oito meses. De um mês para cá ela veio morar comigo.


Eu a amo muito. Ela é linda, amorosa, bondosa, carinhosa com meu filho, cozinha maravilhosamente, é batalhadora, etc., mas....


No começo, ela disse (e me pareceu) que adorava namorar. Como tem uma filha pequena, tínhamos poucas oportunidades mas era muito bom.


Agora, a coisa tá assim meio fraca. Eu queria todo dia! No período da ovulação, beleza, quer bastante. Mas depois, fica só no ameaço. Põe lingerie provocante, dorme agarradinha com uma camisola sexy, mas tá sempre com sono, cansada. Durante o dia, tá meio distante, joga beijinhos de longe, tipo: tu sabes que te amo, então que mais tu quer?


Ela está passando por um período difícil no trabalho e, claro, a líbido tá em baixo. Eu entendo perfeitamente e não cobro nada.


Mas hoje ela notou que eu estava meio abatido porque faz dias que não fazemos amor e puxou assunto.


Aproveitei para perguntar se ela sempre foi assim ou se é uma fase. Ela desconversou.


Aí fiz aquela pergunta fatal que já foi tema neste fórum: qual a importância que tem para ti o sexo no relacionamento? Ela respondeu 10% ou menos! Meu mundo caiu. Para mim, a resposta é 80% - eu acho que se o sexo não vai bem, o relacionamento não se aguenta e se vai, todo o resto se arranja. Ela ficou chocada com minha resposta.


Aí perguntou se ela não \'desse\' com mais frequência se eu não ia ficar com ela. Eu respirei fundo e disse que não.


E disse que não gostava que ela dissesse \'dar\'. Que não é obrigação da mulher, que ela não tem que \'dar\' quando não quer. Mas que se não nos harmonizássemos neste ponto, não ia dar certo.


Aí ela disse que tínhamos que pensar bem porque estávamos entrando com os documentos para comprar apartamento e planejávamos casar no ano que vem. Eu disse que já estava pensando, observando o andar da carruagem, e que já não estava assim tão certo.


Agora ela quer pensar. Este fim de semana vai ser muito difícil. É provável que volte para a casa dela.


Eu recém saí de um casamento morno e não quero entrar em outro. Já faz tempo que digo que tem que ter paixão/tesão ou não vale a pena.


Eu a amo muito mas acho que tenho direito de ser feliz.


Mas estou com medo.


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi renatops!

eu entendo q vc como a grande maioria dos homens queiram ter relações diarias...

mas a grande maioria das mulheres se satisfaz e muito com bem menos...

o dia a dia cansa e a rotina vira sua maior inimiga...

eu não acredito muito q pessoas q estão casadas ou morando juntas fazem amor todos os dias...

no inicio é aquele fogo louco, mas com o tempo vai dando uma amornada... cabe a vcs dois temperarem isso e incrementarem para ter muita vontade...

se a mulher não ta muito a fim, vc pode tentar ela de muitas formas, use sua criatividade!

não fique com medo, com todos é assim e com filho pequeno é barra!

boa sorte e bjao


imagem de Taz
Taz
No PF desde: 29/09/2009

A única coisa que posse te dizer agora é que tu tá certo.

Vai te gente que vai postar aqui dizendo que sexo não é tudo e essas coisas. Mas cada um sabe o que gosta, não dá para entrar nesse tipo de relação (casamento) sabendo que não vai estar 100% feliz (satisfeito).


imagem de Bruuh
Bruuh
No PF desde: 21/10/2009

eu concordo com preciso.falar


até pq no meu ponto de vista, isso é uma fase e vai passar, num relacionamento conta muito o amor, companheirismo, etc, etc. sexo tb conta, mas os dois tem que querer e estar bem pra isso, se não vira obrigação.


beijos e boa sorte ai.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Oi Renato,


Parabens pela coragem e pela atitude.


É claro que a gente sempre torce por um final feliz, mas como vc já tem experiencia já sabe, não adianta investir numa relação onde não seremos felizes.


Vc fez o certo, \"discutiu a relação\", colocou os seus anseios e suas vontades. Cabe a ela ser sincera tambem e dizer se segue os mesmos sonhos e vontades.


O grande problema é que no começo nunca somos 100% sinceros, no começo somos fogosos, criativos, incansaveis, depois com o passar do tempo voltamos ao ritmo \"normal\".


Por isso é importante o tempo de namoro, um ano no mínimo para depois pensar em casar, morar junto, comprar casa em conjunto.


Não fique com medo e siga o seu caminho a procura da felicidade, acredito que a pessoa que sabe o que quer, sempre acaba encontrando.


Abraços.


imagem de renatops
renatops
No PF desde: 19/09/2009

Bruuh e preciso.falar, obrigado.


Eu gostaria mesmo de acreditar que é uma fase e que vai passar. Eu perguntei sobre isso mas ela desconversou!


Eu queria muito saber se antes de ter a filha ela era mais fogosa e agora mudou o foco.


Tem hora que acho que agora ela quer mais um pai para a filha e um marido que lhe dê paz do que um namorado com quem possa ter paixão e prazer.


Ela sempre diz que, para ela, as crianças são tudo; que se elas estão bem, ela também está. Ela acha egoísta eu buscar meu prazer e minha felicidade. Eu acho que se eu não estou bem, meu filho sentirá isso e também não estará bem. Crianças têm um sexto sentido para isso.


Pior é que, para ela, sexo é pouco mais que uma necessidade física. Faz-se meio rápido porque tem mais o que fazer. Não tem muito aquele lance de desejo, preliminares, coisa e tal.


Aí ela não vê muito interesse em \'incrementar\'.


imagem de renatops
renatops
No PF desde: 19/09/2009

Nelsoneco e Taz, obrigado.


É mais ou menos o que minha psiquiatra (é, até isso precisei) disse, que tenho que abrir o jogo e me valorizar, sem medo.


Antes ter coragem de terminar e tentar de novo do que entrar apressadamente num relacionamento sem futuro.


imagem de Deas
Deas
No PF desde: 23/10/2009

Oi Renato,


Concordo com o Nelsoneco!!! P/ mim, um casal tem q estar em sintonia no sexo, pois senão dá brecha à traições e brigas.


Claro q p/ as mulheres, geralmente, o sexo tem menos importância, mas no seu caso, pelo q vc contou, parece que ela pensa de um jeito e vc de outro.


Antes de chegar ao extremo (terminar), tente mais uma vez conversar, pq pode ser q ela seja tímida ou tenha recebido uma educação rígida e aí ela não se permite se soltar na hdo sexo. Em outro post estavamos discutindo isso (acho q foi no da Lady). Na maioria das vzs, nós mulheres recebemos uma educação antiga, onde a mulher q sente prazer com o sexo e se permite experimentar, é taxada de \"vadia\".


Se vc gosta dela, tente mais uma vez!!!


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

nessa situação vc tem 3 opções: ou vc aceita a situação ou vc se separa ou o mais prático ..arrume uma \"amiga sexual\" onde vc possa descarregar toda esta tua energia. Aí quando vc e sua companheira estiverem juntos, sua energia sexual estará mais nivelada com a dela! Essa última dica só é válida somente se vc consegue separar \"amor\" de sexo! Como eu ñ sei o qual a base do relacionamento de vocês, fica aí a dica!!! Até mais!


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Ah, mais uma coisinha... eu sou da opinião de que conversar sobre performance, frequência sexual ...ñ leva a lugar algum!! Quando se racionaliza muito o sexo no relacionamento (debatendo, enfim) ele sai do campo dos desejos e entra no campo das obrigações!! Aí já viu, né??... é só a uma opinião pessoal!


imagem de Taz
Taz
No PF desde: 29/09/2009

jalia, você viu o e-mail que te mandei?