Número de Parceiros(as) Sexuais e Sua Importância

96 respostas [Último]
imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Pessoal:


Vamos fazer uma enquete aqui, motivada por alguns conceitos sobre o número de parceiros(as) sexuais que já tivemos até o(a) atual, pois os conceitos sobre quantidade ligada a promiscuidade estão cada vez mais presentes nas discussões do PF. Pensei da seguinte forma:


a) Faz quantos anos que tens vida sexual ativa?


b) Até o presente, quantos(as) parceiros(as) sexuais tiveste?


c) Qual a importância que tem a quantidade de parceiros(as) para o teu amadurecimento sexual hoje?


Vamos lá pessoal, aproveitando que o segundo semestre esta começando hoje. Agradeço, desde já, as respostas.


imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

OI Dr. essa foi muito bom!

bem faz 6 anos desde que comesei a praticar o ato sexual ,e quantidades de parceiro bem nao tenho muito a noçao nao ,mas acho que uns 11 a 15 ,por ai eles tiveram sua importancia na minha vida ,pois com cada um aprendi ,certo que com meu ex que namorei 4 anos foi o meu melhor professor e o mais louco onde aprendi e fiz coisas que nem eu acredito as vezes kkk

mas como na vida nem tudo e pra sempre nos separamos e eu nao ia ficar sozinha e estou sempre atras de novas esperiencias sexuais ....


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Boa tarde Dr. Pessoa!

Bom, faz um ano e meio que tenho vida sexual ativa e tive somente um parceiro sexual, meu atual namorado. Perdemos a virgindade juntos e muitas pessoas questionam se a minha primeira vez foi ruim, pois ambos não tinham experiência sexual alguma, mas para mim foi ótimo. Sabe quando você aguarda uma pessoa especial? Quando você tem certeza de que é isso que você quer? Na minha opinião sexo é uma coisa muito íntima, quando meu atual namorado disse que era virgem gostei muito, sempre sonhei com isso. Eu e meu namorado estamos amadurecendo juntos na questão sexual, a gente se dá muito bem na cama, não tenho do que reclamar!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Hum...


Tenho 8 anos de vida sexual ativa e até hoje só tive dois parceiros, sendo um deles meu atual namorado. Como sou louca por sexo desde mais nova - me masturbava frequentemente, no mínimo uma vez por dia - devo dizer que minha primeira relação, apesar de ter perdido a virgindade nela, não me acrescentou nada que eu não sabia (pelo contrário, tolheu minhas vontades e acabei reprimida). Hoje, devo dizer que posso praticar tudo que sempre quis, com a intensidade e frequência que quero. Acho que parte do meu amadurecimento sexual nasceu mais de minha vontade e desejo do que de outra pessoa -apesar de poder partilhar tudo isso hoje.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

a) tenho 31 anos... fazem 20 anos que comecei ...


b) nunca contei


c) Aprendi o quão é importante o sexo seguro... pois se eu fosse uma irresponsável com certeza estaria cheia de filhos ou com alguma \"pereba\". No mais o tempo ensinou-me a ser mais seletiva, cautelosa e desconfiada..


imagem de Bonito
Bonito
No PF desde: 19/07/2010

a) tenho 29 anos...e de vida sexual..tenho 16 anos de vida sexual ativa!

b) Bahhhh...bem no começo..eu contava..(tbém..duas por ano..com 13, 14, 15 anos..rsrs..tava fácil..hehe)..o importante a dizer é que as que realmente marcaram e valeram muitoooo a pena...foram umas 5!!..

c) Aprendi que sem sentimento...todo sexo é igual. Algumas mais liberais, outras menos, mas na essência...o resultado..é igual. O bom mesmo é querer estar ali...querer muito estar ali. Não estou dizendo q o sexo casual não tem o seu valor..tem sim...mas nem de longe me atrevo dizer q é o melhor!!


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

a) aprendi os primeiros beijos la pelos 8 anos, primeira relação aos 16, mas isso para mim nunca foi importante, meus pais sempre me ensinaram desde o principio sobre uma relação, só tive iniciação cedo porque morei em cidade pequena e sabe como é que é, é bem mais rapido que em cidades grandes.


b) não sei, tem uns que não me lembro, como carnaval, mas não é o importante, por toda a minha vida procurei uma menina que fosse unica, por mais que tive relações que foram eternas enquanto duraram, ainda busco a minha menina.


c) aprendi com o ínicio, mas sempre nós aprendemos mais, mas isso não é nada do que se aprende amando, a parceira sexual é mais deliciosa, o sexo mais gosto, tudo é multiplicado por 1000x.


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

OBS: lógico, só para deixar claro,o meu inicio foi de 16 anos, porem minha vida sexual ativa é sempre quando namoro, não saio comendo geral, as vezes tem ano que é na seca mesmo.


e como a jalia falou, sempre com camisinha, não quero perder tempo curando pereba, mas tambem eu não saio assim comendo qualquer uma né.


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Apesar de ter sido a segunda vez, minha vida sexual começou quando tinha 20 anos (estou com 46 agora) e não sei dizer quantas parceiras eu tive.


Acho que a quantidade de parceiras influiu muito pouco no meu amadurecimento sexual. Sempre gostei de mulheres \"com pegada\", e não costumava ter uma segunda vez com as que preferiam só receber. As raras que sabiam transar muito bem me ensinaram principalmente que tudo é válido em termos de sexo. Até hoje sigo o lema \"por que não?\".


E aprendi, principalmente, que é muito melhor transar com uma mulher mais ou menos na cama e que eu esteja apaixonado do que uma fogosa sem amor.


Também aprendi que rosto e corpo tem pouca influência no desempenho sexual de uma mulher.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bom, eu estreei no sexo aos 13 anos...´


Quantas parceiras? Sei lá...mais que o Papa(espero) e muito menos que o Mick Jaegger.


O que eu aprendi? Em sexo, como em tudo na vida, você nunca sabe tanto que não tenha nada a aprender...e que eu gosto muito mais de sexo quando rola um envolvimento...não precisa ser amor, paixão, mas gostar da pessoa mesmo.


imagem de brurs
brurs
No PF desde: 20/01/2010

Tenho vida sexual ativa a 3 anos, tive 2 parceiros. Um meu ex namorado, onde aprendemos juntos e tal e, outro meu ex ficante.

Não acho a quantidade importante e sim a qualidade...